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Setor de Clubes Sul

Nord Festival estreia nova temporada no Laguna Drinks & Food

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Nord Festival
Foto/Imagem: Reprodução


Uma experiência gastronômica única. Essa é a ideia que conduz a nova temporada do Nord Festival, festival de churrasco, que acontece, desta vez, no Laguna Drinks & Food (Setor de Clubes Sul). O festival será realizado aos domingos, entre os dias 21 e 28 de novembro, das 12h às 18h. Os ingressos, a partir de R$ 160,00 (individual), podem ser adquiridos no site do Nord Festival ou R$ 176,00 no local, a partir das 11h nos dias do evento.

Idealizado pelo Chef Dudu Camargo, que se uniu aos quatro mestres churrasqueiros da capital federal, Lierson Mattenhauer, Moisés Costa, Fred Trentino e Bruno Oliveira, o Nord Festival vai levar os comensais a um passeio completo pelo universo do churrasco. A temporada apresenta novidades, entre elas: mais diversidade de cortes de carnes especiais, mais guarnições assinadas pelo Chef Dudu Camargo, horário ampliado e o serviço volante, que vai levar as delícias direto à mesa para aqueles que não quiserem se deslocar até as estações montadas no espaço.

A trilha sonora é comandada pelo DJ Mafra e apresentação de voz e violão de Paulo Veríssimo, com o melhor do pop e rock nacional e internacional. O evento conta também com brinquedoteca em toda a sua duração (R$ 25,00), de 3 a 12 anos.

O cardápio

Responsáveis por comandar o fogo e a brasa, os quatro mestres churrasqueiros comandam o preparo dos cortes de carne servidos diretamente das estações e pelos próprios churrasqueiros. Os preparos vão ser separados entre parrilla, american barbecue (defumação) e fogo de chão (assados em temperatura lenta a céu aberto).

Na parrilla serão feitos os cortes Short Rib defumado no varal e finalizado na prancha, shoulder grelhado na parrilla e picanha defumada e grelhada. Pelo método american barbecue serão brisket (peito bovino defumado por 12h no estilo texano), pork ribs (costelinhas suínas defumadas) com molho barbecue e asinhas de frango. No método fogo de chão serão preparados frango inteiro, costela bovina, linguiças e porchetta. Junto aos cortes de carne, o serviço volante servirá as linguicinhas e as asinhas de frango.

As mais de 20 guarnições criadas pelo chef Dudu Camargo a partir de diferentes referências do Brasil e do mundo enriquecem a experiência gastronômica com as carnes. Entre as opções, Mexidão brasileiro (arroz à base de feijão carioca, carnes variadas, molho inferno, tomate, pesto); Mexidão mediterrâneo (arroz de sete grãos com fava, legumes, cogumelos, gengibre, pimenta, caldo de ostra, frutas frescas, raspas de limão); Chutneys variados (manga, maçã verde, frutas vermelhas com manjericão e cointreau); Geléias; Tartar de banana; Caldeirada de pequi com taioba, diferentes preparos de Arroz; Feijão; Pães de alho e Saladas.

Saiba mais

O nome “Nord” é uma referência à cultura rica e festeira dos povos nórdicos ancestrais, como na Noruega, Dinamarca, Suécia e Finlândia, onde a carne estava sempre presente na sua gastronomia. Os povos ancestrais, em especial os vikings, promoviam encontros que uniam as populações das suas regiões em torno do alimento a partir de criações de bovinos, caprinos, ovinos e também equinos, galinhas, patos e gansos, sempre regado a muita música e bebidas típicas.

Atualizado em 18/11/2021 – 20:57.

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Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

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Ao Vivo de Brasília
Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

Atualizado em 19/11/2024 – 21:20.

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Brasília

Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes

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Ao Vivo de Brasília
Yolo Club
Foto/Imagem: DZ6 Foto e Vídeo

O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.

De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.

Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.

Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.

Conheça o Yolo

Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.

Black November

Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.

Atualizado em 15/11/2024 – 12:51.

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