Cuidando do organismo
Além da hidratação: seis benefícios do coco verde que você não conhecia

Com a chegada do verão, o coco verde se torna o queridinho entre os que desejam aliviar o calor dos dias mais quentes. E não é por menos: além de muito saborosa, a água da fruta é refrescante e uma fonte poderosa para a hidratação do organismo, de acordo com a nutricionista do Oba Hortifruti, Renata Guirau.
“Manter o corpo hidratado é importante em qualquer época do ano. Mas, durante o verão a atenção deve ser redobrada. Somada ao consumo de água, a água do coco verde é uma escolha muito saudável, pois ajuda na reposição dos nutrientes que perdemos quando estamos expostos à altas temperaturas”, ressalta a especialista.
Mas, a hidratação não é a única vantagem que o consumo do coco verde pode proporcionar para a saúde. A nutricionista do Oba Hortifruti também listou outros motivos que, com certeza, farão você querer ter a fruta cada vez mais presente no dia a dia. Confira!
1. É uma boa opção para quem pratica atividades físicas: considerada um isotônico natural, a água do coco é fonte de sais minerais, como o potássio e o magnésio, que atuam na saúde muscular e cardíaca, contribuindo para a recuperação dos músculos e no trabalho do coração durante a prática.
2. Fornece energia rápida para o corpo: bateu um desânimo ao longo do dia? Aposte no coco verde! “A energia é fornecida, principalmente, pela gordura da polpa do coco. E, no caso da água da fruta, vem dos açúcares naturais presentes”, explica Renata.
3. Ajuda a ter noites bem dormidas: o magnésio presente na fruta também atua na melhora da qualidade do sono.
4. Contribui para a beleza: a gordura do coco possui função hidratante para a pele e cabelos. Não só isso, ainda tem ação antifúngica e antibactericida, quando usada direto na pele. Segundo Renata: “isso se dá pela presença do ácido caprílico e do ácido láurico encontrados no alimento”
5. Diminui a retenção de líquido em gestantes: a água de coco também ajuda a aliviar a sensação de inchaço, tão comum em gestantes. Quem tem problemas de circulação, ou qualquer pessoa em dias mais quentes, também são beneficiados.
6. Regula os níveis de colesterol: a chamada “gordura boa” do coco também auxilia a deixar o colesterol no sangue dentro dos padrões saudáveis.
Para quem ficou animado com tantos benefícios, Renata separou algumas receitas pra lá de saborosas com a fruta. Veja abaixo!
Doce de abóbora com coco
- 2 xícaras de abóbora cabotiá picada em cubinhos
- 4 colheres de sopa de coco ralado
- 1 colher de sopa de adoçante culinário
- 1 pau de canela
1) Leve tudo ao fogo baixo e cozinhe lentamente, até que a abóbora fique bem cozida e misturada ao coco.
2) Se precisar, acrescente um pouco de água para ajudar a não grudar no fundo da panela.
3) Sirva gelado.
Picolé de coco
- 200ml de água de coco
- 4 colheres de sopa de leite em pó desnatado
- 4 colheres de sopa de coco seco ralado
1) Misture tudo e coloque em forminhas de picolé.
2) Leve para gelar por pelo menos 2 horas antes de servir.
Suco de coco com manga
- 200ml de água
- ½ xícara de polpa de coco verde
- 1 xícara de manga madura picada
1) Bata tudo no liquidificador e sirva em seguida.
2) Se preferir, acrescente gelo na hora de bater.
Arroz com coco
- 100g de arroz
- 50ml de leite de coco
- 30g de coco fresco ralado
- 20g de cebola
- 200ml de água
- azeite
- sal
1) Refogue a cebola no azeite;
2) Acrescente o arroz, a água de deixe ferver;
3) Aos poucos, vá colocando o leite de coco, o coco ralado e acerte o sal.
4) Mexa bem até que o arroz fique macio e a água seca.
Sobre o Oba Hortifruti
A rede é referência em qualidade e variedade de produtos, e oferece diariamente um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, garantindo o equilíbrio perfeito entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, O Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.
A rede já foi premiada duas vezes pela Folha de S. Paulo, na pesquisa Top Of Mind, como a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria hortifruti, pela edição da revista Veja Comer & Beber, como o estabelecimento mais amado pelos paulistanos e também no ranking IBEVAR – FIA 2020, como uma das empresas mais eficientes do varejo brasileiro.
Atualmente, a marca possui mais de 55 lojas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Com mais de 40 anos de história, o Oba expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifruti.

Vista panorâmica
Tivoli Mofarrej São Paulo abre café da manhã para não-hóspedes

Imagine começar o dia com a melhor vista da cidade e saborear um café da manhã de hotel cinco estrelas. No Tivoli Mofarrej São Paulo, isso é possível. Localizado no 23º andar do hotel, o restaurante, que é aberto ao público, oferece um menu repleto de opções deliciosas e sofisticadas, assinado pelo chef executivo Danilo Brasil.
A panificação do hotel é artesanal, com pães frescos preparados diariamente, incluindo o tradicional pão de queijo brasileiro. Os croissants e pain au chocolat são cuidadosamente assados para atingir a textura perfeita – crocantes por fora e macios por dentro. A variedade inclui ainda bolos caseiros, donuts frescos e delicadas tarteletes doces que adicionam um toque especial à experiência.
Dentre os destaques do menu à la carte estão as omeletes personalizadas com diversos recheios, os clássicos ovos beneditinos, ovos pochê, tapioca, waffles e panquecas. Os visitantes também podem se deliciar com salmão defumado, uma refinada seleção de frios importados e queijos especiais.
Para quem tem restrições alimentares, o café da manhã conta com uma estação completa sem glúten com pães especiais, uma variedade de iogurtes, além de uma seleção criteriosa de frutas frescas da estação e um menu dedicado com opções veganas e vegetarianas, incluindo leites vegetais para as bebidas.
Para completar a experiência, o hotel oferece diversas opções de cafés da marca Nespresso, como cappuccino, latte e iced macchiato, além de chás, água aromatizada, sucos naturais, e, aos finais de semana e feriados, espumante para tornar o momento ainda mais especial.
O café da manhã no Tivoli Mofarrej São Paulo é servido diariamente das 6h30 às 10h30, com horário estendido até às 11h nos fins de semana e feriados. Adultos pagam R$ 135 (por pessoa), com taxa de serviço opcional; crianças de 7 a 12 anos, têm 50% de desconto; e crianças com até 6 anos de idade, não pagam. Vale lembrar que, não é necessário reserva prévia e o pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
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