Curta nossa página

Universidade de Brasília (UnB) premiará servidores; votação ocorre no dia 2 de dezembro

Publicado

Foto/Imagem:


O técnico-administrativo da Universidade de Brasília (UnB) que se sobressai em seu setor nos quesitos comunicação, dedicação, flexibilidade, disponibilidade, trabalho em equipe, colaboração, organização, ética, produtividade e assiduidade poderá ser eleitoServidor Destaque 2015.

O edital foi lançado pelos decanatos de Extensão (DEX) e de Gestão de Pessoas (DGP), com o intuito de reconhecer e premiar 41 técnico-administrativos do quadro permanente da Fundação Universidade de Brasília (FUB) que estejam lotados na instituição.

Podem participar os servidores que, no dia da eleição – 2 de dezembro –, estejam há mais de seis meses exercendo as suas atividades profissionais na atual lotação.

Segundo a decana de Extensão, Thèrése Hofmann, a valorização dos servidores precisava ser ampliada. “Esse edital foi pensado e proposto por técnico-administrativos. É importante proporcionar o reconhecimento daqueles que se destacam nos setores, então, essa ação será um desafio e uma forma de estimular que as pessoas se conheçam e se integrem”, aposta.

No dia 2 de dezembro, as urnas serão instaladas para o recebimento dos votos, que terão início às 8h30 e encerramento às 16h. A apuração começa às 16h30 e o resultado da eleição será encaminhado por memorando, via UnBDoc, para o Decanato de Extensão até 4 de dezembro.

“Este edital é uma estratégia inovadora, que vem desassossegar uma cultura a ser fortalecida. Torcemos para que se mostre uma boa iniciativa e que venha a ocorrer novamente”, afirma a decana de Gestão de Pessoas, Maria Ângela Feitosa.

CANDIDATOS – Todos aqueles que atendem aos requisitos do edital estão automaticamente aptos à seleção. Vale lembrar que a participação é facultativa e os que não se sentirem à vontade para concorrer devem avisar à comissão de eleição do seu setor.

Não poderão ser eleitos os servidores lotados em outros órgãos públicos; afastados, cedidos ou inativos; que possuírem Função Gratificada ou ocuparem cargos de chefia, como diretores e cordenadores – visto que estes deverão compor a comissão organizadora da eleição em seus setores; e que estiverem com menos de seis meses de permanência na unidade na data do pleito.

COMISSÃO ELEITORAL – Cada unidade terá uma comissão eleitoral, exceto as que foram agrupadas, como os centros, a Vice-Reitoria e a Reitoria. As comissões serão compostas por, no mínimo, dois servidores, docentes ou técnico-administrativos, indicados pela autoridade máxima de cada setor.

Elas serão responsáveis por definir o modelo de urna a ser usada no dia da eleição, imprimir cédulas próprias, organizar a lista de eleitores aptos a votar – todos os servidores, docentes e técnico-administrativos, que façam parte do quadro ativo de servidores e estejam exercendo suas funções na FUB poderão fazê-lo –, realizar a contagem dos votos e registrar o resultado da apuração em ata.

Marcela D´Alessandro – Da Secretaria de Comunicação da UnB

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Segunda, 23 de dezembro

Semana começa com 208 oportunidades de emprego no Distrito Federal

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Vagas de emprego agências do trabalhador DF
Foto/Imagem: Joel Rodrigues/Agência Brasília

As agências do trabalhador do DF oferecem, nesta segunda-feira (23), 208 oportunidades para quem procura um emprego. Há posições para candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência. Algumas oportunidades são exclusivas para pessoas com deficiência. Os salários chegam a R$ 3 mil.

O posto que oferece maior remuneração é o de estoquista, em Taguatinga. Há uma vaga disponível e os candidatos precisam ter ensino médio completo e experiência prévia na função.

Já o cargo com mais vagas abertas é o de consultor de vendas, na Ceilândia Norte. São 25 oportunidades para pessoas com ensino médio completo. Não é preciso, porém, ter experiência. O salário é de R$ 1.850.

Para participar dos processos seletivos, basta cadastrar o currículo no aplicativo Sine Fácil ou ir a uma das 14 agências do trabalhador, das 8h às 17h, durante a semana. Mesmo que nenhuma das oportunidades do dia seja atraente ao candidato, o cadastro vale para oportunidades futuras, já que o sistema cruza dados dos concorrentes com o perfil que as empresas procuram.

Empregadores que desejam ofertar vagas ou utilizar o espaço das agências do trabalhador para entrevistas podem se cadastrar pessoalmente nas unidades ou pelo aplicativo Sine Fácil. Também é possível solicitar atendimento pelo e-mail [email protected]. Pode ser utilizado, ainda, o Canal do Empregador, no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet).

CONTINUAR LENDO

O alerta

PMDF dá dicas de segurança durante festas e viagens de fim de ano

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Segurança Pública DF
Foto/Imagem: André Feitosa/Ascom SSP-DF

Fim de ano é época de descanso e diversão. Muitas pessoas aproveitam o período para ir a festas ou para viajar. Mas é importante ficar alerta para garantir que tudo possa correr em segurança. Por isso, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) dá algumas dicas para que a curtição não vire dor de cabeça.

Em eventos, a primeira dica já é um clássico: se beber, não dirija. “Se tiver um ‘amigo da vez’ [aquele que vai ficar sem beber para dirigir], excelente. Se não tiver, a PM sugere o uso de veículos de aplicativo, que aí a pessoa pode se divertir em segurança”, aponta o porta-voz da PMDF, capitão Otávio Munhoz.

Outras orientações dizem respeito ao patrimônio. “Se for frequentar algum bar, algum show, não precisa levar todos os cartões ou dinheiro em espécie. Só com o celular, a pessoa consegue usar o cartão virtual, que é fácil de usar e de bloquear, além de ter uma senha para acessar esse cartão”, sugere Munhoz.

Bolsas e mochilas devem estar sempre na parte da frente, ao alcance da vista. Também é recomendado evitar usar cordões ou outras joias que chamem muito a atenção de possíveis criminosos. Do lado de fora, se estiver de carro, a orientação é não deixar objetos à mostra no interior do veículo. “Tudo isso pode chamar a atenção para o crime de ocasião, que é o furto”, pontua o capitão.

Residência

Para quem vai viajar, há a preocupação com a residência que ficará vazia. O primeiro cuidado deve ser com as fechaduras. Se possível, somada à tradicional, a PMDF recomenda o uso das eletrônicas. “Elas têm uma senha, que é muito difícil de conseguir acertar, e ainda têm uma espessura maior. Então, podem ser um reforço”, explica o porta-voz da corporação. Ele ainda acrescenta que não se deve “jamais colocar chaves em lugares secretos”, a fim de que outras pessoas possam pegar.

Uma outra orientação é tentar manter uma impressão de movimento na casa. Isso pode ser feito com a utilização de lâmpadas com fotocélulas, que acedem diante da ausência de luz e se apagam ao nascer do dia. Também é importante cancelar assinaturas de jornais e revistas, caso as tenha, para que os materiais não se acumulem em frente ao imóvel. Vale ainda pedir a um familiar ou amigo de confiança para fazer visitas periódicas à residência, para conferir se tudo está em ordem.

Por fim, a PMDF também sugere discrição na hora de sair com as malas — para que potenciais criminosos não vejam — e, se possível, a aquisição de alarmes e câmeras de vigilância. “E se a pessoa tiver um pouco mais de condições, vale a pena contratar um seguro contra furto, roubo, dano elétrico, alagamento. Vale a pena investir”, arremata o capitão Munhoz.

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2024 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense