Direito tributário
Plataforma inédita que une advocacia com tecnologia, Tax Vision chega a Brasília

A advogada CEO da Tax Vision, Luiza Leite, nasceu em Brasília, mas se mudou para o Rio de Janeiro para cursar direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o que daria início a sua carreira de advogada. Foi nos corredores da faculdade que Luiza teve certeza da sua paixão pelo direito e entendeu que não queria ser apenas mais uma advogada, mas sim se destacar profissionalmente, somando conhecimentos, se capacitando e especializando para ajudar o maior número de pessoas possível.
O primeiro passo foi investir na pesquisa acadêmica desenvolvendo trabalhos sobre o uso de tecnologias e o direito tributário, se apresentando em diversos congressos jurídicos nacionais e internacionais, passando por Toronto, Washington, Coimbra e Hong Kong. Como fruto, recebeu da UFRJ alguns prêmios de honra ao mérito e começou a publicar artigos especializados e livros. Seu livro mais recente é o Tax 4.0, publicado em 2021 pela RT.
Com visibilidade no mercado tributarista, seu ingresso no mundo corporativo veio pelo convite de integrar a Dados Legais, que durante cinco anos ficou à frente de toda a operação, também fazendo gestão da equipe de tech e envolvida no desenvolvimento do software ligado à gestão e proteção de dados. Em paralelo, Luiza continuava com suas atividades como advogada tributária, somando expertise no segmento.
Tax Vision e nova sede
Atuando como advogada tributarista ao longo dos últimos anos, se consolidando e expandindo no mercado, Luiza percebeu a necessidade de possuir uma plataforma que auxiliasse na identificação de oportunidades nos seus clientes e realizasse o cálculo dos seus créditos tributários. Foi então que com sua vasta experiência em gestão de pessoas e tecnologia, somados a sua expertise em direito tributário, fundou a Tax Vision.
Inicialmente, sua atuação era voltada para o eixo RJ-SP, mas atenta à grande demanda vinda do mercado empresarial de Brasília, somado a ampliação da cartela de clientes na localidade, Luiza viu a necessidade de consolidar um ponto presencial no DF, principalmente por prezar por um atendimento personalizado e humanizado. A sede fica no Edifício Vision, em um espaço corporativo no coração de BSB, e conta com colaboradores em todo território nacional.
Após seis meses de atividades, a Tax Vision conquistou mais de 300 clientes, com um foco principal nos postos de gasolina, supermercados e varejistas em geral, além de ter possibilitado a seus clientes a identificação de mais de 50 milhões em créditos tributários. Luiza ainda afirma que a ideia da Tax é fechar o ano dobrando esses valores e clientes.
Apesar da recente atividade, o desempenho da Tax Vision vem crescendo de forma expansiva e já conta com diversas parcerias com grandes canais, como Brasil Postos, Rede Mime, Redesim, Rede Curti, entre outros. A CEO também ressalta a busca de sindicatos pelos serviços da Tax para otimizar e trazer soluções aos seus sindicalizados reduzindo a carga tributária deles.
Luiza Leite reforça que a ideia da Tax Vision é trazer processos simplificados para auxiliar contadores e escritórios que já atuam dentro dessas empresas, e que através da sua plataforma identifiquem as oportunidades de redução da carga tributária que não foram até então detectadas. Sempre com objetivo de trazer benefício, não somente para empresas locais como em âmbito nacional.

Auxílio mensal de R$ 150
Novos beneficiários do DF Social têm até 27 de abril para abrir conta no BRB

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 1.801 novas famílias beneficiárias do programa DF Social para abrir conta no Banco de Brasília (BRB) e ter acesso ao auxílio mensal de R$ 150. Para garantir o recebimento do próximo pagamento, é necessário que o cidadão tenha a conta social (não se trata de uma conta bancária comum) aberta até as 18h do próximo domingo (27).
Aqueles que não fizerem o procedimento no prazo estabelecido terão que aguardar nova rodada de contemplação. A abertura da conta social deve ser feita pelo aplicativo BRB Mobile. Basta seguir o passo a passo neste link.
Para saber se foi contemplado, o cidadão deve fazer a consulta no site GDF Social e confirmar se está entre os beneficiários. No portal, em Consulta DF Social, é necessário informar o CPF e a data de nascimento do responsável familiar, conforme declarado no Cadastro Único. Após esse procedimento, aparece mensagem na tela informando se a pessoa está ou não na lista de contemplados.
“Recebemos muitas mensagens de que as pessoas abriram as contas e não receberam o valor, mas ao investigar caso a caso, geralmente a pessoa não foi contemplada ou abriu a conta errada ou fora do prazo. Então, é importante que, antes de tudo, o cidadão verifique se foi contemplado. Depois disso, abra a conta correta e dentro do prazo”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra. A abertura de contas dentro de um prazo específico é necessária para que o BRB confeccione o cartão e encaminhe à agência para busca posterior.
O DF Social é o programa de transferência de renda do Governo do Distrito Federal (GDF) que concede R$ 150 mensais destinado às famílias de baixa renda residentes no Distrito Federal. Têm direito ao benefício os grupos com renda per capita de até meio salário mínimo inscritos no Cadastro Único, entre outros critérios. A contemplação é feita por meio de seleção automática, cruzando critérios do programa com os cadastros únicos.
Terça-feira, 22 de abril
Semana pós-feriado começa com 1.169 vagas de emprego no Distrito Federal

As agências do trabalhador do DF oferecem, nesta terça-feira (22), 1.169 vagas para quem procura um emprego. Há posições para candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência.
A vaga com o maior salário do dia, R$ 4mil + benefícios, é para Técnico em Segurança do Trabalho, para trabalhar no Zona Industrial do Guará. Os candidatos precisam ter ensino médio completo e experiência comprovada.
O cargo com mais oportunidades abertas é o de servente de obras, em São Sebastião. São 121 vagas, com salário de R$ 1.518. Os candidatos precisam ter ensino fundamental completo, mas não é cobrada experiência.
Para participar dos processos seletivos, basta cadastrar o currículo no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS) ou ir a uma das 14 agências do trabalhador, das 8h às 17h, durante a semana. Mesmo que nenhuma das oportunidades do dia seja atraente ao candidato, o cadastro vale para oportunidades futuras, já que o sistema cruza dados dos concorrentes com o perfil que as empresas procuram.
Empregadores e empreendedores que desejem ofertar vagas ou utilizar o espaço das Agências do Trabalhador para as entrevistas podem se cadastrar pessoalmente nas unidades ou pelo e-mail gcv@sedet.df.gov.br. Pode ser utilizado, ainda, o Canal do Empregador, no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet).
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