Apelo ao uso consciente da água marca abertura da Virada do Cerrado 2017

Cidades

Apelo ao uso consciente da água marca abertura da Virada do Cerrado 2017

em

Saulo Araújo

Música, teatro, artesanato e muitas atividades com foco no uso consciente da água e da sustentabilidade. Esse foi o ambiente do lançamento oficial da Virada do Cerrado 2017.

O evento ocorreu na Praça dos Três Poderes, na noite desta sexta-feira (1º), e contou com a participação do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

“A Virada do Cerrado é um evento transformador, pois cria nas pessoas uma consciência que contribuirá para garantir uma cidade melhor para os nossos filhos”, disse o governador.

Esta é a terceira edição do programa, que termina no domingo (3). De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, as atividades ocorrem simultaneamente no Plano Piloto e em outras 27 regiões administrativas.

Além das ações socioambientais, a população poderá participar de projetos nas áreas educativa, esportiva e cultural. Alguns deles são voltados para a recuperação e conservação de nascentes.

O secretário do Meio Ambiente, André Lima, destacou o envolvimento da população neste ano. “Percebemos que a sociedade se engajou bastante, com uma consciência ambiental comovente. Será uma edição marcante”, disse ele.

A Virada do Cerrado é um programa colaborativo promovido pela pasta em parceria com instituições e administrações que promovem ações continuadas de capacitação e sensibilização em torno da sustentabilidade ambiental.

O evento ocorre sempre no início de setembro, em alusão ao Dia do Cerrado, comemorado em 11 de setembro.

Quatro grupos se apresentaram na noite, um deles Maria Sabina & a Pêia, que agitou o público presente com uma apresentação que mistura rock com ritmos brasileiros, a exemplo do samba, brega e baião.

Na sequência, passaram pelo palco os grupos Pé de Cerrado, Dillo e Mamulengo Presepada.

Comentar




Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile