Curta nossa página

Emissão de carteira de trabalho passa a ser agendada também pela Agência Virtual

Publicado

Foto/Imagem:


Obter a carteira de trabalho em Brasília está mais rápido e fácil. É que, desde hoje (18), a emissão do documento passou a ser agendada também pelo site da Agência Virtual, da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

Pelo celular, tablet ou computador, basta informar nome, cadastro de pessoa física (CPF), data de nascimento e e-mail para, em seguida, agendar a emissão do documento para uma das 16 unidades da Agência do Trabalhador espalhadas pelo Distrito Federal. O cidadão poderá marcar o dia e o horário que desejar, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 17h30.

O agendamento on-line serve tanto para quem tira a primeira carteira de trabalho quanto para quem precisa emitir uma segunda via. Esse serviço continua sendo feito pelo telefone 156, opção 9. Se o cidadão preferir marcar pessoalmente, pode procurar uma das três unidades da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego. Elas ficam no Gama (Lote 18, Praça nº 2, St. Central), no Plano Piloto (Setor Comercial Sul, quadra 8, Ed. Venâncio 2000) e em Taguatinga (C7, lote 5, Ed. Viviane).

De acordo com a secretaria, a marcação por meio da Agência Virtual facilita o monitoramento da prestação do serviço, além de um melhor cumprimento dos prazos de emissão e entrega. O site já oferecia o serviço de agendamento do seguro-desemprego e o acompanhamento de ofertas de vaga de trabalho.

O secretário-adjunto do Trabalho, Thiago Jarjour, acredita que a nova modalidade traz mais garantia para todos os envolvidos. “A tecnologia vem para facilitar a vida do cidadão e evitar possíveis fraudes. É também mais segurança para o empregador e para o trabalhador, já que temos um cruzamento de dados envolvendo diversos órgãos, como a Receita Federal.”

Estiveram presentes no evento de lançamento do novo sistema o chefe de Políticas Públicas do Ministério do Trabalho e Emprego, André Ricardo, e o subsecretário de Atendimento ao Trabalhador e ao Empregador, da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Antônio Vieira.

Carteira digital
Desde 1º de outubro, o DF emite a carteira de trabalho informatizada, a exemplo de outras quatro unidades da Federação. Mais segura, ela tem registro biométrico e validade nacional. As fotos são tiradas na hora, e a identificação biométrica é feita no momento da emissão. O documento deixou de ser confeccionado nas unidades do Na Hora e passou a ser emitido nas unidades da Agência do Trabalhador.

Dados da Secretaria de Trabalho apontam que nos primeiros 48 dias do documento digital foram emitidas cerca de 3,5 mil carteiras de trabalho digitais em todo o DF. A média mensal de confecção do documento antigo chegava a 10 mil impressões. Segundo a pasta, a redução do número exemplifica o controle e a fiscalização do novo sistema, que não permite emissões duplicadas.

Acesse os telefones e endereços das unidades da Agência do Trabalhador do DF.

Rafael Alves, da Agência Brasília

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Segurança Pública

GDF autoriza a promoção de 287 policiais militares

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
policia militar do DF PMDF
Foto/Imagem: Andre Borges/Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha autorizou nesta quinta-feira (19) a redução do interstício para promoção de 220 praças e 67 oficiais da Polícia Militar (PMDF). A medida poderá antecipar em até 50% o tempo que cada policial militar precisa cumprir no posto ou graduação antes de ser promovido. A assinatura ocorreu no gabinete do chefe do Executivo, com a presença do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, da comandante-geral da Polícia Militar, Ana Paula Habka, do secretário de Economia, Ney Ferraz, e do deputado distrital Hermeto.

“Com a assinatura desse ato que faz a quebra de interstício dos oficiais e praças da PMDF, a gente espera que, a partir do dia 26, todos os militares já estejam fazendo uso desse benefício, que nada mais é do que um justo e merecido apoio do nosso governo às forças policiais que tanto nos auxiliam na defesa da sociedade e da população do Distrito Federal”, defendeu o governador Ibaneis Rocha.

Desde 2019, a atual gestão nomeou cerca de 6 mil profissionais para as forças de segurança do DF. A promoção dos militares é um reconhecimento pelo trabalho que eleva a capital entre os melhores índices de segurança pública do país, conforme explica o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.

