Explorando sabores
Conheça 3 opções de restaurantes em Brasília para a criançada
As crianças passam por diversos saltos de desenvolvimento que, por vezes, podem influenciar o apetite. Alimentar os pequenos pode ser desafiador, porém, com criatividade, as refeições podem se transformar em uma verdadeira brincadeira, além de contribuir com a fase de crescimento. Sabendo disso, há vários restaurantes de Brasília com pratos desenvolvidos especialmente para a criançada. Vamos conhecer?
Fazenda Churrascada Brasília
Localizada no Clube de Golfe, a Fazenda Churrascada Brasília é famosa pelo cardápio repleto de cortes saborosos e pela ampla programação semanal de música ao vivo, e ainda oferece diversão para os pequenos na hora de comer. O ambiente familiar é uma alternativa perfeita para os filhos se aventurarem na gastronomia voltada para o público infantil.
O menu kids oferece duas opções: o Prato Kids (R$ 32), com paillard, arroz branco, feijão e purê de batata ou fritas, e, para os pais que desejam variar um pouco, há também um sanduíche, o X-Burger Kids (R$ 29), montado com pão, carne e queijo cheddar.
A diversão não acaba por aí. Além das opções gastronômicas, o espaço conta com brinquedoteca Jump Mania, com acesso por 30 minutos (R$ 30) ou por tempo ilimitado (R$ 75).
Pobre Juan Brasília
A parrilla argentina e a carta com vinhos espetaculares da rede Pobre Juan são grandes atrativos para os adultos, mas crianças também têm um menu dedicado exclusivamente a elas.
Com quatro opções de pratos, o menu inclui o Filé Maluquinho (R$ 48), acompanhado de arroz, ovinhos mexidos, batata palha e fritas; o Galetinho do Juan (R$ 45), que traz um galeto desossado e grelhado na brasa, com arroz branco e mix de vegetais; o clássico Strogonoff de Carne (R$ 48), preparado com tirinhas de filet com molho de strogonoff, servido com arroz branco e batata palha; e, finalizando com chave de ouro, outra opção é Tubinho ao Pomodori (R$ 40), um penette ao molho de tomate.
Para continuar a experiência, a casa conta com brinquedoteca gratuita, com monitora aos sábados, domingos e feriados.
Madô Burger
O destaque para a criançada no Madô Burger, na quadra 01 do Setor Hoteleiro Norte, é o X-Burger (R$ 28,90), preparado com pão brioche tostado, duplo cheddar, maionese e um delicioso burger de 100g. Além do sanduíche, a casa oferece porções de fritas (R$ 14,90), fritas com cheddar e bacon (R$ 21,90), almofadinhas de queijo gouda (R$ 26,90) e os deliciosos chicken nuggets (R$ 22,90).
Vista panorâmica
Tivoli Mofarrej São Paulo abre café da manhã para não-hóspedes
Imagine começar o dia com a melhor vista da cidade e saborear um café da manhã de hotel cinco estrelas. No Tivoli Mofarrej São Paulo, isso é possível. Localizado no 23º andar do hotel, o restaurante, que é aberto ao público, oferece um menu repleto de opções deliciosas e sofisticadas, assinado pelo chef executivo Danilo Brasil.
A panificação do hotel é artesanal, com pães frescos preparados diariamente, incluindo o tradicional pão de queijo brasileiro. Os croissants e pain au chocolat são cuidadosamente assados para atingir a textura perfeita – crocantes por fora e macios por dentro. A variedade inclui ainda bolos caseiros, donuts frescos e delicadas tarteletes doces que adicionam um toque especial à experiência.
Dentre os destaques do menu à la carte estão as omeletes personalizadas com diversos recheios, os clássicos ovos beneditinos, ovos pochê, tapioca, waffles e panquecas. Os visitantes também podem se deliciar com salmão defumado, uma refinada seleção de frios importados e queijos especiais.
Para quem tem restrições alimentares, o café da manhã conta com uma estação completa sem glúten com pães especiais, uma variedade de iogurtes, além de uma seleção criteriosa de frutas frescas da estação e um menu dedicado com opções veganas e vegetarianas, incluindo leites vegetais para as bebidas.
Para completar a experiência, o hotel oferece diversas opções de cafés da marca Nespresso, como cappuccino, latte e iced macchiato, além de chás, água aromatizada, sucos naturais, e, aos finais de semana e feriados, espumante para tornar o momento ainda mais especial.
O café da manhã no Tivoli Mofarrej São Paulo é servido diariamente das 6h30 às 10h30, com horário estendido até às 11h nos fins de semana e feriados. Adultos pagam R$ 135 (por pessoa), com taxa de serviço opcional; crianças de 7 a 12 anos, têm 50% de desconto; e crianças com até 6 anos de idade, não pagam. Vale lembrar que, não é necessário reserva prévia e o pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí
As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
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