Cidades
Banco de Brasília (BRB) passa a oferecer opção de depósito judicial via PIX
Único Banco do País a oferecer o PIX Judicial, o Banco de Brasília (BRB) ampliou a ferramenta. Além de oferecer o pagamento instantâneo de alvarás e ordens judiciais desde 2021, agora é possível fazer depósito judicial pelo PIX. A novidade já está em funcionamento em 3 tribunais: Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Bahia (TJBA) e Ceará (TJCE).
A nova opção completa o trânsito de recursos judiciais via PIX. Com o mais novo serviço, também é possível realizar depósitos judiciais por meio do QR Code disponível nas guias de depósito.
“O BRB trabalha para ser, cada vez mais, um banco moderno, completo e inovador. Estamos felizes em sair na frente novamente e ofertar um sistema que colabore com a justiça do Brasil, reafirmando nossas características de instituição transformadora e que busca assegurar aos clientes as melhores experiências. A opção de depositar judicialmente por meio do PIX traz ainda mais agilidade no processo”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
Com a opção de efetuar depósitos judiciais via QR Code do PIX, a conta judicial é aberta e creditada no mesmo momento para o beneficiário, ou seja, o recurso fica à disposição do judiciário estadual de forma imediata.
O serviço está disponível 24h por dia, 07 dias na semana. A funcionalidade tem potencial de movimentar R$ 30 milhões por dia.