Cafeteria brasiliense
FSTA & Coffee oferece produtos artesanais e de produtores locais
Uma boa xícara de café é capaz de mudar completamente o dia de alguém. Para os amantes da iguaria, a cafeína se tornou um elemento essencial na rotina. Por essa razão, o café conquistou a segunda colocação da bebida mais consumida no Brasil. De acordo com a pesquisa realizada pela Jacobs Douwe Egberts (JDE), em 2019, estima-se que o brasileiro ingira três a quatro xícaras por dia.
Consciente da sua versatilidade e partindo da premissa de que o café é um elemento fundamental para diferentes ocasiões, a cafeteria FSTA & Coffee, localizada no Lago Sul (QI 11), inaugurou neste ano um espaço para proporcionar uma experiência única para quem busca os diferentes tipos de sabor que o grão do café pode assumir. Para isso, o empreendimento conta com produtos artesanais, locais e diferenciados para os clientes terem acesso às novidades gastronômicas.
Para Michelle Cintra, empresária e fundadora do espaço, o intuito da FSTA & Coffee é oferecer uma gastronomia de qualidade junto com um ambiente colaborativo, destinado aos empresários que buscam trabalhar de forma descontraída e com uma estrutura capaz de atender às necessidades do dia a dia.
“Acreditamos que todo bom negócio é fechado em uma mesa de café. Defendendo essa ideia, nasceu a inspiração para a cafeteria. Trouxemos um ambiente de alto padrão que não só acolhe empresas, como traz comidas e bebidas de produtores artesanais e locais”, explica.
A empresária, formada em Administração de Empresas, pela Universidade de Brasília (UnB), iniciou o projeto da cafeteria em novembro do ano passado. Ao montar o plano de negócios, houve o entendimento de que as empresas não precisavam de uma estrutura de coworking tradicional, mas sim de um espaço acolhedor para trazer os seus clientes e realizar reuniões.
Entretanto, engana-se quem pensa que a cafeteria é destinada apenas aos negócios. O espaço recebe diferentes tipos de público, como famílias, grupo de amigos e empresários, o que torna o ambiente aberto às novidades do mercado para oferecer o melhor para os clientes.
“Criamos a FSTA & Coffee para proporcionar uma experiência de acolhimento e comodidade aos nossos clientes, tanto amantes de café como empresários, por meio de um ambiente decorado de forma aconchegante e, claro, com um cardápio único, repleto de comidinhas artesanais, saudáveis e saborosas”, destaca Michelle.
Detalhes
A decoração da cafeteria foi realizada pela empresa Rose Bueno Móveis, também comandado pela Michelle, fundadora da FSTA & Coffee. A empresária, que lidera ambos os empreendimentos, buscou apresentar um ambiente em constante renovação para garantir inspiração aos seus clientes.
Para enriquecer ainda mais o espaço, o cardápio entrou em cena como um fator determinante para moldar o seu conceito relacionado à confortabilidade. Com comidas afetivas, que remetem à nostalgia e alimentação de qualidade, a casa conta com pães feitos com fermentação natural, geleias artesanais, cookies caseiros, bolos, chás e cafés especiais, que são a base para drinks exclusivos.
“A FSTA & Coffee tem parceiros de peso. Pão Lá de Casa, Fortunatti Pães Artesanais, DoCampo, CookieS2, Calissa Sweets, Carmosina, Puro Manifesto, Fitnessá, JEYY Kombucha e Nude são algumas das marcas que nos ajudam a apresentar o melhor cardápio possível para quem ama uma gastronomia variada, feita com muito amor”, destaca Michelle.
Novidades
A cafeteria adaptou os seus produtos para serem entregues, via delivery. O cardápio pode ser acessado virtualmente e os clientes conseguem optar pelo recebimento em casa ou, também, para a própria retirada, no formato de take out.
“Pães de queijo recheados, capuccinos, tábua de frios, sanduíches e drinks alcoólicos são pedidos que se destacaram para as entregas. Os queridinhos são o sanduíche de carne de panela e o drink de café banoffee”, diz.
Além disso, a casa conta com novidades semanais para movimentar, cada vez mais, o cardápio da cafeteria. Recentemente, a FSTA & Coffee apresentou a bruschetta de morango com nutella e o sanduíche “italianão”, com mortadela italiana artesanal, assinados chef Pedro Nunes.
“O Ice Mocha, com picolé de brigadeiro, da Vai Bem Gelados, também promete sucesso com o público por conta do sabor. É um produto diferente e que, sem dúvidas, chama bastante atenção”, conta Michelle.
Sobre a FSTA & Coffee
Com uma carta de drinks autorais de café pelo Ristretto Café Bar, a FSTA & Coffee, localizada no Lago Sul, conta com um menu repleto de produtos artesanais. O café boutique também conta com um ambiente colaborativo e coworking.
A cafeteria foi idealizada e fundada pela empresária Michelle Cintra, que nasceu para acolher empresas do mercado de eventos e seus clientes. A iniciativa inédita em Brasília, incentiva a união, em um só lugar, de todos os serviços necessários para a realização de uma festa.
Como bons negócios são fechados tomando um bom café, a FSTA & Coffee traz o ambiente perfeito para receber os apaixonados por festas e café! Por isso, foi desenvolvido um cardápio recheado com delícias de empresas locais, cafés especiais, opções fitness e veganas com produtos artesanais de altíssima qualidade. São diversos drinks de cafés e comidas exclusivas, pensadas para deixar o dia a dia corrido de trabalho, mais agradável e acolhedor.
Atualizado em 06/05/2021 – 14:54.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí
As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
Atualizado em 22/11/2024 – 23:41.
Brasília
Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes
O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.
De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.
Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.
Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.
Conheça o Yolo
Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.
Black November
Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.
Atualizado em 22/11/2024 – 23:52.
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