Curta nossa página

Conheça a empresa

Fama FiberGlass: sinônimo de tecnologia e inovação para a construção civil

Publicado

Fama FiberGlass
Foto/Imagem: Divulgação/Fama FiberGlass


O uso da tecnologia na construção civil é capaz de aumentar a produtividade e competitividade no setor. Seguindo esse conceito Diego Medeiros e seus sócios resolveram criar em 2019 a Fama FiberGlass, empresa especializada no ramo de compostos.

”Criamos a empresa com a fabricação 100% nacional e, nosso intuito é levar tecnologia e inovação de materiais para a construção civil, pois enxergamos no mercado um déficit neste ramo”, relata Diego Medeiros.

Os sócios construíram uma planta na cidade de Vargem Grande Paulista e atualmente produzem vergalhões e malhas de reforços sob a marca VergaPop. Esses produtos são fabricados com fibra de vidro reforçada com resina o que proporciona uma resistência superior e maior durabilidade.

Sendo produtos altamente sustentáveis, resistentes e leves que resultam em mercadorias econômicas ao longo prazo e menor custo de transporte, logística e mão de obra.

Seus principais clientes são empresas de construção civil, empreiteiras, fabricantes de pré-moldados e construtoras. Além disso, atendem consumidores no ramo corporativo B2B.

O objetivo da companhia é ser referência e autoridade no setor de compósitos para construção civil. Com isso, a empresa investe em pesquisa e desenvolvimento, controle de qualidade e parcerias.

“Nós temos um compromisso com o controle de qualidade em todos os nossos produtos. Por meio de processos de teste garantimos a qualidade e confiabilidade em cada etapa. Além disso, estamos entusiasmados com a nossa expectativa de crescimento para o ano de 2023.”, comenta Diego Medeiros.

Sobre a Fama FiberGlass

Fundada em 2019 por investidores da área dos compósitos, a Fama FiberGlass nasceu com o pensamento de inovação para trazer ao Brasil tecnologia em materiais para a construção civil. Nossos produtos são fabricados 100% em território nacional em nossa planta de 600m² na cidade de Vargem Grande Paulista – SP. Hoje contamos com mais de 30 funcionários especialistas para atender o mercado com o melhor que temos, qualidade e inovação.

Dia Mundial do Câncer

A cada minuto, 40 pessoas são diagnosticadas com câncer no mundo

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil
Foto/Imagem: Freepik

No Dia Mundial do Câncer, lembrado nesta terça-feira (4), a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que, a cada minuto, 40 pessoas são diagnosticadas com a doença em todo o planeta – e embarcam em uma verdadeira jornada para vencer a enfermidade.

“Elas não conseguem ser bem sucedidas sozinhas. Em todo mundo, a OMS trabalha com parceiros para criar coalisões globais, catalisar ações locais e amplificar as vozes de pessoas afetadas pelo câncer”, avaliou o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Em seu perfil na rede sociais X, Tedros destacou que a OMS atua em diversas áreas, desde o fornecimento de medicações para tratamentos oncológicos pediátricos até campanhas globais para a eliminação do câncer cervical. “Estamos trabalhando para melhorar a vida de milhões de pessoas”.

“No Dia Mundial do Câncer, honramos a coragem daqueles afetados pela doença, celebramos o progresso científico e reafirmamos nosso compromisso de promover saúde para todos”, concluiu o diretor-geral.

Dentre as orientações publicadas pela OMS para reduzir o risco de câncer estão:

  • não fumar;
  • praticar atividade física regularmente;
  • comer frutas e verduras;
  • manter um peso corporal saudável;
  • limitar o consumo de álcool.

Dia Mundial do Câncer

O Dia Mundial de Combate ao Câncer é comemorado anualmente em 4 de fevereiro visando aumentar a conscientização sobre a doença e incentivar sua prevenção e diagnóstico precoce.

CONTINUAR LENDO

Modernização

Boletos podem ser pagos por Pix a partir desta segunda-feira (3)

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
PIX conta de luz
Foto/Imagem: Freepik

A partir desta segunda-feira (3), os boletos poderão ser pagos não apenas por código de barras, mas por meio de outros instrumentos, como o Pix. Entra em vigor resolução aprovada pelo Banco Central (BC) em dezembro que moderniza o tradicional boleto bancário.

Agora, os boletos poderão conter um código QR específico para o pagamento via Pix. Basta o usuário apontar o celular e concluir a transação. A grande vantagem é que a operação por Pix é compensada instantaneamente, sem necessidade de esperar vários dias, como ocorre com parte dos boletos bancários atuais.

Outra novidade aprovada pela resolução de dezembro ainda depende de instrução normativa do BC para entrar em vigor. O boleto de cobrança dinâmico (ou boleto dinâmico) permite a transferência de titularidade de papéis quando a dívida é comercializada e troca de mãos.

Segundo o BC, a ferramenta trará mais segurança nos pagamentos de dívidas em cobrança representadas por certos tipos de títulos, como a duplicata escritural prevista na Lei nº 13.775, de 20 de dezembro de 2018. A instrução normativa definirá os tipos de ativos financeiros que podem ser vinculados ao boleto dinâmico.

Como esses títulos podem ser negociados, o BC considera fundamental garantir a segurança, tanto para o pagador quanto para o credor, de que os pagamentos serão destinados ao legitimo detentor de direitos. Para assegurar a destinação correta dos pagamentos automáticos, o boleto dinâmico será vinculado ao título, emitido digitalmente em sistemas autorizados pelo BC.

De acordo com o Banco Central, a criação do boleto dinâmico representa enorme avanço para modernizar o sistema financeiro e dar mais segurança na negociação de importantes tipos de títulos essenciais ao fomento de empresas, especialmente as de pequeno e médio porte.

“Em relação às duplicatas escriturais, a segurança se estende tanto ao sacado, devedor da dívida, que, se utilizando do mesmo boleto que lhe foi apresentado por meio físico ou eletrônico, conseguirá cumprir de forma automática a sua obrigação de realizar o pagamento ao legítimo credor da duplicata, quanto ao financiador que adquiriu o título, que não precisará realizar trocas de instrumentos de pagamento para garantir o recebimento dos recursos adquiridos”, explicou o órgão em nota em dezembro.

Como os sistemas de escrituração ou de registro que darão suporte digital a esses títulos ou ativos ainda estão em implementação, o boleto dinâmico deverá ser adotado em até seis meses após a aprovação de ao menos um desses sistemas.

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2024 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense