Veículos

Audi e Hyundai fecham parceria para carros a hidrogênio

em

Divulgação/Audi

Audi e a Hyundai firmaram uma parceria para o desenvolvimento conjunto de tecnologias de célula de combustível a hidrogênio. As duas empresas deverão ter patentes em comum e criar componentes conjuntos para levar a tecnologia de células de combustível à produção em série.

A marca alemã acredita que o sistema é o mais viável para geração de energia elétrica para os carros do futuro. As vantagens devem ser ainda mais expressivas para carros maiores. Isso ocorre já que o sistema de célula de combustível é bem mais leve do que as baterias recarregáveis.

Além disso, deve permitir autonomias maiores do que os modelos a bateria. Os tempos de recarga serão semelhantes aos carros com motor a combustão.

Dentro do Grupo Volkswagen, a Audi é a responsável pelo desenvolvimento da tecnologia. O sistema poderá ser usado por outras marcas do conglomerado.

Hidrogênio tem futuro próximo

O primeiro modelo movido a célula de combustível deverá ser mostrado já no início da próxima década, a partir de 2020. Será um SUV grande com produção limitada. Os frutos da parceria com a Hyundai virão apenas depois, na próxima geração de propulsores a hidrogênio de Audi e Hyundai.





Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile