Inscrições até 4/10
Brasília recebe 2ª edição do Skate Beira Lago entre os dias 6 e 9 de outubro

Os amantes do skate já podem se preparar! Em outubro, Brasília recebe a 2ª edição do campeonato Skate Beira Lago. O campeonato será na modalidade ‘Street’ e conta com quatro categorias: mirim, feminino, iniciante, amador, além da ‘Best Trick’.
Com participação gratuita, os interessados podem se inscrever até 4 de outubro, no site oficial. A competição será realizada nos dias 6, 7, 8 e 9 de outubro, na pista de concreto do Parque Deck Sul, localizada no Setor de Clubes Esportivos Sul.
Quem for acompanhar o Skate Beira Lago também terá acesso livre. Contudo, será necessário a retirada do ingresso na plataforma Sympla.
O projeto foi desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação (IBETI) em parceria com a Secretaria de Turismo do Distrito Federal. Segundo a organização, o objetivo da competição é mostrar que Brasília é também uma capital do skate e que acumula diversos talentos.
“O skate é um esporte que ganhou reconhecimento e muita repercussão após as Olimpíadas. No DF e também nas regiões do entorno é possível encontrar atletas com alto potencial e que precisam mostrar o que sabem fazer. Nosso principal objetivo é transformar Brasília em uma referência no esporte”, afirmou Carla Veras, da organização.
Jurados e premiação
O corpo de jurados para a competição é composto por três atletas de peso, entre eles a atleta da Seleção Brasileira, Kemilly Suiara. Confira:
Kemilly Suiara, atleta profissional da Seleção Brasileira de skate feminino, campeã do Desafio de Rua Brasileiro da CemporcentoSkate, prêmio de melhor vídeo parte de skate feminino;
Fábio Carvalho, atleta veterano profissional de Brasília, skatista de rua com diversas partes e participações em vídeos reconhecidos nacionalmente de skate;
Juliano Amaral (head jungle), skatista veterano profissional, campeão Goiano de skate, com destaque em vários vídeos de skate nacionais na modalidade Street e Park.
Os vencedores do campeonato receberão troféus, medalhas e premiações variadas. Além da competição, no local haverá ações e oficinas realizadas por profissionais da área e ainda um show especial ao final de cada dia de campeonato.

Para toda a família
Confira a programação de Páscoa do Royal Tulip Brasília Alvorada

