Cidades
Após ameaças de ataques, GDF reforça segurança em escolas
O governador Ibaneis Rocha determinou o reforço no policiamento das escolas da rede pública do Distrito Federal. A atuação, imediata, será feita por 180 militares em diferentes unidades.
Os profissionais vão atuar em dupla e podem monitorar mais de uma escola, a depender da proximidade entre os colégios. As forças de segurança, por meio do serviço de inteligência, também estão trabalhando em conjunto para monitorar possíveis ameaças e outros problemas.
Participaram da reunião no Palácio do Buriti os secretários da Casa Civil, Eumar Novacki, de Segurança Pública, Anderson Torres, de Educação, Rafael Parente, e a comandante-geral da Polícia Militar, a Coronel Sheyla Sampaio.
“Estamos atentos à questão da segurança das escolas e vamos fazer o necessário para que todos na comunidade escolar se sintam seguros”, explicou o secretário de Educação, Rafael Parente.
Escolas de gestão compartilhada
A reunião também tratou sobre a ampliação do projeto das escolas de gestão compartilhada. No encontro foi falado sobre a intenção de ampliar o número de unidades de ensino de quatro para 40 até o final de 2019.