Cidades

Após confusão, mutirão de câncer de pele no Hran termina com mais de mil pacientes atendidos

em

Depois de registrar confusão e grande fila durante a manhã deste sábado (7), o mutirão de câncer de pele do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), terminou durante a tarde com 1.050 pacientes atendidos, segundo a Secretaria de Saúde. A expectativa inicial era atender 600 pessoas.

A pasta informou que 23 pessoas tiveram tumores retirados. Também foram diagnosticados 152 novos casos, todos com indicação de cirurgia, com data já marcada, de acordo com o governo.

Ao todo, 20 médicos especialistas participaram do mutirão. A Coordenação de Dematologia informou que 200 pacientes atendidos foram ao local após triagem na Central de Regulação. Os demais buscaram o serviço espontaneamente.

O mutirão foi uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia, em parceria com a Secretaria de Saúde.

Confusão
Com um número de pacientes maior do que o previsto, o mutirão teve confusão durante a manhã por demora no atendimento e pela longa fila que se formou. “Houve uma procura além da nossa expectativa”, afirmou o diretor do Hran, Valdir Nunes, logo após a confusão.

Houve uma fila grande e demora no atendimento. Muitas pessoas, algumas delas com necessidades especiais, precisaram aguardar a vez sob sol forte. Por volta das 12h30, a fila diminuiu e não havia confusão.

O leitor Gilvan Ferreira, de Taguatinga, fez um vídeo no local. As imagens mostram o espaço lotado de pacientes e desorganização. “Aqui tem pessoas idosas, é um desrespeito. Por falta de organização, de coordenação. Não tem ninguém tomando conta disso aqui. Os próprios funcionários estão batendo cabeça, ninguém se entende.”

G1 DF

Comentar




Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile