Para comer sem culpa
Hapfit lança sorvetes de whey protein, sem gordura trans e zero açúcar
Os sorvetes lançados pela marca Hapfit, trazem o diferencial que todos os adeptos de uma alimentação saudável desejam: qualidade e muito sabor! Geralmente as pessoas acreditam que alguns alimentos com baixa caloria apresentam sabor artificial se comparado com os produtos tradicionais. Entretanto, as receitas criadas pela marca brasiliense, foram desenvolvidas para quebrar este paradigma no universo da gastronomia.
Para atender ao público que procura por opções de sobremesas saudáveis e com baixa caloria, a Hapfit, que é 100% brasiliense, fundada pelos sócios Rafael Tavares (32), Andressa Tavares (29), Adriano Tavares (35) e Lorena Bezerra (36), criou seis sabores de sorvetes que levam em suas composições whey protein isolado, fibras, zero adição de açúcares, sabores com colágeno e sem lactose. No cardápio, as opções são: Amendoim, Baunilha Granulado, Coco Crocante, Chocolate Chip, Cheesecake e Pistache. Sendo que algumas opções dos sorvetes trazem a crocância do ingrediente principal, como o amendoim, chocolate e coco.
Para ter acesso a essas delícias saudáveis, basta acessar o site da sorveteria, que dispõe da opção delivery para todo o Distrito Federal, pela taxa de entrega no valor fixo de R$ 10.
Surgimento da marca
A produção da linha Hapfit, que levou dois anos para ser concluída, surgiu a partir da necessidade pessoal de um dos sócios da marca, Rafael Tavares. Em 2019, o carioca criado em Brasília, viu-se sem opções de manter a dieta saudável após um procedimento dentário, no qual deveria fazer o consumo de alimentos gelados como, no caso, sorvete. O empresário que sempre se preocupou com sua saúde, não gostaria, na época, de quebrar a dieta. Foi então que, após sua recuperação, surgiu a ideia de desenvolver uma sobremesa que fosse saborosa e ao mesmo tempo saudável.
“Quando me vi em uma situação onde eu tinha a necessidade de consumir um alimento que me tirou do foco nutricional, decidi em parceria com minha esposa Andressa, meus cunhados Adriano e Lorena, criar algo que pudesse, nesse viés, ajudar outras pessoas a se manterem na plano da alimentação saudável, sem perder o prazer de degustar um alimento saboroso”, conta Rafael.
Para chegar aos produtos que atualmente são vendidos no Distrito Federal, a família dedicou dois anos em consultorias e pesquisas de mercado, na intenção de encontrar uma fórmula em que o sorvete não perdesse cremosidade quando inserido na receita, ingredientes como whey protein e fibras.
“Foram muitos testes deste 2019, até identificarmos a junção perfeita de ingredientes para manter a cremosidade do sorvete. Foi então que conseguimos, finalmente, estabelecer a fórmula que estávamos procurando. E em 2021, lançamos os 4 primeiros sabores que foram sucesso e nos levaram ao lançamento de mais dois, a pedido dos nossos próprios consumidores, conta Lorena”.
A marca aposta ainda no uso consciente e sustentável dos materiais utilizados no armazenamento dos produtos. Desde sua abertura, a empresa faz parte do movimento eureciclo, e aplica o selo de reciclagem nos seus insumos com o intuito de compensação ambiental.
Perspectivas de mercado
O grupo de empreendedores brasilienses conta que, atualmente, as vendas são realizadas especialmente pelo site e Instagram, mas com suporte de alguns pontos de revenda como Terra Madre (Sudoeste e Águas Claras), Workout (Águas claras) e PH suplementos (Águas claras). A ideia da Hapfit agora é expandir e fechar parcerias com espaços gastronômicos e supermercados da Capital Federal.
“Queríamos disponibilizar para demais estabelecimentos como mercados, lojas de produtos naturais, lojas de suplementos e academias os nossos produtos como uma opção extra para os clientes que buscam uma experiência gastronômica e que no final, optam por uma opção de sobremesa com baixa caloria. Talvez ainda exista uma certa resistência das pessoas, justamente por acreditarem no estereótipo de que comida saudável não é saborosa, mas estamos aqui dispostos a mostrar que é possível sim”, diz Adriano.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí
As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
Brasília
Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes
O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.
De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.
Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.
Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.
Conheça o Yolo
Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.
Black November
Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.
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