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Direito tributário

Plataforma inédita que une advocacia com tecnologia, Tax Vision chega a Brasília

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Luiza Leite - Tax Vision
Foto/Imagem: Kakau Lossio


A advogada CEO da Tax Vision, Luiza Leite, nasceu em Brasília, mas se mudou para o Rio de Janeiro para cursar direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o que daria início a sua carreira de advogada. Foi nos corredores da faculdade que Luiza teve certeza da sua paixão pelo direito e entendeu que não queria ser apenas mais uma advogada, mas sim se destacar profissionalmente, somando conhecimentos, se capacitando e especializando para ajudar o maior número de pessoas possível.

O primeiro passo foi investir na pesquisa acadêmica desenvolvendo trabalhos sobre o uso de tecnologias e o direito tributário, se apresentando em diversos congressos jurídicos nacionais e internacionais, passando por Toronto, Washington, Coimbra e Hong Kong. Como fruto, recebeu da UFRJ alguns prêmios de honra ao mérito e começou a publicar artigos especializados e livros. Seu livro mais recente é o Tax 4.0, publicado em 2021 pela RT.

Com visibilidade no mercado tributarista, seu ingresso no mundo corporativo veio pelo convite de integrar a Dados Legais, que durante cinco anos ficou à frente de toda a operação, também fazendo gestão da equipe de tech e envolvida no desenvolvimento do software ligado à gestão e proteção de dados. Em paralelo, Luiza continuava com suas atividades como advogada tributária, somando expertise no segmento.

Tax Vision e nova sede

Atuando como advogada tributarista ao longo dos últimos anos, se consolidando e expandindo no mercado, Luiza percebeu a necessidade de possuir uma plataforma que auxiliasse na identificação de oportunidades nos seus clientes e realizasse o cálculo dos seus créditos tributários. Foi então que com sua vasta experiência em gestão de pessoas e tecnologia, somados a sua expertise em direito tributário, fundou a Tax Vision.

Inicialmente, sua atuação era voltada para o eixo RJ-SP, mas atenta à grande demanda vinda do mercado empresarial de Brasília, somado a ampliação da cartela de clientes na localidade, Luiza viu a necessidade de consolidar um ponto presencial no DF, principalmente por prezar por um atendimento personalizado e humanizado. A sede fica no Edifício Vision, em um espaço corporativo no coração de BSB, e conta com colaboradores em todo território nacional.

Após seis meses de atividades, a Tax Vision conquistou mais de 300 clientes, com um foco principal nos postos de gasolina, supermercados e varejistas em geral, além de ter possibilitado a seus clientes a identificação de mais de 50 milhões em créditos tributários. Luiza ainda afirma que a ideia da Tax é fechar o ano dobrando esses valores e clientes.

Apesar da recente atividade, o desempenho da Tax Vision vem crescendo de forma expansiva e já conta com diversas parcerias com grandes canais, como Brasil Postos, Rede Mime, Redesim, Rede Curti, entre outros. A CEO também ressalta a busca de sindicatos pelos serviços da Tax para otimizar e trazer soluções aos seus sindicalizados reduzindo a carga tributária deles.

Luiza Leite reforça que a ideia da Tax Vision é trazer processos simplificados para auxiliar contadores e escritórios que já atuam dentro dessas empresas, e que através da sua plataforma identifiquem as oportunidades de redução da carga tributária que não foram até então detectadas. Sempre com objetivo de trazer benefício, não somente para empresas locais como em âmbito nacional.

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Segurança Pública

GDF autoriza a promoção de 287 policiais militares

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Ao Vivo de Brasília
policia militar do DF PMDF
Foto/Imagem: Andre Borges/Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha autorizou nesta quinta-feira (19) a redução do interstício para promoção de 220 praças e 67 oficiais da Polícia Militar (PMDF). A medida poderá antecipar em até 50% o tempo que cada policial militar precisa cumprir no posto ou graduação antes de ser promovido. A assinatura ocorreu no gabinete do chefe do Executivo, com a presença do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, da comandante-geral da Polícia Militar, Ana Paula Habka, do secretário de Economia, Ney Ferraz, e do deputado distrital Hermeto.

“Com a assinatura desse ato que faz a quebra de interstício dos oficiais e praças da PMDF, a gente espera que, a partir do dia 26, todos os militares já estejam fazendo uso desse benefício, que nada mais é do que um justo e merecido apoio do nosso governo às forças policiais que tanto nos auxiliam na defesa da sociedade e da população do Distrito Federal”, defendeu o governador Ibaneis Rocha.

Desde 2019, a atual gestão nomeou cerca de 6 mil profissionais para as forças de segurança do DF. A promoção dos militares é um reconhecimento pelo trabalho que eleva a capital entre os melhores índices de segurança pública do país, conforme explica o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.

