Águas Claras
Restaurantes do DF Plaza estão cheios de delícias para o Dia das Mães
O Dia das Mães está chegando e a família poderá comemorar nos restaurantes ou ainda pedir pratos especiais para comer em casa. O que não vale é deixar a homenageada ir para a cozinha.
Pensando nisso, os restaurantes do DF Plaza Shopping elencaram delícias que prometem agradar a todos os paladares.
O Five Sport Bar, que tem temática esportiva voltada à família, aposta em um menu com pratos que servem até quatro pessoas como o Família Schumacher (R$ 119,90), a costela suína regada com molho barbecue, acompanhada de arroz branco, brócolis e batatas rústicas. Àqueles que preferem um tempero mais nordestino, a Família Williams (R$ 129,90), que é o arroz cremoso com requeijão, carne de sol em cubos, queijo coalho e um polvilhado crocante com batatas palhas. A pedida da meninada na casa é a Família Piquet (R$ 199,90), o filé mignon gratinado com queijo e presunto, ao molho sugo, acompanhados por purê de batata e arroz branco.
O Marietta Café, que tem uma linha fresh food, criou sete combos que servem de duas a quatro pessoas com iguarias como carne, frango, pescados e massas, para serem apreciados em casa. Destaque para o Combo 3 (R$ 125 para duas pessoas e R$ 250 para quatro pessoas) com salada Niçoise, filé com ervas e batata com alecrim. O Combo 6 também é uma boa proposta com salada caprese, bobó de camarão e farofinha de farinha de mandioca (R$ 120 para duas pessoas e R$ 240 para quatro pessoas). Ainda para a data, a marca criou cinco deliciosas tortas que servem uma família a R$ 125 cada. Entre elas red velvet, nozes, cheesecake, coco e brigadeiro. As encomendas devem ser feitas pelo site Marietta Dia das Mães.
O Coco Bambu, grife gastronômica cearense de frutos do mar, é uma ótima opção para o Dia das Mães. Além dos pratos que já são preferências entre os brasilienses como o Camarão Internacional, Camarão à Delicia, Camarão Coco Bambu e Peixe ao molho de Coco, a casa ainda oferece bebidas com rótulos próprios para a hora do brinde. São vinhos e espumantes, em uvas que podem ser harmonizadas com as iguarias do menu. Para finalizar, o melhor pudim de leite do mundo.
No Outback, as tradicionais e difundidas Ribs on The Barbie (R$ 79,90) com o molho barbecue são preparadas em chama aberta, como manda tradição australiana são ótimas para compartilhar. Para finalizar, o Cake Aussie (R$ 20,90), um bolo de cenoura feito com especiarias, bold flavour e uma cremosa cobertura de cream cheese e calda de chocolate.
No gourmet center do shopping, ainda há opções para as mamães que gostam de um bom pescado com toque oriental, o Mei Wei disponibiliza no cardápio combos e combinados com sushis e sashimis. Entre eles, o de 60 peças (R$ 159,90) com sashimis, niguiris, hots, filadélfias, jyos, shakemakis e califórnias.
Quando a pedida é pizza, a Oca de Savóia, marca exclusiva em Brasília e recém chegada ao DF Plaza Shopping, com um variado menu de 67 sabores de redondas em versões tradicionais, premium, doces, veganas e especiarias. Os tamanhos vão desde as fatias lanche e refeição até os tradicionais médio (6 fatias), grande (8 fatias) e família (12 fatias). A casa dá opção de escolha de até quatro sabores em uma só redonda, para quem comprar os tamanhos grande ou família. A pizza ainda pode ser incrementada pelo cliente com bordas recheadas e queijos extras, com valores cobrados a parte. Vale provar a inédita Carne de Panela com rúcula e parmesão , a partir de R$ 12,30 a fatia lanche até R$ 65,40, a grande.
Ainda no roll de produtos, saladas, piadinas (pão italiano recheado), mini ocarones (calzones exclusivos) e massas.
“No DF Plaza Shopping, além da ventilação e luz natural em grande parte da área de alimentação, o distanciamento entre mesas, redução do número de clientes, uso de máscaras por todos os colaboradores, higienização de mesas e cadeiras, são normas seguidas rigorosamente por todas os restaurantes e cafés. Assim, as famílias que desejarem poderão desfrutar com tranquilidade. Um bom programa para data”, explica e sugere Diogo Pipas, gerente de marketing do centro de compras.
Atualizado em 07/05/2021 – 14:22.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí
As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
Atualizado em 19/11/2024 – 21:20.
Brasília
Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes
O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.
De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.
Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.
Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.
Conheça o Yolo
Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.
Black November
Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.
Atualizado em 15/11/2024 – 12:51.
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