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Águas Claras

Amore Milho: Brasília ganha primeiro fast food especializado no grão

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amore milho
Foto/Imagem: Rafale Horse


Considerado uma das principais fontes de alimento do brasileiro, o milho, que possui tradição na culinária brasileira com pratos como a pamonha, o curau, o mingau e a pipoca, agora ganha uma nova versão gastronômica. Os moradores de Brasília acabam de receber a franquia Amore Milho e podem agora consumir o grão em formato de fast food.

Inaugurada em solo brasiliense no Dia de São João, 24 de junho, a casa promete sabores e sensações inusitadas com as várias combinações que o milho pode ganhar. A marca Amore Milho, original de Joinville-SC, é um modelo inédito no ramo alimentício no Brasil, tendo o milho como protagonista.

O casal Fábio Cavalcanti e Daniela Cavalcanti são os responsáveis pela primeira unidade do Centro-Oeste e escolheram Águas Claras para receber a marca. “Conhecemos a Amore Milho no decorrer de nossa pesquisa e começamos a estudar o negócio com profundidade, gostamos da proposta e vimos que se enquadrava em toda a nossa ideia de negócio”, explica Fábio.

O menu conta com as opções do Amore Frango (R$ 19,90 com 280g; R$ 24,90 com 400g), um combinado de milho, manteiga, fricassê de frango, bacon picado, catupiry e batata palha; Amore Carne (R$ 19,90 com 280g; R$ 24,90 com 400g), composto por milho, manteiga, bolonhesa, calabresa fatiada, cheddar e parmesão; Amore Promo Calabresa (R$ 15,90 com 280g; R$ 20,90 com 400g), a combinação é de milho, manteiga, calabresa fatiada, catupiry original e batata palha. A casa também pensou em uma versão mais leve e apresenta o Amore Fit (R$ 19,90 com 280g; R$ 24,90 com 400g), elaborado com milho, manteiga, fricassê de frango, creme de ricota, tomate cereja e azeitona.

Além disso, os apreciadores do milho podem montar o seu pote de forma personalizada, a escolher os ingredientes e criar o seu Amore Milho e ter uma refeição completa. O cliente pode escolher o tamanho do pote de milho com manteiga (R$ 5,00 o médio; R$ 10,00 o grande) e adicionar até cinco acompanhamentos (a partir de R$ 2 cada).

A lanchonete também traz nada mais, nada menos que o Suco de Milho (R$ 9,00) e a queridinha Pamonha (R$ 9,90), apresentada em seis versões: doce, sal, doce com queijo, sal com queijo, queijo com pimenta e linguiça, e frango.

A unidade está localizada na Rua 19 Norte, lotes 6/8, loja 12 – Duo Residence Mall, em Águas Claras. A casa está aberta das 11h às 22h, diariamente. Os pagamentos são realizados por cartões de débito e crédito, PIX e dinheiro. Os clientes podem pedir a iguaria pelo iFood e WhatsApp da loja (61) 99621 9900, sendo as entregas feitas apenas com pagamento via PIX e cartão.

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Vista panorâmica

Tivoli Mofarrej São Paulo abre café da manhã para não-hóspedes

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Tivoli Mofarrej São Paulo - café da manhã panorâmico
Foto/Imagem: Fred Kendi

Imagine começar o dia com a melhor vista da cidade e saborear um café da manhã de hotel cinco estrelas. No Tivoli Mofarrej São Paulo, isso é possível. Localizado no 23º andar do hotel, o restaurante, que é aberto ao público, oferece um menu repleto de opções deliciosas e sofisticadas, assinado pelo chef executivo Danilo Brasil.

A panificação do hotel é artesanal, com pães frescos preparados diariamente, incluindo o tradicional pão de queijo brasileiro. Os croissants e pain au chocolat são cuidadosamente assados para atingir a textura perfeita – crocantes por fora e macios por dentro. A variedade inclui ainda bolos caseiros, donuts frescos e delicadas tarteletes doces que adicionam um toque especial à experiência.

Dentre os destaques do menu à la carte estão as omeletes personalizadas com diversos recheios, os clássicos ovos beneditinos, ovos pochê, tapioca, waffles e panquecas. Os visitantes também podem se deliciar com salmão defumado, uma refinada seleção de frios importados e queijos especiais.

Para quem tem restrições alimentares, o café da manhã conta com uma estação completa sem glúten com pães especiais, uma variedade de iogurtes, além de uma seleção criteriosa de frutas frescas da estação e um menu dedicado com opções veganas e vegetarianas, incluindo leites vegetais para as bebidas.

Para completar a experiência, o hotel oferece diversas opções de cafés da marca Nespresso, como cappuccino, latte e iced macchiato, além de chás, água aromatizada, sucos naturais, e, aos finais de semana e feriados, espumante para tornar o momento ainda mais especial.

O café da manhã no Tivoli Mofarrej São Paulo é servido diariamente das 6h30 às 10h30, com horário estendido até às 11h nos fins de semana e feriados. Adultos pagam R$ 135 (por pessoa), com taxa de serviço opcional; crianças de 7 a 12 anos, têm 50% de desconto; e crianças com até 6 anos de idade, não pagam. Vale lembrar que, não é necessário reserva prévia e o pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão.

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Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

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Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

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