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1º de novembro

Haná comemora Dia do Sushi com diversidade de cortes e preparos

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Haná
Foto/Imagem: Romulo Juracy


Uma das gastronomias mais queridas do Brasil, a gastronomia japonesa ganhou corações em todo o país. Por isso, já entrou para o calendário gastronômico o Dia do Sushi, comemorado no dia 1º de novembro. A data foi estabelecida no Japão há mais de 20 anos. Em Brasília, o Haná Restaurante Japonês (408 Sul), uma das casas mais conhecidas em gastronomia japonesa da capital, oferece a iguaria em diferentes versões, desde os cortes mais tradicionais, até os preparos especiais elaborados pelos sushimen da casa.

O Rodízio Premium Haná (R$ 107,90) está disponível todos os dias, no almoço e jantar, disponibilizando mais de 50 tipos de sushis e sashimis, além dos pratos quentes tradicionais para acompanhar a refeição, como yakissobas, robatas, shimejis, rolinhos, opções quentes de grelhados, tataki, carpaccio, camarão imperial, camarão ao alho e óleo, lula empanadas e outros. No Haná, o sushi ganha formatos diferentes, entre uramakis, niguiris de salmão, niguiris de peixe branco, niguiris de atum, philadelphias e hot philadelphias, hot rolls, ni sushi e oshizushis.

A casa conta também com um buffet específico para os apreciadores do sushi, que é oferecido como parte do Rodízio Premium Haná e está disponível na sexta-feira para o jantar, de 18h30 à 0h, e no sábado e domingo para o almoço e jantar, de 12h às 16h e das 18h30 à 0h no sábado e 18h20 às 23h no domingo. Mas claro, que quem preferir, os pedidos também podem ser feitos à mesa, para que sejam preparados na hora.

Sushi

O sushi é um alimento que tem origens remotas no Japão. Os peixes eram conservados no arroz cozido para serem transportados para outros lugares. Os japoneses sabiam que o arroz liberava o ácido acético e ácido láctico que garantiria a qualidade por mais tempo. Com o tempo, os preparos e cortes foram sendo refinados. A praticidade aliada ao sabor e ao frescor da iguaria ajudaram para que o sushi seja hoje um dos alimentos mais procurados, tanto para uma refeição rápida quanto para um momento de confraternização com amigos e a família em torno de uma refeição especial.

Atualizado em 28/10/2021 – 14:37.

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Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

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Ao Vivo de Brasília
Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

Atualizado em 22/11/2024 – 23:41.

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Brasília

Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes

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Ao Vivo de Brasília
Yolo Club
Foto/Imagem: DZ6 Foto e Vídeo

O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.

De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.

Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.

Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.

Conheça o Yolo

Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.

Black November

Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.

Atualizado em 22/11/2024 – 23:52.

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