O feriado mais doce do ano se aproxima e, para famílias que planejam aproveitar a Páscoa no Distrito Federal, o Royal Tulip Brasília Alvorada prepara uma programação especial e variada, com atrações para todas as idades. Localizado às margens do Lago Paranoá, o hotel cinco estrelas oferece pacote temático, que inclui café da manhã e jantar todos os dias, almoço especial de Páscoa e sua tradicional feijoada (no sábado, 19/04).
A estadia é válida para os dias 18, 19, 20 e 20 e 21 de abril, com check-in às 14h, check-out até 18h, além de gratuidade para uma criança de até sete anos, no mesmo apartamento dos pais.
Adultos poderão aproveitar ainda a piscina aquecida e aulas de ioga para relaxamento do corpo e da mente. Para os pequenos, o hotel oferece infraestrutura com salão de jogos e Kids Club, funcionando das 09h às 21h, diariamente. A programação inclui ainda atividades recreativas que contemplam desde bebês até adolescentes. Algumas delas são: café da manhã, com os tios recreadores, cabaninhas temáticas de Páscoa, pool party kids, brinquedos infláveis, piquenique e buffet kids.
“Estamos animados para o feriado mais prolongado do ano e preparando quatro dias de muita diversão e doçura, com decoração temática e atividades para toda a família, sempre priorizando conforto e requinte. Oferecemos, durante todo o ano, uma programação repleta de atrações, com monitores e café da manhã com os ‘tios’ (recreadores) para crianças e adolescentes, além de ações de entretenimento e esportivas também para os adultos. E ainda uma comemoração do aniversário de 24 anos do hotel, na segunda-feira, 21”, destaca a gerente comercial Centro Oeste do Louvre Hotels Group – Brazil, Aryane Borges.
“Estamos preparados para oferecer uma experiência ao hóspede que está em busca de turismo de lazer, hospitalidade, excelência e sofisticação”, completa Aryane.
Inovação, sofisticação e lazer para toda a família
Além do recém-modernizado Espaço Criança, o hotel disponibiliza para seus clientes a área vip Guest – exclusiva para hóspedes das categorias luxo –, o camarim das noivas e o pub totalmente reformados, uma nova adega, novo mobiliário para piscina e o salão de jogos remodelado.
A gastronomia é outro destaque das últimas inovações do hotel. Um dos mais tradicionais bares de Brasília, o The Old Barr, tem seu cardápio inspirado nas comidas de boteco francês. Com funcionamento diário, das 19h até a meia-noite. O espaço foi repaginado, migrando da culinária inglesa para a francesa e trazendo ao público do hotel o DNA da marca, administrada pela rede hoteleira francesa Louvre Hotels Group.
“A rede Louvre Hotels Group – Brazil investe continuamente em infraestrutura para oferecer praticidade e eficiência, atendendo ao público que busca lazer ou compromissos de negócios, com uma opção de serviço diferenciado, de excelência e funcional. Nossa proposta é proporcionar, sempre, uma experiência inesquecível aos hóspedes que desejem desfrutar de um dos nossos empreendimentos”, conclui o CEO.
Brasília 65 anos
Ponto facultativo no dia 17/04 terá transporte e lazer de graça

O governador Ibaneis Rocha determinou, nesta terça-feira (1º), que o dia 17 deste mês será ponto facultativo no âmbito da administração pública direta e indireta do Distrito Federal. Junto a essa medida, o chefe do Executivo instituiu gratuidade na data para o transporte público, por meio do programa Vai de Graça, e para o Jardim Botânico e o Zoológico, pelo programa Lazer Para Todos.
“As festividades do aniversário de 65 anos de Brasília terão início na quinta-feira, por isso estabelecemos a gratuidade no transporte e no Zoológico e Jardim Botânico para que as famílias possam aproveitar juntas as opções de lazer na nossa cidade; além disso, essa medida tem um impacto positivo na economia”, enfatizou o governador.
O decreto nº 47.035/2025 , publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), estabelece que essas medidas não se aplicam às áreas de saúde, segurança, vigilância sanitária, fiscalização tributária, comunicação, assistência social, fiscalização de proteção urbanística, fiscalização do consumidor, de limpeza urbana, fiscalização de transporte e à força-tarefa instituída pelo decreto nº 43.054/2022. Esses setores deverão seguir as instruções das respectivas chefias.
Feriadão
O dia 17 de abril cai na quinta-feira, antes da sexta-feira da Paixão — que é feriado nacional. Além disso, na segunda-feira, dia 21 de abril há outro feriado nacional, Dia de Tiradantes, data em que também se comemora o aniversário de Brasília.
Com isso os servidores do GDF poderão desfrutar de um feriadão prolongado.
-
Loterias Caixa
Mega-Sena 2850 pode pagar prêmio de R$ 25 milhões nesta terça-feira (8)
-
Lei nº 15.116/2025
Mulher vítima de violência pode ter reconstrução dentária pelo SUS
-
Economia
Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central
-
Mobilidade
Vai de Graça: transporte gratuito ganha reforço a partir deste domingo (6)
-
3º Ciclo 2025
RenovaDF oferece 2.500 vagas para cursos de qualificação profissional
-
Fazenda da Matta
Empreendimento de luxo promete aquecer mercado imobiliário de Pirenópolis
-
Acumulou, de novo!
Mega-Sena 2849 pode pagar prêmio de R$ 60 milhões neste sábado (5)
-
Sabin Diagnóstico e Saúde
Hemocromatose: como diagnosticar o excesso de ferro no sangue