Cidades
BRB lança site com novo simulador para financiamento de imóveis
O Banco de Brasília (BRB) lançou um novo simulador de financiamento imobiliário. A ferramenta, com melhora da usabilidade, já está disponível no site do Banco e tem como objetivo proporcionar uma melhor experiência para os clientes.
O novo simulador permite aos usuários consultas para financiamento imobiliário – Pessoas Físicas ou Jurídicas – e para a modalidade crédito com garantia de imóvel. As consultas são feitas em poucos cliques, proporcionando ainda respostas rápidas e facilitando o planejamento dos clientes.
Desde dezembro do ano passado, o BRB tem ocupado posição de destaque no mercado imobiliário. O Banco oferece a menor taxa de financiamento da modalidade, com taxa de juros de 6,49% ao ano. O BRB também modernizou seus processos e tornou mais rápida e prática a análise de crédito de seus clientes.
“O BRB revisou seus processos, melhorou suas condições e ocupa posição de destaque na concessão de crédito imobiliário no DF. Além disso, com a oferta da taxa mais atrativa do mercado, tem expandido seus negócios para outros estados do País. Como Banco público, temos como missão atuar pelo desenvolvimento econômico, social e humano. O lançamento do novo simulador é mais uma ferramenta para facilitar a vida dos nossos clientes”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
Os produtos de financiamento imobiliário são direcionados a todos os clientes do Banco, servidores públicos ou não. No caso dos empregados do GDF, valores pré-aprovados para o segmento estão disponíveis, inclusive, no app BRB Mobile. O prazo máximo do contrato é de até 420 meses, e o valor financiado pode chegar a 80% do total do imóvel.
Mais oportunidades
Desde abril, o BRB também disponibiliza o financiamento imobiliário indexado ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O produto é destinado aos clientes pessoa física, e oferece taxas a partir de 3.40% a.a. + IPCA. O percentual de financiamento corresponde a até 80% do valor total do imóvel. Nessa modalidade, o prazo de financiamento é de até 360 meses, no caso de imóveis residenciais, e de até 180 meses para os comerciais.