Brasil

Ator e humorista Batoré morre aos 61 anos em SP, vítima de câncer

em

Reprodução

O ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, conhecido como Batoré, morreu nesta segunda (10), em São Paulo. Batoré tinha 61 anos e estava com câncer. Um de seus principais papéis na TV foi o do delegado Queiroz na novela Velho Chico, em 2016. O corpo do artista será velado e sepultado em Cabreúva, interior de São Paulo, onde sua família tem um jazigo.

Batoré morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, na Zona Norte de São Paulo.

O empresário de Batoré, Admir Uduvic da Silva, o Juca, informou que o artista estava em estado depressivo e completou:

“As informações que tenho é que, até meio-dia de hoje, ele estava bem. Ele foi ontem à noite para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba porque estava com as pernas inchadas. Conversei com o filho e a ex-esposa dele e eles me contaram que ele estava conversando, brincando, e, às 15h, teve uma parada cardíaca. Não tenho nem o que falar, foi totalmente de repente. Falei com ele na sexta, ele estava bem, o Batoré de sempre. É difícil acreditar”, completou.

O humorista era natural de Serra Talhada, em Pernambuco, e se mudou para São Paulo quando ainda era criança. Antes de ser ator, Batoré jogou futebol nas categorias de base em times paulistas. Ele também foi vereador do município de Mauá, na Região Metropolitana de São Paulo, por dois mandatos pelo PP.

Ivanildo ainda integrou, a partir de 1990, o elenco do programa A Praça é Nossa, do SBT, com seu principal personagem: o Batoré. Em 2018, com esse mesmo personagem, participou do programa Treme treme, do Multishow.

Em nota, o SBT lamentou a morte do artista: “O SBT se solidariza com a família de Ivan, que deixa os filhos Ivann e Alexandra, com todo o público que sempre aplaudiu Batoré, e com seus colegas e amigos de ‘A Praça é Nossa’, e pede a Deus que os conforte neste momento difícil”.

Comentar




Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile