Novotel Morumbi
Restaurante Greem, em São Paulo, amplia média de público em 30%
No final de janeiro, o Greem dava o passo final para consolidar uma nova proposta de atendimento. Pouco mais de 90 dias depois, celebra um crescimento médio de 30% no volume de clientes atraídos pelas novidades do menu ou pelo serviço ininterrupto.
A chave para idealizar as mudanças no estabelecimento do Novotel Morumbi veio justamente da responsável pelas decisões estratégicas e de negócios da própria unidade hoteleira na capital paulista: a AccorInvest Latam. A investidora de ativos imobiliários com atuação predominante no setor de hospitalidade estabeleceu dois pilares como maiores premissas para guiar a atuação nos próximos meses:
“Queremos aumentar o potencial de arrecadação e de gerar receitas de cada metro quadrado dos nossos hotéis, em especial das áreas subutilizadas. Para isso, precisamos estar atentos a cada nova demanda e tendência de mudança de comportamento dos nossos hóspedes e quais os atrativos adicionais capazes de trazer os moradores do entorno da porta para dentro”, explica o COO da AccorInvest Latam, Charles Boissonnet.
Antes de executar a estratégia, a equipe do Novotel Morumbi investigou preferências de consumidores assíduos e fez uma varredura para entender carências e predileções de moradores e frequentadores recorrentes do bairro nobre da zona Sul de São Paulo. Essas ações também incluíram a participação do chef Geremias Batista na assinatura de opções do menu para torná-las ainda mais atraentes.
O gerente geral do Novotel Morumbi, Raphael Martini, ainda revela uma etapa decisiva para consolidar novos valores gastronômicos: “Tão importante como valorizar produtos naturais e saudáveis e potencializar a contribuição deles com a saúde e o bem estar é a maneira como chegam ao cliente. A forma como são atendidos e as perguntas que precisam ser feitas sobre satisfação com o sabor, ponto de cozimento, atendimento de expectativas”, explica.
Funcionamento e outros desafios
A obstinação de Martini e do Greem em superar expectativas explica, em parte, a opção em não explorar o delivery e concentrar esforços no atendimento presencial. “Até porque são 24 horas por dia, operação de domingo a domingo. Não é porque temos um pedido na madrugada que ele vai demorar mais a ser oferecido ou terá uma apresentação diferente do entregue em outro momento”, revela Martini. O gerente detalha que o expediente estendido é uma das razões para a maior procura do público em um “ritmo acima das expectativas iniciais e que reforça a assertividade da pesquisa e de suprir uma lacuna de serviço da região”.
Já o gerente de alimentos e bebidas do Novotel Morumbi, Claudio Castanheira completa ao indicar as etapas para selecionar os novos ingredientes do cardápio, preocupação em gerenciar estoque e esmero das equipes em tornar atrativo a todos os tipos de paladares as inovações propostas
“Temos uma equipe de trabalho mobilizada e um fluxo de etapas bem estruturado para garantir que todos os ingredientes incluídos no cardápio cheguem no volume e no padrão de qualidade necessários para levarmos ao cliente. E isso faz a diferença na hora de apresentar e cativar nosso cliente. Ele precisa gostar do que vê e do experimenta para voltar sempre”, sugere Castanheira.
Sobre a AccorInvest Latam
Fundada em 2017, a AccorInvest é uma gestora de ativos imobiliários dedicada a operar com alta performance, maximizando valor para seus investidores, parceiros e colaboradores. A empresa aposta em uma equipe diversificada e excepcionalmente talentosa que combina paixão, inventividade e pertencimento para antecipar novas tendências e entregar aos clientes experiências personalizadas. Ao mesmo tempo, a forma utilizada para alcançar os objetivos dos negócios segue regras de governança bem pensadas e comprometidas com a preservação ambiental e o desenvolvimento da sociedade e do entorno em que atua. Com um portfólio de 780 hotéis, entre próprios e alugados, localizados em 27 países de quatro continentes, a AccorInvest conta com um quadro de 23 mil funcionários e 121 mil quartos oferecidos.
Atualizado em 11/05/2023 – 08:16.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí
As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
Atualizado em 22/11/2024 – 23:41.
Brasília
Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes
O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.
De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.
Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.
Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.
Conheça o Yolo
Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.
Black November
Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.
Atualizado em 22/11/2024 – 23:52.
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