Curta nossa página

Cuidando do organismo

Além da hidratação: seis benefícios do coco verde que você não conhecia

Publicado

Foto/Imagem: Divulgação


Com a chegada do verão, o coco verde se torna o queridinho entre os que desejam aliviar o calor dos dias mais quentes. E não é por menos: além de muito saborosa, a água da fruta é refrescante e uma fonte poderosa para a hidratação do organismo, de acordo com a nutricionista do Oba Hortifruti, Renata Guirau.

“Manter o corpo hidratado é importante em qualquer época do ano. Mas, durante o verão a atenção deve ser redobrada. Somada ao consumo de água, a água do coco verde é uma escolha muito saudável, pois ajuda na reposição dos nutrientes que perdemos quando estamos expostos à altas temperaturas”, ressalta a especialista.

Mas, a hidratação não é a única vantagem que o consumo do coco verde pode proporcionar para a saúde. A nutricionista do Oba Hortifruti também listou outros motivos que, com certeza, farão você querer ter a fruta cada vez mais presente no dia a dia. Confira!

1. É uma boa opção para quem pratica atividades físicas: considerada um isotônico natural, a água do coco é fonte de sais minerais, como o potássio e o magnésio, que atuam na saúde muscular e cardíaca, contribuindo para a recuperação dos músculos e no trabalho do coração durante a prática.

2. Fornece energia rápida para o corpo: bateu um desânimo ao longo do dia? Aposte no coco verde! “A energia é fornecida, principalmente, pela gordura da polpa do coco. E, no caso da água da fruta, vem dos açúcares naturais presentes”, explica Renata.

3. Ajuda a ter noites bem dormidas: o magnésio presente na fruta também atua na melhora da qualidade do sono.

4. Contribui para a beleza: a gordura do coco possui função hidratante para a pele e cabelos. Não só isso, ainda tem ação antifúngica e antibactericida, quando usada direto na pele. Segundo Renata: “isso se dá pela presença do ácido caprílico e do ácido láurico encontrados no alimento”

5. Diminui a retenção de líquido em gestantes: a água de coco também ajuda a aliviar a sensação de inchaço, tão comum em gestantes. Quem tem problemas de circulação, ou qualquer pessoa em dias mais quentes, também são beneficiados.

6. Regula os níveis de colesterol: a chamada “gordura boa” do coco também auxilia a deixar o colesterol no sangue dentro dos padrões saudáveis.

Para quem ficou animado com tantos benefícios, Renata separou algumas receitas pra lá de saborosas com a fruta. Veja abaixo!

Doce de abóbora com coco

  • 2 xícaras de abóbora cabotiá picada em cubinhos
  • 4 colheres de sopa de coco ralado
  • 1 colher de sopa de adoçante culinário
  • 1 pau de canela

1) Leve tudo ao fogo baixo e cozinhe lentamente, até que a abóbora fique bem cozida e misturada ao coco.
2) Se precisar, acrescente um pouco de água para ajudar a não grudar no fundo da panela.
3) Sirva gelado.

Picolé de coco

  • 200ml de água de coco
  • 4 colheres de sopa de leite em pó desnatado
  • 4 colheres de sopa de coco seco ralado

1) Misture tudo e coloque em forminhas de picolé.
2) Leve para gelar por pelo menos 2 horas antes de servir.

Suco de coco com manga

  • 200ml de água
  • ½ xícara de polpa de coco verde
  • 1 xícara de manga madura picada

1) Bata tudo no liquidificador e sirva em seguida.
2) Se preferir, acrescente gelo na hora de bater.

Arroz com coco

  • 100g de arroz
  • 50ml de leite de coco
  • 30g de coco fresco ralado
  • 20g de cebola
  • 200ml de água
  • azeite
  • sal

1) Refogue a cebola no azeite;
2) Acrescente o arroz, a água de deixe ferver;
3) Aos poucos, vá colocando o leite de coco, o coco ralado e acerte o sal.
4) Mexa bem até que o arroz fique macio e a água seca.

Sobre o Oba Hortifruti

A rede é referência em qualidade e variedade de produtos, e oferece diariamente um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, garantindo o equilíbrio perfeito entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, O Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.

A rede já foi premiada duas vezes pela Folha de S. Paulo, na pesquisa Top Of Mind, como a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria hortifruti, pela edição da revista Veja Comer & Beber, como o estabelecimento mais amado pelos paulistanos e também no ranking IBEVAR – FIA 2020, como uma das empresas mais eficientes do varejo brasileiro.

Atualmente, a marca possui mais de 55 lojas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Com mais de 40 anos de história, o Oba expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifruti.

Atualizado em 02/02/2021 – 19:07.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

Atualizado em 19/11/2024 – 21:20.

CONTINUAR LENDO

Brasília

Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Yolo Club
Foto/Imagem: DZ6 Foto e Vídeo

O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.

De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.

Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.

Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.

Conheça o Yolo

Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.

Black November

Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.

Atualizado em 15/11/2024 – 12:51.

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2024 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense