Brasil
Brinquedos eróticos e os benefícios para relação e saúde sexual do casal
Apesar de ainda parecer um assunto tabu para muitos, você sabia que a busca por produtos eróticos disparou desde o início do isolamento social? De acordo com o levantamento realizado pela plataforma Zoom & Buscapé, a procura pela maioria dos itens desse setor teve aumento de no mínimo 30%, com destaque para os jogos e comestíveis eróticos.
Engana-se quem acredita que os sexy toys são apenas para os solteiros ou para uso naquele momento de prazer individual. Incluir esses brinquedinhos na rotina do casal também pode ser incrível e traz diversos benefícios. Conheça quatro dos muitos motivos para você deixar o preconceito de lado e apostar agora mesmo na qualidade dos momentos a dois!
1. Melhora a relação dentro e fora da cama
O uso de produtos eróticos deve ser sempre conversado com antecedência pelo casal para garantir que os dois estão abertos para aproveitar a novidade. Esse tipo de conversa traz aproximação, companheirismo e cumplicidade para o relacionamento em geral. Já na cama, o momento de experimentar o sex toy e explorar novas experiências aumenta a intimidade e o desejo, possibilitando uma maior liberdade entre os parceiros.
2. Fuja da rotina
Principalmente em relações mais longas, é comum que exista uma fórmula pronta para seguir na cama. Isso pode ser ótimo, já que é um sinal de que o casal se conhece e sabe como agradar um ao outro, porém, uma hora isso perde a graça e entra no automático, diminuindo também o tesão.
Introduzir o uso de brinquedos eróticos é uma ótima forma de sair da rotina, apimentar os momentos a dois e trazer de volta aquele fogo do início do namoro!
3. Receita para um orgasmo daqueles
A Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) revelou em uma pesquisa que metade das brasileiras não tem orgasmo nas relações sexuais. Os motivos são diversos, mas a falta de conhecimento sobre a anatomia do corpo feminino é um dos campeões.
A maioria das mulheres só atinge o orgasmo com estímulo do clitóris: órgão sexual feminino com mais de oito mil terminações nervosas, o dobro do número presente no pênis. Por isso, é muito importante ir além da penetração e dar toda atenção que esse botãozinho mágico merece. Vibradores, lubrificantes e estimuladores clitorianos potencializam a intensidade do orgasmo e ainda ajudam a mulher a chegar lá mais rápido.
4. Benefícios à saúde
Diversos brinquedos eróticos ajudam a fortalecer os músculos e o assoalho pélvico, aumentam a libido e proporcionam orgasmos mais intensos e com maior frequência. Esses benefícios já são de extrema importância, mas ter uma boa vida sexual também proporciona uma melhor qualidade da saúde mental. Isso acontece porque o sexo provoca a liberação de hormônios do prazer e bem estar, podendo combater o estresse e o mau humor e ainda dar aquele up na autoestima.
Mercado em ascensão
O número de adeptos aos sex shops vem crescendo em todo o Brasil. Não é à toa que o mercado de produtos eróticos fechou o ano de 2019 com a marca de R$ 1,7 bilhões em receitas, segundo a Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme).
Inclusive, Brasília conta com um dos sex shops mais conhecidos do país, o Amor de Luxo, que possui duas lojas na cidade, além de um e-commerce repleto de brinquedos eróticos que prometem dar aquela mãozinha na saúde sexual do casal.