Cidades
Ano Novo é celebrado na Esplanada dos Ministérios por 40 mil pessoas
Por 10 minutos, as atenções do público que ocupava o gramado em frente ao Museu Nacional da República voltaram-se para o céu de Brasília.
Com diversas cores e formatos, os fogos de artifício anunciavam a chegada de 2018. Minutos antes, no palco, a cantora Joelma fez a contagem regressiva para o novo ano. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, 40 mil pessoas participaram da festa.
Expoente da música regional do Pará, a cantora iniciou o show por volta das 23h20 com a música Voando pro Pará. Toda de branco, Joelma surgiu para a plateia que, eufórica, entoava as canções.
“Fiquei muito feliz ao ser convidada para fazer a contagem regressiva. Subo no palco com alegria, respeito ao público, muita dança e alto astral”, disse Joelma.
Antes, às 21h10, Alcione, a Marrom, se apresentou. A cantora, que foi a primeira atração nacional da noite, levou ao público canções de sua carreira, como Juízo Final, Mulher Ideal e Meu Ébano.
“Sei que aqui tem muito nordestino, muito maranhense. Me sinto em casa”, disse antes do espetáculo.
Nos intervalos e troca de palco, o DJ Hool Ramos foi o responsável por animar a festa.
O ápice das festividades na Esplanada dos Ministérios se deu à meia-noite, mas a festa começou bem antes.
Atrações locais subiram ao palco a partir das 19 horas de sábado (31). A primeira a cantar foi Célia Porto. Essa foi a terceira vez dela no tradicional réveillon da Esplanada.
“É sempre uma delícia cantar para um público como este. Foi muito bom, o espírito da festa é de amor e paz”, disse após se apresentar.