406 Norte
Bla’s Cozinha de Culturas lança novo menu executivo

O Bla’s Cozinha de Culturas, localizado na 406 Norte, apresenta o seu mais novo menu executivo: o “Menu das Estações”. A novidade promete encantar os paladares dos clientes com opções que variam a cada estação do ano, começando pelas delícias que celebram o fim do outono e antecipam a chegada do inverno. As criações são ideais para os dias de temperaturas amenas, típicas dessa época do ano na capital federal.
“Cada estação do ano oferece uma variedade única de ingredientes e sabores. No ‘Menu das Estações’, buscamos refletir essa diversidade, proporcionando pratos que conversem com cada época e clima. Queremos que cada refeição aqui seja uma celebração dos sabores e das sensações que cada estação traz”, destaca o chef Gabriel Bla’s, responsável pelas criações.
Para o almoço, os clientes podem escolher apenas o prato principal por R$ 49,90, ou optar também por adicionar uma entrada ou sobremesa pelo valor de R$ 59,90. O menu completo, incluindo entrada, prato principal e sobremesa, sai por R$ 69,90. Já no jantar, as opções são um pouco mais robustas: o prato principal fica por R$ 69,90, duas etapas por R$ 79,90; ou o menu completo em três etapas por R$ 89,90. O menu está disponível de terça a sexta-feira.
As entradas incluem: arancini de três queijos, caldo de abóbora com gorgonzola, e salada Waldorf entre as opções de escolha tanto para o almoço como para o jantar. Para o prato principal, no almoço, as sugestões são filé de coxa e sobrecoxa desossada ou brisket defumado. Já no jantar, as opções se expandem para medalhão suíno ao molho de cebolas ou bobó de camarão com arroz branco e farofinha para escolha. Para finalizar a refeição com chave de ouro, as sobremesas disponíveis são curau de milho verde ou pudim de cappuccino, disponíveis em ambos os turnos.
“Queríamos trazer algo que realmente conectasse nossos clientes com o ritmo das estações, utilizando ingredientes frescos e sazonais que proporcionam não só uma refeição, mas uma experiência sensorial completa. As receitas foram pensadas para aquecer e confortar, especialmente com a chegada do inverno logo mais”, comenta o chef.

Vista panorâmica
Tivoli Mofarrej São Paulo abre café da manhã para não-hóspedes

Imagine começar o dia com a melhor vista da cidade e saborear um café da manhã de hotel cinco estrelas. No Tivoli Mofarrej São Paulo, isso é possível. Localizado no 23º andar do hotel, o restaurante, que é aberto ao público, oferece um menu repleto de opções deliciosas e sofisticadas, assinado pelo chef executivo Danilo Brasil.
A panificação do hotel é artesanal, com pães frescos preparados diariamente, incluindo o tradicional pão de queijo brasileiro. Os croissants e pain au chocolat são cuidadosamente assados para atingir a textura perfeita – crocantes por fora e macios por dentro. A variedade inclui ainda bolos caseiros, donuts frescos e delicadas tarteletes doces que adicionam um toque especial à experiência.
Dentre os destaques do menu à la carte estão as omeletes personalizadas com diversos recheios, os clássicos ovos beneditinos, ovos pochê, tapioca, waffles e panquecas. Os visitantes também podem se deliciar com salmão defumado, uma refinada seleção de frios importados e queijos especiais.
Para quem tem restrições alimentares, o café da manhã conta com uma estação completa sem glúten com pães especiais, uma variedade de iogurtes, além de uma seleção criteriosa de frutas frescas da estação e um menu dedicado com opções veganas e vegetarianas, incluindo leites vegetais para as bebidas.
Para completar a experiência, o hotel oferece diversas opções de cafés da marca Nespresso, como cappuccino, latte e iced macchiato, além de chás, água aromatizada, sucos naturais, e, aos finais de semana e feriados, espumante para tornar o momento ainda mais especial.
O café da manhã no Tivoli Mofarrej São Paulo é servido diariamente das 6h30 às 10h30, com horário estendido até às 11h nos fins de semana e feriados. Adultos pagam R$ 135 (por pessoa), com taxa de serviço opcional; crianças de 7 a 12 anos, têm 50% de desconto; e crianças com até 6 anos de idade, não pagam. Vale lembrar que, não é necessário reserva prévia e o pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
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