Aquela Parmê
Casa especializada em parmegianas desembarca em Águas Claras
Para os amantes de uma verdadeira parmegiana, eis que surge uma boa notícia. Brasília recebe em seu mercado gastronômico um novo restaurante especializado no prato: Aquela Parmê. Recém-inaugurada em maio desse ano, a casa especializada em parmegianas promete se tornar referência em suas variadas opções.
Aquela Parmê nasceu do desejo do empresário e amante de gastronomia Mauro Gonçalves que trabalhou com alimentação desde pequeno. O proprietário gerenciou o extinto Duetto Lounge Bar e Restaurante Lounge Bar, localizado no Pier 21. Com a chegada da pandemia e a suspensão as atividades em shoppings centers e por consequência o fechamento dos antigos estabelecimentos que atuava, Mauro observou uma tendência de mercado, que são as entregas. Dono de um paladar exigente, apaixonado por parmegianas e frustrado com suas próprias compras por aplicativos de delivery, surgiu a ideia de fazer algo diferente, pensando em criar uma experiência única para o cliente onde pudesse corrigir os erros cometidos por muitos restaurantes.
Mauro, que também era proprietário do antigo restaurante Casa da Comida, localizado no Vista Shopping, em Águas Claras, viu seu negócio ser atingido e ser fechado com a chegada da pandemia. Com o anseio de continuar atendendo seus clientes com a mesma excelência, trouxe a sua expertise no ramo alimentício e fez com a ajuda de muitos amigos o novo estabelecimento.
A casa, localizada em parte estratégica de Águas Claras, traz em seu cardápio uma variedade de parmegianas. O Filé Mignon à Parmegiana é o carro chefe. O prato é feito com uma carne macia empanada crocantemente e elaborada com um molho de tomate 100% caseiro e com aquele queijo derretendo, fazendo uma deliciosa combinação. Os acompanhamentos podem variar entre arroz e batata frita, arroz e puré de batatas, fettuccine ao molho sugo ou fettuccine ao alho e óleo. A iguaria pode atender uma (R$ 38,00) duas (R$ 72,00) ou quatro pessoas (R$ 139,00).
Além disso, o restaurante dispõe de Polpetone à Parmegiana, com preços que variam entre R$ 32,00 e R$ 118,00, a depender da quantidade de clientes que queiram o prato. As opções de filé de frango à parmegiana (preços entre R$ 29,90 e R$ 99,00), sobre filé de sobrecoxa à parmegiana (preços entre R$ 32,00 e R$ 110,00), contra-filé à parmegiana (preços entre R$ 32,00 e R$ 118,00) e filé mignon suíno à parmegiana (preços entre R$ 28,00 e R$ 95,00) também estão no cardápio. Os acompanhamentos são fixos (arroz e batata frita ou arroz e puré de batata).
Para quem aprecia um bom peixe, o Aquela Parmê traz para seus clientes o filé de tilápia à parmegiana (preços entre R$ 35,00 e R$ 120,00), o filé de catfish à parmegiana (preços entre R$ 32,00 e R$ 110,00) e o camarão à parmegiana (preços entre R$ 55,00 e R$ 210,00).
Os vegetarianos também poderão degustar as receitas da casa com as opções beringela à parmegiana (preços entre R$ 22,00 e R$ 75,00) e abobrinha à parmegiana (preços entre R$ 22,00 e R$ 75,00).
Além da infinita variedades de parmegianas, os clientes poderão saborear as massas fetuccine ao sugo (R$ 24,00), fetuccine alho e óleo (R$ 22,00), bem como as opções de massas pennes e fetuccines, nas versões ao pomodoro e quatro queijos.
A casa está aberta de terça a domingo, de 11 às 22h. As entregas estão disponíveis pelos aplicativos (preços entre R$ 32,00 e R$ 110,00). A opção take-out tem 20% off quando pedido por aplicativo.
O Aquela Parmê chega ao mercado brasiliense seguindo todos os protocolos de higiene e segurança e promete trazer a veia nativa e muito rica que essa gastronomia tem.
Aquela Parmê
Rua das Figueiras, Número 6, Loja 15
Águas Claras, Brasília-DF
Contato: (61) 98156-9038
Aberto de terça a domingo das 11h às 22h
Entregas pelos aplicativos Tonolucro, 99Food e UberEats
Casa recebe cartões das principais bandeiras, Ticket Restaurante, Sodexo, Alelo e PicPay
Atualizado em 10/09/2020 – 12:27.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí
As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
Atualizado em 19/11/2024 – 21:20.
Brasília
Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes
O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.
De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.
Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.
Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.
Conheça o Yolo
Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.
Black November
Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.
Atualizado em 15/11/2024 – 12:51.
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