Brasil

Aplicativo detector de corruptos ganha prêmio em Cannes

em

Divulgação

Falar sobre corrupção na política brasileira é ‘chover no molhado’. Quase todos os dias, os brasileiros assistem e leem notícias sobre políticos corruptos. Passava da hora de termos uma ferramenta simples para identificar os políticos corruptos, ainda mais em um ano de eleição. O Detector de Corrupção é um aplicativo criado pela Grey para o Reclame Aqui.

O app faturou um prêmio inédito no Cannes Lions 2018: o Grand Prix, na categoria Mobile. Em 2016, quando foi lançada, a ferramenta era apenas uma extensão para o navegador Google Chrome.

Na versão aplicativo, totalmente gratuita, o Detector de Corrupção utiliza um sistema de reconhecimento facial que pinta de roxo o rosto de políticos envolvidos em denúncias de corrupção.

É muito fácil de usar: basta apontar o celular para uma fotografia ou para as telas de TV ou computador. Daí o aplicativo mostra a ‘ficha corrida’ do corrupto: processos e improbidades administrativas que ele responde na Justiça.

O aplicativo dá o parecer a partir de informações disponíveis na base de dados de tribunais como o Supremo Tribunal Federal (STF), Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Tribunais de Justiça (TJs) e Tribunais Regionais Federais (TRFs). Processos em segredo de Justiça não são revelados, já que essas informações não são divulgadas.

O Detector de Corrupção está disponível nas versões Android e iOs. Clique aqui para baixar.





Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile