Cidades
Abastecimento no Aeroporto de Brasília entra em estado crítico
As reservas de Querosene de Aviação (QAV) no Aeroporto de Brasília se esgotaram na manhã desta sexta-feira (25). Aviões que pousarem no Terminal aéreo e que necessitem de abastecimento ficarão em solo até o fornecimento de combustível no Aeroporto ser normalizado.
É fundamental a liberação dos caminhões bloqueados no protesto de motoristas para regularizar o atendimento e as operações no aeródromo. Nos últimos dias apenas dez caminhões chegaram ao Aeroporto, todos sob escolta policial. Diariamente, o Terminal recebe uma média de 20 destes veículos. Até as 8h da manhã de hoje, não há registro de entrada de novos caminhões no Terminal.
Por conta do racionamento do QAV, a companhia aérea American Airlines cancelou de forma preventiva o voo que vinha de Miami e que pousaria no Aeroporto de Brasília 7h35. Automaticamente o voo que partiria da capital às 21h55, fica também cancelado.
Depois de quatro dias, este é o primeiro cancelamento decorrente da restrição na oferta de combustível no Aeroporto de Brasília. O que demonstra que as medidas de contingenciamento tomadas pela Inframerica em conjunto com as companhias aéreas retardaram os impactos operacionais.
A Inframerica orienta aos passageiros que antes de vir para o Aeroporto, busquem informações com a sua companhia aérea. As equipes de atendimento da concessionária foram reforçadas para atender aos usuários.
Apesar do agravamento da situação, ainda não há previsão de regularização do estoque de combustível. A concessionária aguarda a liberação dos caminhões.