Senado Federal
Ana Amélia diz que greve dos caminhoneiros reflete desencanto da população
A senadora Ana Amélia (PP-RS) disse que a paralisação dos caminhoneiros reflete o sentimento de desencanto da população diante das dificuldades econômicas e do que chamou de “letargia” do governo. Ela cobrou respeito às posições dos adversários da presidente Dilma Rousseff, mas sublinhou que a prioridade do governo deve ser arrumar o país e sinalizar com clareza que a economia começará o ano que vem em melhores condições. Ana Amélia chamou atenção para o desemprego como grande problema social decorrente da crise, alertando que o agravamento da falta de empregos tem levado as famílias ao desespero.
— As pessoas estão desencantadas, frustradas, decepcionadas. Acreditaram no que foi dito e prometido. Foi isso que aconteceu, simplesmente isso, e o governo faz ouvidos de mercador, faz que não ouve ou não quer ouvir, não quer entender a situação que estamos vivendo — protestou a senadora.
Ao comentar o protesto dos caminhoneiros em vários estados, a senadora ressaltou que a categoria reitera as demandas de outras paralisações, especialmente relativas aos valores do combustível e do frete. Ana Amélia disse que o governo não age adequadamente ao ameaçar os caminhoneiros, lembrando que muitos outros trabalhadores estão igualmente insatisfeitos com o governo e não são tratados da mesma maneira quando entram em greve.