Pizza Prime
Pizzarias inovam e oferecem opções sem proteína animal para conquistar clientes
Com um alto potencial de crescimento, as dietas veganas e vegetarianas ganham espaço no mercado. Na análise realizada em 2021 pela Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), 46% dos brasileiros deixaram de comer carne pelo menos uma vez por semana. Já informações divulgadas pelo Ibope Inteligência revelam que 14% da população nacional é adepta a uma alimentação totalmente sem a proteína. Por sua vez, um estudo da Allied Market Research indica que o segmento vegano tende a transacionar uma média de US$ 36,3 bilhões até 2030, além de movimentos de apoio à causa, como a “Segunda sem Carne”, campanha internacional que incentiva as pessoas a não comerem carne nesse dia da semana a fim de prezar tanto pela saúde do consumidor quanto do meio ambiente.
De acordo com Gustavo Cardamoni, presidente da Associação Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra), está mais do que na hora das pizzarias priorizarem as opções vegetarianas e veganas em seus cardápios. “Diante do crescimento no número de clientes que não consomem carne ou derivados, é fundamental que os empreendedores mantenham-se atentos às transformações do mercado e as novas demandas. O ideal é procurar testar ingredientes a fim de extrair o máximo de sabor dessas combinações e proporcionar as melhores experiências para o consumidor”, diz o executivo.
Para atender os paladares daqueles que procuram alternativas sem a proteína animal, a Pizza Prime, rede de pizzarias 100% brasileira e associada à Apubra, conta com um cardápio com sete opções de pizzas veganas salgadas. Entre as mais pedidas está a Al Funghi, com recheio de shitake, shimeji, champignon, gergelim branco, requeijão vegano e pimenta biquinho. As versões estão disponíveis nas mais de 70 unidades da rede espalhadas pelo Brasil.
Segundo o fundador e CEO da franquia, Gabriel Concon, as opções sem carne no menu da rede são apostas para atender este público. “Nas produções das pizzas, nós usamos diversos tipos de recheios, como requeijão vegano, muçarela de castanha e calabresa vegana, que funcionam como alternativa para compor os pratos”, comenta.
Além disso, a rede, em apoio a campanha “Segunda sem Carne”, incentiva as pessoas a não comerem carne nas segundas-feiras. Para isso, concede um desconto de 15% em todo cardápio de pizzas veganas e vegetarianas. A iniciativa é válida apenas neste dia da semana e só para pedidos realizados pelo aplicativo e site da franquia, não sendo cumulativa com cupons de descontos.
Atualizado em 18/04/2023 – 07:20.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí
As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
Atualizado em 19/11/2024 – 21:20.
Brasília
Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes
O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.
De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.
Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.
Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.
Conheça o Yolo
Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.
Black November
Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.
Atualizado em 15/11/2024 – 12:51.
-
Acumulou
Mega-Sena 2798 pode pagar prêmio de R$ 14,5 milhões nesta terça-feira (19)
-
Agricultura familiar
Programas fortalecem pequenos produtores e a segurança alimentar
-
Empreendedorismo feminino
Mulher de Negócios: quem é Renata Teles, empresária premiada pelo Sebrae
-
Veja como regularizar
IPVA e IPTU 2024: cerca de 13% dos contribuintes do DF ainda estão em débito
-
Cães e gatos
Royal Canin lança guia de procedimentos neonatais e pediátricos para pets
-
Novembro Azul
Urologistas reforçam a importância da prevenção ao câncer de próstata
-
14 de novembro
Dia Mundial do Diabetes: especialistas dão dicas para prevenir a doença
-
Segunda, 18 de novembro
Semana começa com 798 oportunidades de emprego no Distrito Federal