“O governador, reconhecendo o trabalho feito pelas corporações, também está prestigiando a Polícia Militar, como fez há poucos dias com o Corpo de Bombeiros. É uma justa redução de interstício, atendendo a mais de 200 praças e 40 oficiais. Agora, esses militares terão uma progressão de carreira muito merecida e que, com certeza, vai servir para que trabalhem ainda mais estimulados e continuem produzindo excelentes resultados em prol da nossa população”, defendeu Sandro Avelar.

Ana Paula Habka ressalta que a redução do interstício é importante para os profissionais se sentirem valorizados: “Temos uma legislação interna ainda um pouco arcaica. Então, é importante a assinatura desse decreto para evitar que o militar fique muito tempo no mesmo posto sendo que há vagas para assumir. Esse é mais um reconhecimento do nosso policial do dia a dia, que agora não precisa mais ficar 10 anos ou mais para ser promovido”.

Essa foi a segunda assinatura para promoção de militares feita nesta semana. Na terça-feira (17), Ibaneis Rocha autorizou a redução de interstício a 674 bombeiros, sendo 200 oficiais e 474 praças. Com essa promoção, o GDF superou a marca de 2,8 mil bombeiros beneficiados em 2024, a maior feita em um mesmo ano.

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Mercado

Banco BRB e BRM Asset: parceria para o mercado imobiliário brasileiro

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Ao Vivo de Brasília
BRB - nova sede Banco de Brasília
Foto/Imagem: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O Banco BRB e a BRM Asset anunciam parceria estratégica para atuação no mercado imobiliário em todo o País. A colaboração permitirá alocar até R$ 1 bilhão em diferentes estratégias de investimentos, entre elas, desenvolvimento, crédito e permuta imobiliária.

Para o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, esse acordo reforça a visão do Banco BRB em transformar a experiência urbana no Brasil, impulsionando a criação de empreendimentos imobiliários únicos que vão ao encontro do crescimento sustentável e da valorização das regiões onde estão inseridos.

“O Banco BRB tem como propósito oferecer experiências únicas e ser protagonista na vida de seus clientes. Esta parceria com a BRM Asset é um reflexo da nossa visão de banco completo e inovador, que vai além das soluções financeiras para fomentar o desenvolvimento das cidades e elevar a qualidade de vida das comunidades. Estamos confiantes de que estamos no caminho certo para gerar impacto positivo”, afirma Paulo Henrique Costa.

Pedro Fernandes , CEO da BRM Asset, destacou o compromisso da BRM em liderar iniciativas que promovem mudanças positivas para a sociedade.

“A BRM Asset tem o propósito de acelerar o desenvolvimento do mercado imobiliário, e a parceria com o Banco BRB é um marco nessa jornada. Estamos empenhados em acelerar os projetos de empreendedores imobiliários locais e apoiá-los com soluções financeiras e imobiliárias a desenvolver empreendimentos que representem uma oportunidade de investimento e um avanço real na forma como pensamos e vivemos o ambiente urbano. O acordo é a prova do potencial transformador do investimento em soluções que considerem, acima de tudo, a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas”, afirma Pedro Fernandes.

Entre as atividades previstas com a parceria, estão análises e avaliações de ativos imobiliários; gestão de carteira de investimentos imobiliários, incluindo monitoramento e implementação de estratégias; identificação e mitigação de riscos relacionados ao mercado; além de atuação conjunta para prospecção de negócios.

O acordo também prevê entregas como a disponibilização de linhas diferenciadas de crédito imobiliário; desenvolvimento de loteamentos residenciais e de incorporações voltadas para programas governamentais de habitações populares.

Sobre o Banco BRB

O Banco BRB é uma instituição financeira que se destaca por seu foco em oferecer soluções completas e inovadoras, gerando experiências únicas para os clientes. Com operações em diversas frentes, o banco está comprometido em impulsionar o desenvolvimento econômico e social das regiões onde atua, fomentando o crescimento sustentável, e criando valor toda a comunidade. Eleito três vezes o banco de varejo mais inovador do País, pela revista International Banker, o BRB tem, atualmente, mais de 8,1 milhões de clientes e presença em 95% de todo o território nacional.

Sobre a BRM Asset

A BRM Asset é uma gestora de recursos independente especializada em ativos imobiliários. Formada por um time de com histórico de mais de 300 empreendimentos e mais de 40 anos de experiência na gestão de ativos imobiliários, a gestora origina, estrutura e gere investimentos em desenvolvimento e crédito, majoritariamente imobiliário, em diferentes estratégias de investimentos no Brasil e Estados Unidos, dentre elas, desenvolvimento residencial, crédito imobiliário, renda urbana e infraestrutura.

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