GDF antecipa 2ª dose da Pfizer para quem tem retorno até 27 de outubro

Cidades

Brasília antecipa 2ª dose da Pfizer para quem receberia reforço até 27 de outubro

em

Breno Esaki/Agência Saúde-DF

O GDF decidiu antecipar, a partir desta quinta-feira (23), a aplicação da segunda dose do imunizante da Pfizer contra a Covid-19 para pessoas com a dose de reforço marcada até o dia 27 de outubro.

Atualmente, a campanha de vacinação contra a Covid-19 no DF já reduziu o intervalo das doses para quem recebeu imunizantes da Pfizer ou da AstraZeneca e tinha a segunda dose prevista para até 24 de setembro.

Na prática, a Secretaria de Saúde diminuiu o intervalo entre as doses da Pfizer em até duas semanas. O Ministério da Saúde recomenda o intervalo de 90 dias entre a primeira e a segunda doses da Pfizer, já na bula da vacina, o período previsto é de 21 dias.

A redução do intervalo é uma das estratégias adotadas para aumentar a proteção contra a Covid-19, como o risco de gravidade após infecção da variante delta.

Adolescentes e reforço

Além de ampliar a antecipação da segunda dose do imunizante da Pfizer, o Governo do Distrito Federal (GDF) incluiu a faixa etária de 13 anos na campanha de vacinação contra a Covid-19. O atendimento dos adolescentes terá início a partir desta terça-feira (21), sem agendamento, mas em postos específicos.

Ainda nesta semana, começa a aplicação da dose de reforço para idosos e imunossuprimidos.

Pontos de vacinação

2 Comments




Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile