Domingo, 8 de maio
Restaurantes apresentam pratos para o almoço e jantar no Dia das Mães
O Dia das Mães, no dia 8 de maio, pede uma comemoração especial em família. A data surgiu nos Estados Unidos, sendo fundada por Anna Jarvis, filha da ativista Ann Jarvis. Ele foi criado por Anna como uma forma de homenagear sua mãe, falecida em 1905. Sua criação oficial aconteceu em 1914, e é uma das principais datas comemorativas do ano. Para celebrar o dia, restaurantes da capital apresentam pratos e combinações especiais para a data, seja almoço ou janta.
Santé 13 & Santé Lago
O clima intimista e aconchegante das casas Santé 13 (413 Norte) e Santé Lago (orla da Ponte JK) é o cenário ideal para uma celebração ao amor das mães nesse dia especial. Para comemorar o dia delas, o chef Divino Barbosa criou um prato especial, o Salmão grelhado sob fuê de abobrinha ao perfume de flor de laranjeira e redução de melancia, acompanhado de risoto de brie e pêra (R$ 89). A delícia será servida do dia 3 ao dia 8 de maio, em ambas as casas. As mães que pedirem este prato especial vão ganhar como mimo uma sobremesa afetiva, o Trio de Bolinho de Chuva, três bolinhos recheados com sabor original, de doce de leite e chocolate.
O cardápio tradicional à la carte também estará sendo servido normalmente, e possuem opções para compartilhar com toda a família, de cortes especiais de carne bovina e suína acompanhadas de guarnições à escolha do cliente. Os cortes Angus podem chegar à mesa na opção Chorizo Família (R$ 240 – 750g), que pode servir até três pessoas, acompanha quatro guarnições, entre arroz biro-biro, branco ou de brócolis, mix de folhas ou salada Juliana média, batata palito ou rústica e farofa de ovo, ou de banana ou alho.
Para os amantes da carne de porco, os cortes Duroc (porco ruivo) incrementam as novas opções do cardápio. O Assado em Tiras Família (R$ 134 – 750g), que serve três pessoas e chega acompanhado de quatro guarnições. A Picanha de porco Duroc, que vem em opções individuais, também pode ser servida em versão Família (R$ 120 – 750g) com quatro guarnições, as mesmas do Chorizo.
Dudu Bar
Um dos pontos de encontro mais conhecidos da capital, o Dudu Bar (303 Sul) apresenta como prato especial, criado pelo chef Dudu Camargo, o Escondidinho de Camarão Bicolor, cama de molho pomodoro, camarões refogados com ervas frescas, coberto de creme de queijo emmental, gratinado com queijo parmesão, acompanhado de espaguete com pasta de brócolis, salpicado de alho crocante (R$ 59,90). Entre outras dicas, o menu “Você tem Fome de Quê?”, seção especial de partos executivos da casa, apresenta o Cabra da Peste, filé suíno grelhado com arroz cremoso, dadinhos de queijo coalho, geleia de pimenta e alho crocante (R$ 49,97), o Cross Fit, salmão grelhado ao molho de tangerina com maracujá, batata doce e bouquet de verdes (R$ 69,97) e o Tango, filé mignon a milanesa com purê de batata e salada de rúcula (R$ 54,97).
Haná Restaurante Japonês
O Haná Restaurante Japonês (408 Sul), um dos mais queridos points da culinária oriental de Brasília, apresenta opções de rodízio para quem deseja celebrar o Dia das Mães se deliciando com a gastronomia oriental.
O Rodízio Premium (R$ 117,90 por pessoa) conta com mais de 50 tipos de sushis, sashimis de salmão, anchovas, atum e peixe branco, sushis tradicionais e também opções especiais do chef, opções com shimeji, temakis, tataki, carpaccio, lula empanada, os queridos hots, e uma variedade de pratos quentes preparados na hora, além dos especiais surpresas criados todos os dias pela equipe de sushiman da casa.
De volta ao menu da casa, o Rodízio Light (R$ 89,90 por pessoa) é outra opção para quem deseja comemorar o dia com as iguarias da casa. Com mais de 20 opções de sushis e niguiris, além de robatas, yakissoba de legumes, ceviche, shimejis, hot philadelphias, camarão imperial, camarão ao alho e óleo, missoshiros e sobremesa, a modalidade de rodízio está disponível na casa, no almoço e no jantar.
Quem optar por qualquer modalidade de rodízio, poderá aproveitar também do buffet da casa, que está disponível na sexta-feira para o jantar, das 18h30 à 0h, e no sábado e domingo para o almoço e jantar, das 12h às 15h e das 18h30 à 0h no sábado e 18h20 às 23h no domingo.
Atualizado em 03/05/2022 – 07:26.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí
As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
Atualizado em 19/11/2024 – 21:20.
Brasília
Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes
O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.
De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.
Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.
Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.
Conheça o Yolo
Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.
Black November
Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.
Atualizado em 15/11/2024 – 12:51.
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