302 Sul
Assados do Fred, primeira parrilla de rua de Brasília, inaugura restaurante
O Assados do Fred, que já consagra a sua trajetória e é a queridinha na Capital Federal desde o início de 2021, abre as portas no próximo dia 21 (quinta-feira). O restaurante, conceituado como a primeira parrilla de rua uruguaia e argentina de Brasília, mantém, esse mesmo conceito, mas agora em novo espaço, sua nova unidade está localizada na 302 Sul.
No novo endereço, o Assados do Fred vai dispor de um bar de cervejas artesanais e uma sofisticada adega de vinhos, onde os cortes de carnes escolhidos podem ser harmonizados com as cervejas ou os vinhos. A casa apresentará cortes como Assado de tira black angus, Bife de Ancho (Nelore – R$ 65 e Angus – R$ 85), Chorizo, Costela Bovina Nelore Assada por 12 horas (R$ 75 – a porção de 500 gramas), Brisket assado por 12 horas (R$ 60 – a porção de 500 gramas), Tomahawk Suíno Duroc (R$ 55 – a tábua de 500 gramas), Tomahawlk Bovino (R$ 250 – a tábua entre 900 gramas e 1,2 kg).
Para acompanhar os cortes nobres, o restaurante oferece acompanhamentos a altura das carnes, tais como: legumes defumados na parrila (R$ 35), arroz branco com creme de alho oh my Garlic (R$ 15 – porção de 500 gramas), arroz de Brisket (R$ 25), farofa de bacon e cebola (R$ 22), legumes orgânicos ao rescaldo de cinza e brasa (R$ 50 – a tábua) entre outros.
Como entradas, a casa serve pimentão ao queijo e ovo caipira (R$ 25), provoleta (R$ 35 – a frigideira), palmito pupunha na parrila (R$ 60 – a tábua) e o famoso pão de alho do Fred com pasta vegana (R$ 18 – a tábua).
De sobremesa, o Assados do Fred traz banana assada recheada com doce de leite e 1 bola de sorvete (R$ 28), panqueca recheada com doce de leite finalizada com açúcar queimado (R$ 30), panqueca recheada com nutella e morango e finalizada com açúcar queimado (R$ 35) , abacaxi assado com hortelã e mel (R$ 18 – a tábua).
A nova unidade abre suas portas a partir do dia 21 de outubro para soft opening que durará o mês de outubro e funcionará de quarta a sexta-feira (das 18h às 23h), sábado (das 11h às 15h e das 18h às 23h) e domingo (das 11h às 15h).
Outubro Rosa
O novo Assados do Fred, receberá nas vésperas do período de inauguração (20 de outubro), a partir das 16h, mulheres empoderadas e com trajetórias marcantes para um evento voltado para mulheres que estão na luta contra o câncer de mama. Na ocasião a casa vai oferecer uma palestra com uma psicóloga que passou pela doença, além de contar com a presença de uma sexóloga e uma diva cervejeira
Atualizado em 12/10/2021 – 12:10.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí
As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
Atualizado em 19/11/2024 – 21:20.
Brasília
Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes
O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.
De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.
Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.
Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.
Conheça o Yolo
Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.
Black November
Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.
Atualizado em 15/11/2024 – 12:51.
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