Brasília Tattoo Festival
BTF promove ação social em comemoração ao Outubro Rosa

Todos os anos, a população mundial lembra a luta contra o câncer de mama com a campanha chamada Outubro Rosa. O movimento surgiu nos Estados Unidos, na década de 90, e foi adotado pelos demais países para alertar as mulheres e entidades governamentais sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce dessa doença tão devastadora, que, somente no Brasil, atinge cerca de 156 mulheres por dia.
Durante todo o mês, o principal objetivo da campanha é buscar incentivar mulheres com idade entre 40 e 69 anos a fazerem os exames mamográficos para prevenir a doença ou descobrirem um possível diagnóstico de maneira precoce, de modo a aumentar as chances de cura. É comum vermos, durante todo o mês, a sociedade engajada em prol da causa.
Atuante no movimento, o Brasília Tattoo Festival (Convenção de Tatuagem e Piercieng, que acontece em Brasília, e esse ano está em sua 5ª edição), todos os anos, promove uma ação social para elevar a autoestima de mulheres que já passaram pela doença, se curaram, reconstruíram suas mamas, mas ficaram sem aréola e mamilo. A iniciativa abre vagas, gratuitas, para mulheres interessadas em reconstituí-la por meio de tatuagem.
Segundo Kbça, organizador da Convenção, a inciativa ajuda a resgatar a autoestima de mulheres que venceram a luta contra o câncer de mama. Com o uso de técnicas realistas, com variações de sombras e cores, a tatuagem permite que os profissionais redesenhem o mamilo e a aréola do seio de quem passou por cirurgia para retirada do tumor.
“Para participar é muito simples, basta se inscrever pelo site do BTF preenchendo uma ficha. Disponibilizaremos 30 vagas e as mulheres selecionadas serão direcionadas, durante todo o mês de outubro, para os estúdios de tatuagem parceiros. Na ocasião devem levar liberação médica atestando estarem aptas para passar pelo procedimento (laudo médico). Esse ano nossa ação completa 4 anos e, o melhor, é gratuita”, explica Kbça.
A 5ª edição do Brasília Tattoo Festival acontece, em 2018, nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Uma das maiores Convenções de tatuagem e body piercing, recebe, mais uma vez, artistas de todo país e do mundo. Serão três dias de muita arte, cultura e entretenimento, em um só lugar, para toda a família.
O evento, que já é sucesso, esse ano apresenta 210 stands. Além de contar com os melhores especialistas do segmento, que também ministrarão workshops, quem passar por lá poderá curtir vários shows. Para a criançada e toda família, espaço kids, área de alimentação, presença de modelos exóticos, games, Vitrine Tattoo, exposições, feirinha mix e bungee jumping.

Lazer Para Todos
Dia 17 terá gratuidade no transporte, Zoológico e Jardim Botânico

O governador Ibaneis Rocha determinou, nesta terça-feira (1º), que o dia 17 deste mês será ponto facultativo no âmbito da administração pública direta e indireta do Distrito Federal. Junto a essa medida, o chefe do Executivo instituiu gratuidade na data para o transporte público, por meio do programa Vai de Graça, e para o Jardim Botânico e o Zoológico, pelo programa Lazer Para Todos.
“As festividades do aniversário de 65 anos de Brasília terão início na quinta-feira, por isso estabelecemos a gratuidade no transporte e no Zoológico e Jardim Botânico para que as famílias possam aproveitar juntas as opções de lazer na nossa cidade; além disso, essa medida tem um impacto positivo na economia”, enfatizou o governador.
O decreto nº 47.035/2025, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), estabelece que essas medidas não se aplicam às áreas de saúde, segurança, vigilância sanitária, fiscalização tributária, comunicação, assistência social, fiscalização de proteção urbanística, fiscalização do consumidor, de limpeza urbana, fiscalização de transporte e à força-tarefa instituída pelo decreto nº 43.054/2022. Esses setores deverão seguir as instruções das respectivas chefias.
Gratuito
Garage Nutallo acontece neste domingo (23), no Alameda Shopping

Neste domingo, 23 de março, o Alameda Shopping será palco de um evento imperdível para os apaixonados por carros modificados. A exposição de carros rebaixados Garage Nutallo será das 11h às 18h, no estacionamento do shopping, reunindo veículos customizados que prometem impressionar os visitantes.
Com entrada gratuita, o público pode prestigiar a exposição mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado a instituições beneficentes. O evento é uma excelente opção de lazer para toda a família, oferecendo uma experiência automotiva cheia de estilo, personalidade e inovação.
Além da exibição de carros, os visitantes da Garage Nutallo poderão interagir com outros entusiastas do universo automotivo, conhecer tendências e conferir de perto detalhes que fazem desses veículos verdadeiras obras de arte sobre rodas.
Esta é uma oportunidade de conferir de perto os modelos mais diferenciados da cena automotiva e apreciar um domingo especial no Alameda Shopping.
O Alameda Shopping
O Alameda é o primeiro shopping de Taguatinga e o terceiro construído no Distrito Federal. Com 34 anos de história, o empreendimento faz parte da memória afetiva dos moradores, tornando-se um patrimônio da cidade. O Alameda apresenta um mix de lojas de produtos e serviços, com bom atendimento, conveniência e ótimas condições de compras, alinhados ao seu posicionamento de ser um lugar para comprar bem.
-
Fim dos alagamentos
Drenar DF: inaugurado o maior sistema de drenagem do Distrito Federal
-
Loterias Caixa
Mega-Sena 2847 pode pagar prêmio de R$ 45 milhões nesta terça (1º/04)
-
Conta de luz
Aneel mantém bandeira tarifária verde de energia para abril de 2025
-
Dra. Loren Nobre
Veja dicas de como prevenir doenças infectocontagiosas na infância
-
Lazer Para Todos
Dia 17 terá gratuidade no transporte, Zoológico e Jardim Botânico
-
Segurança alimentar
Prato Cheio: benefício será ampliado para 18 meses e mais 30 mil famílias
-
Jovens de 14 a 22 anos
Caesb abre 80 vagas para empregados aprendizes edição 2025
-
Brainn
Musculação protege cérebro de idosos contra demência, diz estudo