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BRB recebe, de novo, prêmio internacional por inovação e atendimento ao cliente

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Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O Banco de Brasília (BRB) foi vencedor do prêmio internacional Banking Awards nas categorias “Melhor inovação em Banco de Varejo”, pelo segundo ano consecutivo, e “Melhor Serviço ao Cliente da América do Sul”. A premiação é da International Banker, publicação inglesa voltada ao setor de finanças e integrante do grupo Finance Publishing.

“Desde 2019 o BRB atua com foco em ser um banco moderno, completo e inovador. Receber, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio de melhor inovação em banco de varejo, e, pela primeira vez, conquistar a premiação de melhor serviço ao cliente da América do Sul nos motiva a trabalhar, cada vez mais, para ser o Banco de primeiro relacionamento de nossos clientes, oferecendo os melhores produtos, serviços e experiências. Estamos muito felizes com mais uma conquista”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

A premiação deste ano teve como objetivo reconhecer as organizações que contribuíram para impulsionar o crescimento econômico nos países em que operam e que se destacaram em iniciativas de sustentabilidade, inovação, relações com investidores e atendimento ao cliente.

Desde o início da pandemia de Covid-19, o BRB acelerou e realizou as mudanças necessárias para se adequar ano novo cenário mundial. Investindo cada vez mais em soluções inovadoras, o Banco buscou potencializar seu processo de expansão física e digital, e, ainda, criar novas experiências de atendimento para seus clientes.

Seguindo seu planejamento estratégico de crescer para além do Distrito Federal, o BRB fez investimento recorde em tecnologia e firmou parcerias negociais estratégicas importantes.

As inovações tecnológicas estiveram presentes em diferentes frentes, desde a reformulação do BRB Mobile, mais intuitivo e com novas funcionalidades, até a oferta de novos produtos com automatização de linhas de crédito focada no objetivo de oferecer uma melhor jornada aos seus clientes.

O BRB também inovou ao lançar, no ano passado, o PIX Judicial, já em uso pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) e pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), onde o BRB é agente exclusivo na gestão de depósitos judicias. Com a solução, os recursos disponíveis em contas de depósito judicial são encaminhados ao destinatário, de modo imediato, para qualquer uma das 757 instituições participantes do PIX.

Rede de atendimento

Buscando proporcionar a melhor experiência aos seus clientes, o BRB lançou um novo modelo de atendimento e inaugurou agências com novo conceito, oferecendo ambiente mais confortável com arquitetura moderna. O novo modelo de atendimento é baseado em eixos. Além da ambiência das agências, conta com melhoria dos processos, reposicionamento da Rede e a nova segmentação.

Atualmente, o BRB possui mais de 4 milhões de clientes distribuídos em 5087 municípios brasileiros, o equivalente a 91% do total, 39 países e todos os continentes. O número de clientes considera as pessoas físicas e jurídicas e os do banco digital, lançado em parceria estratégica com o Flamengo.

O Banco tem 175 agências, sendo 115 distribuídas em todas as regiões do Distrito Federal e entorno, e as demais nos estados de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia.

Na Bahia, onde chegou em janeiro e passou a ser agente exclusivo do TJBA na gestão dos depósitos judiciais, já são 49 agências físicas e 621 correspondentes bancários, garantindo presença em todos os municípios baianos.

Ao número de agências, somam-se 793 correspondentes bancários, além de 604 ATMs próprios, complementados por 24 mil ATMs da Rede 24 horas que, garantem ao BRB cobertura de atendimento em todo território nacional.

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