“O governador, reconhecendo o trabalho feito pelas corporações, também está prestigiando a Polícia Militar, como fez há poucos dias com o Corpo de Bombeiros. É uma justa redução de interstício, atendendo a mais de 200 praças e 40 oficiais. Agora, esses militares terão uma progressão de carreira muito merecida e que, com certeza, vai servir para que trabalhem ainda mais estimulados e continuem produzindo excelentes resultados em prol da nossa população”, defendeu Sandro Avelar.

Ana Paula Habka ressalta que a redução do interstício é importante para os profissionais se sentirem valorizados: “Temos uma legislação interna ainda um pouco arcaica. Então, é importante a assinatura desse decreto para evitar que o militar fique muito tempo no mesmo posto sendo que há vagas para assumir. Esse é mais um reconhecimento do nosso policial do dia a dia, que agora não precisa mais ficar 10 anos ou mais para ser promovido”.

Essa foi a segunda assinatura para promoção de militares feita nesta semana. Na terça-feira (17), Ibaneis Rocha autorizou a redução de interstício a 674 bombeiros, sendo 200 oficiais e 474 praças. Com essa promoção, o GDF superou a marca de 2,8 mil bombeiros beneficiados em 2024, a maior feita em um mesmo ano.

CONTINUAR LENDO

Mercado

Banco BRB e BRM Asset: parceria para o mercado imobiliário brasileiro

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
BRB - nova sede Banco de Brasília
Foto/Imagem: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O Banco BRB e a BRM Asset anunciam parceria estratégica para atuação no mercado imobiliário em todo o País. A colaboração permitirá alocar até R$ 1 bilhão em diferentes estratégias de investimentos, entre elas, desenvolvimento, crédito e permuta imobiliária.

Para o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, esse acordo reforça a visão do Banco BRB em transformar a experiência urbana no Brasil, impulsionando a criação de empreendimentos imobiliários únicos que vão ao encontro do crescimento sustentável e da valorização das regiões onde estão inseridos.

“O Banco BRB tem como propósito oferecer experiências únicas e ser protagonista na vida de seus clientes. Esta parceria com a BRM Asset é um reflexo da nossa visão de banco completo e inovador, que vai além das soluções financeiras para fomentar o desenvolvimento das cidades e elevar a qualidade de vida das comunidades. Estamos confiantes de que estamos no caminho certo para gerar impacto positivo”, afirma Paulo Henrique Costa.

Pedro Fernandes , CEO da BRM Asset, destacou o compromisso da BRM em liderar iniciativas que promovem mudanças positivas para a sociedade.

“A BRM Asset tem o propósito de acelerar o desenvolvimento do mercado imobiliário, e a parceria com o Banco BRB é um marco nessa jornada. Estamos empenhados em acelerar os projetos de empreendedores imobiliários locais e apoiá-los com soluções financeiras e imobiliárias a desenvolver empreendimentos que representem uma oportunidade de investimento e um avanço real na forma como pensamos e vivemos o ambiente urbano. O acordo é a prova do potencial transformador do investimento em soluções que considerem, acima de tudo, a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas”, afirma Pedro Fernandes.

Entre as atividades previstas com a parceria, estão análises e avaliações de ativos imobiliários; gestão de carteira de investimentos imobiliários, incluindo monitoramento e implementação de estratégias; identificação e mitigação de riscos relacionados ao mercado; além de atuação conjunta para prospecção de negócios.

O acordo também prevê entregas como a disponibilização de linhas diferenciadas de crédito imobiliário; desenvolvimento de loteamentos residenciais e de incorporações voltadas para programas governamentais de habitações populares.

Sobre o Banco BRB

O Banco BRB é uma instituição financeira que se destaca por seu foco em oferecer soluções completas e inovadoras, gerando experiências únicas para os clientes. Com operações em diversas frentes, o banco está comprometido em impulsionar o desenvolvimento econômico e social das regiões onde atua, fomentando o crescimento sustentável, e criando valor toda a comunidade. Eleito três vezes o banco de varejo mais inovador do País, pela revista International Banker, o BRB tem, atualmente, mais de 8,1 milhões de clientes e presença em 95% de todo o território nacional.

Sobre a BRM Asset

A BRM Asset é uma gestora de recursos independente especializada em ativos imobiliários. Formada por um time de com histórico de mais de 300 empreendimentos e mais de 40 anos de experiência na gestão de ativos imobiliários, a gestora origina, estrutura e gere investimentos em desenvolvimento e crédito, majoritariamente imobiliário, em diferentes estratégias de investimentos no Brasil e Estados Unidos, dentre elas, desenvolvimento residencial, crédito imobiliário, renda urbana e infraestrutura.

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2024 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense