Arena BRB
Restaurante New by Dudu Camargo participará da 31ª CASACOR Brasília
O restaurante New by Dudu Camargo será um dos 49 ambientes que prometem movimentar a 31ª edição da CASACOR Brasília, que acontece entre os dias 1º de setembro e 5 de novembro, na Arena BRB Mané Garrincha, no Plano Piloto. O local escolhido – que é palco de jogos de futebol, eventos culturais e esportivos nacionais e internacionais – é imponente e tem 289 colunas de 36 metros de altura! Lugar ideal para se viver uma experiência única!
O restaurante, que será levado para a CASACOR deste ano é o New by Dudu Camargo, recém-inaugurado na QI 11 do Lago Sul, e tem sua gastronomia e operação comandada pelo chef. A casa conta com um cardápio que é uma viagem gastronômica pela história de Dudu com a cozinha. Saladas, sanduíches, pizzas, massas, frutos do mar, peixes, frangos, filés e cordeiros, recordam as 12 casas que ele já comandou aqui na capital federal.
“Quando fui convidado para participar da CASACOR estava inaugurando o New. Foi aí que decidi levar para a mostra o restaurante e o meu cardápio, em uma versão um pouco menor. Temos um espaço para atender 75 pessoas no almoço e jantar”, explica Dudu. Confira algumas opções:
Entradas
Salada Fratello – verdes, berinjela agridoce, abobrinha assada, muçarela de búfala, azeitona bicolor, tomates cereja e seco, lâminas de cebola, lascas de parmesão e presunto parma, molho pesto e uma cestinha de cornicciones com azeite e flor de sal (R$ 94).
Entre taças e queijos – tábua de queijos parmesão italiano, emmental, brie e coalho, mortadela com pistache, presunto parma, salame, peras e maçãs secas, damasco, castanhas de caju e baru e uma cestinha de pães e torradas recém-saídos do forno (R$ 148).
Tai – crocantíssimos camarões empanados em flocos de coco, com geleias de tamarindo e gengibre (R$ 69).
Pratos principais
Diabo Veste Prada – glamouroso filé grelhado na passarela, com um molho inferno delicioso, sob aplausos de um estiloso Fettuccine Alfredo (R$ 136).
Montenegro – filé grelhado ao molho de vinho tinto, goiabada cascão e alecrim, acompanhado de um riso al salto de açafrão recheado de queijo coalho (R$ 136).
Robalo dos sonhos – robalo grelhado, com pedaços de salmão, camarões nadando no creme de leite, vinho branco, cogumelos e amêndoas douradas (R$ 148).
Neymar – aqui o cheddar cai mais que o camisa 10! Hambúrguer blend de três carnes, creme de cheddar com whisky Jack Daniel`s e salpicado de farofa parma (R$ 48).
Respeitável Beirute – pão sírio recheado de muçarela, paillard de filé, cebola refogada na chapa com aceto e mostarda, tomate verde e alface, assado na lenha e acompanhado de maioneses de alho assado na casa (R$ 48).
Sobremesas
Flop – pudim de leite condensado beeem fofinho (R$ 20).
Los Hermanos – panqueca de doce de leite argentino, açucar cristalizado e sorvete de creme (R$ 38).
Cortou, escorreu – petit gateau de chocolate com sorvete de creme (R$ 34).
Tô em todas! – sorvete de tapioca com calda de vinho tinto e goiabada cascão (R$ 36).
Bebidas
Serão oferecidas bebidas sem álcool, como: água, sucos, refrigerantes, Heineken zero, soda italiana, Schweppes, Tônica e Citrus, energéticos e água de coco; e também serão oferecidas bebidas com álcool, como: cervejas, whisky, cachaças especiais, licores, drinks clássicos e drinks criados pelo próprio Dudu (Yoda, Três Patetas, Incrível Hulk, Rainha de Copas e Dudu na Veia).
Diferente, né? Novidade é a marca registrada do chef Dudu Camargo. E, certamente, ele levará os amantes de uma boa comida a uma viagem gastronômica na CASACOR 2023.
Saiba mais sobre o ambiente
Assinado pelos arquitetos Orestes Blanco e Rosa Maranini, a 31ª edição da CASACOR Brasília, tem como essência a mescla de passado, presente, arte, gastronomia e arquitetura. Com uma vista privilegiada para a Torre de TV, o lugar – que tem 260m² – é predominantemente pintado de rosa, que se mescla com tons de verde e que se apresenta por meio do paisagismo. Tudo isso, pensado para criar uma atmosfera tropical em meio ao concreto do Mané Garrincha. Pontos lúdicos, tecidos em veludo e iluminação discreta dão o toque atemporal à proposta.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí
As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
Brasília
Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes
O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.
De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.
Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.
Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.
Conheça o Yolo
Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.
Black November
Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.
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