Brasil
Bancários e trabalhadores dos Correios são incluídos na vacinação contra Covid
Bancários e os trabalhadores dos Correios foram incluídos nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19. A boa notícia foi dada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta terça-feira (6), que destacou a importância dos serviços prestados por esses trabalhadores durante a pandemia.
“Essas categorias apresentaram um relatório pormenorizado, descrevendo os aspectos epidemiológicos de cada uma delas. Eu submeti ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), ao Conass e Conasems. Hoje nós tivemos uma posição definitiva para que os servidores dos bancos e dos Correios e Telégrafos fossem incluídos no roll de prioridades”, disse Queiroga.
Até o fim desta semana, o Ministério da Saúde irá divulgar uma nota técnica trazendo todos os detalhes sobre a imunização dos novos grupos. A partir daí, a pasta já começa a enviar doses de vacinas Covid-19 para estados e DF vacinarem essas categorias.
Os presidentes da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro, e dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto, também acompanharam o anúncio do ministro. “Estivemos à frente dos atendimentos junto da população brasileira durante toda a pandemia. É uma vitória de todos os bancários”, disse Fausto.
Já Pedro Guimarães destacou a importância da Caixa para o pagamento do Auxílio Emergencial e de outros programas do Governo Federal. “A Caixa representa um grande instrumento de política social do governo brasileiro. Fico muito feliz e quero agradecer ao presidente Jair Bolsonaro e o ministro Queiroga por esse momento”, destacou.
“É uma data extremamente importante para a empresa. Essa vacinação contempla uma categoria que não parou em nenhum dia desde o início da pandemia para que a sociedade continuasse sendo atendida”, afirmou Floriano Peixoto.