Curta nossa página

Américas e Europa

Conheça 10 wine hotels pelo mundo que merecem a sua visita

Publicado

wine hotels
Foto/Imagem: Jep Gambardella
Carolina Peres

Os wine hotels são localizados em regiões valorizadas pela região do vinho, com vinhedos e vinícolas. Por causa disso, os estabelecimentos unem a experiência tradicional de um hotel com diferentes atividades relacionadas à bebida mais antiga do mundo.

Os espaços costumam ficar em áreas mais afastadas das grandes cidades, quase bucólicas, mas não dispensam a elegância e a sofisticação tão associada ao vinho nas grandes cidades.

Continue a leitura para conhecer 10 wine hotels pelo mundo que merecem a sua visita.

Américas

Começando pelo continente americano, os wine hotels das Américas oferecem tradição e modernidade na medida certa.

1 – Beltane Ranch (Califórnia, Estados Unidos)

O Beltane Ranch está na mesma família há seis gerações. Construído em 1892, o rancho é rodeado por 10 hectares de plantações de uvas variadas, como Zinfandel e Sauvignon Blanc.

Em seus 130 anos de existência, pouca coisa mudou, mantendo a estrutura original do século XIX. Os seis quartos são mobiliados com objetos antigos – como os estrados e lavatórios de ferro.

Os ovos servidos no café da manhã são orgânicos, coletados de galinhas do próprio local. Ao invés de ar-condicionado, as acomodações são refrescadas por ventiladores de teto. É a opção perfeita para quem gosta do estilo vintage.

2 – Cavas Wine Lodge (Luján de Cuyo, Argentina)

Desenhado pelo arquiteto argentino Pondal Malenchini, todo o espaço da Cavas Wine Lodge tem uma atmosfera aconchegante e intimista. O local também conta com piscinas, terraços privativos, lareiras, spa luxuoso e restaurante com vista para os jardins.

A degustação diária de vinhos na adega é certamente um dos maiores destaques. Um sommelier leva os hóspedes a uma tour pelos pontos de vinho próximos ao hotel, onde os maiores produtores do país se escondem.

3 – Clos Apalta Residence (Colchagua, Chile)

O Clos Apalta Residence não começou como um hotel, mas, sim, como a residência da família Marnier Lapostolles de Grand Marnier.

Rapidamente, os proprietários perceberam que as quatro pousadas eram o lugar ideal para amantes de vinho, que buscavam se aproximar de uma das regiões produtoras de blends tintos mais simbólicas do Chile.

As acomodações são charmosas e minimalistas, e os visitantes são frequentemente convidados para jantares exclusivos – com foco especial para a harmonização de vinhos, é claro.

Recomenda-se a tour privativa para a vinícola e vinhedo (feitas de bicicleta ou a cavalo) e um bom mergulho na piscina infinita com vista para o vale de Apalta.

4 – Narbona Wine Lodge (Colonia, Uruguai)

O Narbona é o epítome de glamour rústico. A mansão tem cinco quartos em estilo colonial, jardins, piscina, destilaria e uma adega de pedras feita em 1909.

Os turistas são particularmente atraídos pela degustação de vinhos e queijos à luz de velas, assim como por todas as refeições preparadas no hotel, sempre com ingredientes orgânicos locais.

5 – Spa do Vinho (Rio Grande do Sul, Brasil)

O Spa do Vinho fica em uma região bucólica e reservada de Bento Gonçalves, no topo de uma colina cercada por 18 hectares de vinhedos próprios.

Perfeita para recarregar as energias, a experiência de hospedagem é assinada pelos Hotéis Marriott. As atividades são diversas: vinoterapia, passeio de balão, restaurantes, clube do vinho, viticultura, degustações orientadas e eventos variados.

Os tratamentos de spa são feitos com produtos fabricados à base de uvas (mosto, pele, bagaço, sementes), obtidos a partir do terroir do próprio hotel.

Europa

Os vinhos do Velho Continente ainda são os mais conhecidos do mundo, e é claro que os wine hotels europeus assumem a posição dos mais visados pelos turistas.

6 – Palácio Ludovice Hotel (Lisboa, Portugal)

Em 1755, um forte terremoto destruiu quase completamente a cidade de Lisboa, principalmente a zona da Baixa e perto do litoral do Algarve e Setúbal.

Mas um edifício ficou de pé e se transformou em um símbolo de esperança portuguesa: o Palácio Ludovice. Hoje, o prédio abre as portas novamente como um wine hotel luxuoso e cheio de história.

Destacam-se o spa com produtos à base de uva, a extensa carta de vinhos dividida por diferentes regiões de Portugal, o restaurante, bar e os 61 quartos e suítes projetados para reviver os elementos enigmáticos do século XVIII.

7 – Capofaro (Sicília, Itália)

O Capofaro fica perto de 6 hectares de um vinhedo vulcânico plantado com uvas Malvasia delle Lipari, conhecidas pelo sabor seco e doce.

O hotel tem 27 quartos com varandas que dão para o mar – 6 deles ficam no alojamento do antigo faroleiro, construído no século XIX. Não tem quem não se encante com as praias privativas que dão um ar de ilha deserta à experiência.

Por causa do solo vulcânico fértil, o restaurante usa ingredientes plantados nos jardins da propriedade.

8 – Château de la Resle (Borgonha, França)

Os nove quartos do hotel são decorados com base no estilo luxuoso contemporâneo e ficam a apenas 20 minutos de carro de vinhedos e restaurantes de Chablis, uma comuna francesa famosa pelos vinhos de mesmo nome.

O Château conta com piscina aquecida, bicicletas elétricas para explorar os vinhedos, sauna, massagens, aulas particulares de yoga e cardápio gourmet exclusivo.

9 – Abadía Retuerta LeDomaine (Ribera del Duero, Espanha)

Antes de ser convertido em hotel, o Abadía Retuerta era um mosteiro construído no século XII, mas até hoje mantém sua estrutura grandiosa e monástica.

Os 30 quartos de piso de madeira são espaçosos e confortáveis. O espaço em que os monges faziam suas refeições foi transformado em um restaurante reconhecido pelo Guia Michelin.

O vinho é fundamental para o local: tem 200 hectares de vinhedos (com uvas Tempranillo, Cabernet Sauvignon, Merlot, Syrah e Petit Verdot), spa de vinho e degustações.

10 – Ashling Park (Sussex, Inglaterra)

Gerido pela família Gardner há três gerações, o Ashling Park é rústico e aconchegante, localizado em uma dos endereços de vinho mais populares da Inglaterra.

O hotel oferece caminhadas guiadas, serviço de praia, visitas aos vinhedos vizinhos, menus originais do próprio restaurante e degustação de vinhos – com destaque especial para o espumante inglês, que se tornou mundialmente famoso pela sua excelência.

Todos esses lugares são maravilhosos, mas sabemos que, em tempos de crise econômica, até os mais acessíveis podem fazer a diferença quando as contas chegarem no final do mês. Se conhecer algum desses wine hotels ainda não é pra você, aproveite as delícias desta bebida na sua casa mesmo, indo até um mercado ou uma loja de vinhos on-line.

Atualizado em 15/04/2022 – 15:39.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

Atualizado em 22/11/2024 – 23:41.

CONTINUAR LENDO

Brasília

Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Yolo Club
Foto/Imagem: DZ6 Foto e Vídeo

O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.

De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.

Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.

Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.

Conheça o Yolo

Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.

Black November

Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.

Atualizado em 22/11/2024 – 23:52.

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2024 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense