Cidades
Brasília antecipa 2ª dose da Pfizer para quem receberia reforço até 27 de outubro
O GDF decidiu antecipar, a partir desta quinta-feira (23), a aplicação da segunda dose do imunizante da Pfizer contra a Covid-19 para pessoas com a dose de reforço marcada até o dia 27 de outubro.
Atualmente, a campanha de vacinação contra a Covid-19 no DF já reduziu o intervalo das doses para quem recebeu imunizantes da Pfizer ou da AstraZeneca e tinha a segunda dose prevista para até 24 de setembro.
Na prática, a Secretaria de Saúde diminuiu o intervalo entre as doses da Pfizer em até duas semanas. O Ministério da Saúde recomenda o intervalo de 90 dias entre a primeira e a segunda doses da Pfizer, já na bula da vacina, o período previsto é de 21 dias.
A redução do intervalo é uma das estratégias adotadas para aumentar a proteção contra a Covid-19, como o risco de gravidade após infecção da variante delta.
Adolescentes e reforço
Além de ampliar a antecipação da segunda dose do imunizante da Pfizer, o Governo do Distrito Federal (GDF) incluiu a faixa etária de 13 anos na campanha de vacinação contra a Covid-19. O atendimento dos adolescentes terá início a partir desta terça-feira (21), sem agendamento, mas em postos específicos.
Ainda nesta semana, começa a aplicação da dose de reforço para idosos e imunossuprimidos.