Brasil

Brasil ocupa o 2º lugar no ranking internacional de cirurgias plásticas

em

Victor Hugo Cordeiro/Arquivo Pessoal

Dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica apontam que em 2020 o Brasil realizou mais de 1,3 milhão de cirurgias. Sendo assim, o país está em 2º lugar no ranking internacional da categoria, ficando atrás dos Estados Unidos. Entre os procedimentos mais procurados, estão os de rosto/cabeça, corpo e extremidades e aumento de mama.

Ainda segundo os dados, a abdominoplastia está entre as mais populares. Foram cerca de 112.186 realizadas. O cirurgião plástico Victor Hugo Cordeiro afirma que não só as mulheres, mas os homens também têm buscado cada vez mais os procedimentos cirúrgicos. “Atualmente, a cirurgia plástica não é tratada mais como um tabu entre os homens. Eles têm se preocupado cada dia mais com a aparência, com intuito de elevar a autoestima”, explica o médico.

Segundo os dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a procura por esse tipo de procedimento por homens quadruplicou, em cinco anos. A pesquisa mostra que foram de 2 mil para 276 mil ao ano, uma média de 31,5 cirurgias por hora.

Casos de famosos, como o do sertanejo Marrone, do ex-BBB Eliéser entre outros tem se tornado cada vez mais comum. De acordo com o cirurgião plástico, os procedimentos mais procurados pelo sexo masculino são: Blefaroplastia, Ginecomastia, Lipoaspiração, Rinoplastia e Otoplastia. “Cada faixa etária procura por um tipo diferente de procedimento. Além disso, sempre frisamos a importância de buscar um bom profissional para avaliar se o procedimento é indicado ou não”, alerta o especialista.

Ainda segundo Victor Hugo, a motivação para o autocuidado também resulta na melhora do perfil social familiar e no trabalho.





Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile