Mais Outubro Rosa
Quatro Poderes alerta para prevenção do câncer de mama
A cervejaria artesanal Quatro Poderes, com grande destaque no mercado local com seus rótulos premiados, lança mais uma edição da campanha “Outubro Rosa Quatro Poderes”. A iniciativa, que está na 4ª edição, busca promover a conscientização do público cervejeiro sobre a importância da prevenção, bem como arrecadar fundos para instituições de apoio no tratamento e prevenção ao câncer de mama.
Segundo o cervejeiro e proprietário, Marcelo Naves, a campanha surgiu em 2019 como uma ação que permitisse o engajamento da cervejaria, seus funcionários e seu público em projetos de alcance social e refletissem os valores da empresa. Naquela oportunidade, o cervejeiro adaptou a receita de sua cerveja no estilo Weiss (cerveja de trigo) com a adição de pitaya rosa, conferindo ao produto final um tom rosado intenso. A cerveja que foi batizada de Rosa dos Ventos, que era para ser sazonal, foi um sucesso de público e acabou se transformando em um dos rótulos permanentes da marca.
Neste ano, a cervejaria está em parceria com a Associação Recomeçar, que desenvolve projetos de apoio a pacientes que passaram e estão passando pelo tratamento do câncer de mama. Durante o mês de outubro, 10% das vendas da cerveja Rosa dos Ventos serão revertidas para a Associação Recomeçar.
A coordenadora geral da Recomeçar, Joana Jeker, afirma que o movimento Outubro Rosa é muito incipiente aqui no Brasil, mas que já vê cada vez mais empresas, como a Cervejaria Quatro Poderes, apoiando essa pauta, levando a conscientização para a população, apoiando uma instituição que está diretamente em contato e apoiando as necessidades das mulheres com câncer de mama. “A importância não é só ajudar a instituição, mas levar essa conscientização. A adesão do empresariado contribui para que mais pessoas estejam atentas e mais mulheres tenham o diagnóstico precoce”, defende.
Renilda Sena, 44 anos, foi diagnosticada em 2021 com o carcinoma ductal invasivo, é uma das beneficiadas com essa parceria. Ela que já realizou a mastectomia da mama direita e muitas sessões de quimioterapia e mais cinco anos de medicação sabe a importância do diagnóstico precoce, bem como chamar a atenção da sociedade e especialmente das mulheres sobre essa temática.
Para quem quiser provar a cerveja e ainda contribuir para a campanha, a cerveja pode ser encontrada em diversos bares, empórios e restaurantes da cidade ou pelo site da Quatro Poderes.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí
As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
Brasília
Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes
O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.
De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.
Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.
Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.
Conheça o Yolo
Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.
Black November
Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.
-
Continua acumulada
Mega-Sena 2803 pode pagar prêmio de R$ 76 milhões nesta terça-feira (3)
-
Loterias Caixa
Caixa pode pagar prêmio de R$ 60 milhões na Mega-Sena de hoje, 28 de novembro
-
Acumulou, de novo!
Mega-Sena 2802 pode pagar prêmio de R$ 67 milhões neste sábado (30)
-
Windsor Plaza Brasilia e Windsor Brasilia
Hotéis da Rede Windsor em Brasília terão ceia natalina especial; confira
-
Asa Norte
Confira a programação de Natal do Boulevard Shopping Brasília
-
118 mil casos por ano
Câncer de pele não melanoma afeta mais as mulheres, diz Inca
-
Atenção!
Golpe do Pix: especialistas orientam consumidores durante a Black Friday
-
Conta de luz
Bandeira tarifaria em dezembro de 2024 será verde, diz Aneel