Apple Store e Google Play
AmericaBRB: o novo banco digital do BRB em parceria com a Americanet
O Banco de Brasília (BRB) e a Americanet, operadora de telecomunicações, lançam um novo banco digital: o AmericaBRB. A iniciativa está alinhada ao planejamento estratégico do Banco, e vai promover a expansão da base de clientes e a diversificação dos negócios de ambas as empresas. A ação permitirá, ainda, o fortalecimento da presença digital do Banco pelo país.
Este é o segundo banco digital lançado pelo BRB e segue os mesmos moldes do Nação BRB Fla, criado em parceria com o Flamengo em 2020, e que, hoje, conta com mais de 3,1 milhões de clientes, presença em 91% do território nacional, 39 países e todos os continentes.
Destinado aos clientes da operadora, o AmericaBRB já nasce com a percepção da força dos dois mundos: o físico e o digital, na medida em que vai oferecer serviços por meio de um aplicativo próprio e, também, por atendimento presencial. Está prevista a criação de uma agência física e personalizada na sede da Americanet, em Barueri, no Estado de São Paulo, integrada e focada na experiência do cliente. O espaço irá atender clientes pessoa física e jurídica. E o App já está disponível nas lojas Apple Store e Google Play.
A implementação do banco digital ocorreu em duas etapas. No primeiro momento, em fase piloto, foi voltado exclusivamente aos funcionários da Americanet e de empresas parceiras. Agora, os serviços já estão disponíveis a todos os clientes da operadora.
“Nosso segundo banco digital, agora em parceria com a Americanet, nos permitirá seguir ampliando a atuação nacional do BRB, com foco no oferecimento de soluções modernas e de uma experiência superior, completa e inovadora para diferentes perfis de clientes”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
“Sabemos que o segmento de telecomunicações é uma vertical altamente competitiva, e isso faz com que a Americanet se reinvente a cada 5 anos, oferecendo soluções disruptivas ao mercado. A parceria com o BRB é um dos grandes projetos do pacote de inovação da Americanet”, afirma Lincoln Oliveira, CEO da Americanet.
O AmericaBRB vai oferecer soluções financeiras e de investimento, comercialização de cartões personalizados com isenção de anuidade, seguros, abertura de conta digital gratuita, marketplace digital de produtos e serviços (com acúmulo de pontos, cupons, descontos e cashback), programa de relacionamento com benefícios e experiências exclusivas, além de todos os demais serviços do portfólio do BRB. Os clientes ainda terão condições especiais nos produtos e serviços Americanet.
Atualizado em 30/08/2022 – 20:03.
Secretaria de Justiça e Cidadania
Carreta do Na Hora estará em Samambaia nesta sexta (22) e sábado (23)
Dois dias de atendimento de serviços prestados por órgãos públicos estarão disponíveis para a comunidade na Unidade Móvel do Na Hora em Samambaia. A carreta estará nesta sexta-feira (22), das 9h às 16h, e no sábado (23), das 9h às 12h, em frente à administração regional da cidade.
A unidade móvel oferece à população serviços do BRB, Caesb, Codhab, Detran-DF, INSS, Neoenergia, Procon-DF, Receita Federal, entre outros. O Na Hora é vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus-DF).
“Essa é a grande oportunidade de a comunidade local resolver as suas pendências ao lado de casa. A Carreta do Na Hora concentra os serviços prestados por órgãos públicos aos cidadãos e isso desburocratiza os serviços. E a Sejus trabalha para isso: facilitar a vida da população do DF. O Na Hora traz agilidade e conforto e prioriza a cidadania”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
Lançada em fevereiro de 2022, a unidade móvel do Na Hora já promoveu 34.452 atendimentos à população. Também chamada de Carreta do Na Hora ou Na Hora Móvel, a iniciativa busca facilitar o acesso do cidadão, especialmente daqueles que vivem nas regiões mais distantes e vulneráveis do Distrito Federal, aos serviços de órgãos parceiros.
Atualizado em 21/11/2024 – 14:42.
Nesta sexta (22) e sábado (23)
Terceira edição do Dia do Cidadão chega à Rodoviária do Plano Piloto
Em comemoração ao Dia do Cidadão, a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) promove atividades nesta sexta-feira (22) e no sábado (23), com o tema Novembro Azul, campanha voltada à conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A iniciativa, que está na terceira edição, ocorre na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, das 9h às 16h.
O objetivo é atender homens em situação de risco e vulnerabilidade social, especialmente os desempregados, com dívidas em execução de alimentos, ações de cobrança em geral ou que queiram realizar exames de DNA para reconhecimento da paternidade voluntária. A DPDF também ofertará sessões extrajudiciais de mediação e conciliação para a efetivação do direito de filiação, paternidade e maternidade. Uma das unidades móveis de atendimento itinerante estará no local para dar apoio.
“O Dia do Cidadão promove a integração social ao facilitar o acesso à Justiça e oferecer atendimentos que garantem os direitos básicos da população em situação de vulnerabilidade”, resume o defensor público-geral, Celestino Chupel.
Coordenador da ação, Celso Murilo de Britto lembra que a iniciativa também contribui para a redução do número de processos em tramitação no Judiciário. “Vários casos podem ser resolvidos de forma extrajudicial, por meio da mediação e da conciliação”, aponta. “Da mesma forma, oferecemos o reconhecimento voluntário de paternidade durante o evento”.
Desempregado, o podador de árvores Marco Andrade Araújo, morador do Arapoanga, em Planaltina, esteve na segunda edição do Dia do Cidadão. “Com essa ajuda, os desempregados ganham força para buscar uma vida melhor e mais digna, com mais oportunidades de sustento”, afirma. “É uma forma concreta de inclusão social e de garantir que todos tenham uma chance justa de recomeçar”.
Serviços oferecidos
A ação contará com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), que levará os serviços da Agência do Trabalhador Itinerante, com vagas de emprego, cesta do trabalhador, CTPS Digital e orientações sobre os cursos ofertados pela pasta, o programa Prospera (microcrédito) e seguro-desemprego.
Ainda no campo de trabalho, o Instituto Fecomércio-DF oferecerá oportunidades de inscrição em cursos gratuitos profissionalizantes e materiais informativos. A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-DF) oferecerá serviços de orientação do trabalhador, apoio ao trabalhador desempregado e expedição de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) também participa, disponibilizando 30 senhas para o atendimento da população. Por sua vez, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) levará serviços do Na Hora. Por fim, haverá ainda corte de cabelo e barba.
Atualizado em 21/11/2024 – 13:45.
-
Acumulou
Mega-Sena 2798 pode pagar prêmio de R$ 14,5 milhões nesta terça-feira (19)
-
Agricultura familiar
Programas fortalecem pequenos produtores e a segurança alimentar
-
Empreendedorismo feminino
Mulher de Negócios: quem é Renata Teles, empresária premiada pelo Sebrae
-
Veja como regularizar
IPVA e IPTU 2024: cerca de 13% dos contribuintes do DF ainda estão em débito
-
Cães e gatos
Royal Canin lança guia de procedimentos neonatais e pediátricos para pets
-
Novembro Azul
Urologistas reforçam a importância da prevenção ao câncer de próstata
-
14 de novembro
Dia Mundial do Diabetes: especialistas dão dicas para prevenir a doença
-
QuintoAndar
Aluguel em Brasília tem 5ª alta consecutiva e valor do m² ultrapassa os R$ 50
Pingback: BRB tem lucro líquido de R$ 122 milhões no 2º trimestre de 2022