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Presencial, delivery e take out

Dia das Mães: confira as opções oferecidas por restaurantes do DF

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Foto/Imagem: Juliano Azevedo


Anualmente, o Dia das Mães é uma data para celebrar em família. Comemorado no segundo domingo do mês de maio, o dia é destinado a figura materna e a reunião familiar é a pedida certa para o momento.

Para enaltecer o momento, restaurantes do DF preparam ações e promoções especiais. São pratos elaborados para que as famílias possam comemorar, em segurança, este dia especial. Tem culinária italiana, japonesa, contemporânea e até opção de hambúrguer. Confira:

Cantucci Osteria

No italiano Cantucci Osteria, o Dia das Mães ganhou um cardápio especial e exclusivo para o domingo, 9 de maio. Os pedidos poderão ser realizados até o dia 8 e as retiradas poderão ser feitas até às 12h do dia 9.

O restaurante estará com as portas abertas para receber a clientela seguindo todos os protocolos de higienização. Mas, quem desejar encomendar o almoço, o cardápio especial (para uma e duas pessoas) também estará disponível. Confira:

Entradas

Vol au Vent de Cogumelos – (R$ 29) – massa folhada, recheada de três cogumelos, cebola roxa e ciboulette;

Carpaccio – (R$ 32) – carpaccio de rosbife com aioli e pimenta da Jamaica, queijo parmesão, alcaparras e rúcula. Acompanha torradinhas da casa;

Brie Empanado – (R$ 36) – queijo brie empanado com praliné de castanhas e torradinhas.

Prato Principal

Filé Wellington de Chorizo – R$ 69 (para uma pessoa) | R$ 119 (para duas pessoas). Recheado de cebola caramelizada, shitake e shimeji ao molho três mostardas. Acompanha risoto de queijos;

Lasanha de Camarão – R$ 69 (para uma pessoa) | R$ 119 (para duas pessoas). Ao molho bisque, queijo parmesão, muçarela e gremolata de salsa e alho;

Arroz de Pato e Paio – R$ 59 (para uma pessoa) | R$ 104 (para duas pessoas). Com tomate assado, cebola caramelizada, pimentão braseado e ervilhas;

Vegetariano – R$ 51 (para uma pessoa) – Tagliatelle ao pomodoro pelati, straciatella (recheio da burrata), farofinha de panko e raspas de limão siciliano com ciboulette.

Sobremesa

Banoffee da Kika – R$ 18;

Brownie Volcano – R$ 26.

A unidade ainda dispõe do Combo das Mães (R$ 220), composto por um vinho tinto (Valvirginio Secreto Rosso Toscano 750ml) + 1 entrada (à escolha), 1 prato para duas pessoas (à escolha) e 2 fatias de Banoffee. Essa opção não estará disponível para consumo no local, apenas nas modalidades encomendas e delivery.

Dudu Bar

No Dudu Bar, o Dia das Mães ganha dois pratos totalmente especiais e voltados para elas. As novidades estarão disponíveis apenas no dia 9 de maio e foram elaboradas pelo chef Dudu Camargo.

Entre as opções sugeridas pelo chef estão o Camarão da Rainha (R$ 119,90) – camarão grelhado, flambado no licor de baru ao molho cremoso de baru, acompanhado de risoto de pérola do cerrado e gengibre e ainda o Filé Tiramissu (R$ 97,90) – filé grelhado ao molho de mascarpone, acompanhado de risoto de café expresso, licor de café, raspas de chocolate belga e pimenta dedo de moça.

As opções estarão disponíveis para consumo no restaurante e também para pedidos via delivery e take out.

Haná

No Haná Restaurante Japonês a pedida para as mamães que são apaixonadas por comida japonesa é o Rodízio Premium (R$ 107,90 por pessoa). Por meio de uma ficha individual o comensal seleciona as iguarias que são levadas até a mesa. São dez opções de entradas, duas de hots, 14 de sashimis e cortes, sushis especiais do dia, cinco de temakis, cinco de grelhados e 12 robatas. E não é só isso, o rodízio também dá direito aos itens que compõem a pista quente e fria e que conta com mais de 40 variedades de sushis durante a semana, 55 opções diferentes nos fins de semana e 16 opções de pratos quentes. Entre as delícias, Nishimê; Camarão Imperial; Camarão com Mel e Mini Sukiyaki.

Outra opção para quem não vai sair de casa, são os combos Haná, elaborados com uma variedade de sushis e sashimis. Confira:

Combo Confraternização (90 peças) + Espumante (consultar rótulos disponíveis), a partir de R$ 263,92 – serve até 4 pessoas – 20 sashimis à escolha, 10 uramakis de salmão e cream cheese, 10 uramakis de salmão encapado maçaricado, 10 niguiris: sendo 5 salmão e 5 de peixe branco ao limão, 10 uramakis de patê de salmão, 10 hots Hanpa maçaricado, 10 uramakis de skin, cream cheese e gergelim/teriyaki, 10 especiais: joy salmão cream cheese e maracujá;

Combo Família (70 peças), a partir de R$ 169,93 – serve até 3 pessoas – 16 sashimis a escolha do cliente, 8 uramakis de salmão e cream cheese, 6 hossomakis de salmão, 6 niguiris salmão, 8 uramakis de alho poró e cream cheese, 10 uramakis de skin e cream cheese, 10 hots philadelphia, 6 joys salmão cream cheese e maracujá;

Combo Haná Ni (45 peças) + 2 cervejas long neck, a partir de R$ 148,02 – serve 2 pessoas – 22 sashimis a escolha e 23 sushis, sendo: 6 niguiris de salmão, 5 niguiris de peixe branco, 4 uramakis, 4 hots philadelphia, 4 shekemaki.

Na falta de alguma variedade na casa, o pedido será substituído por outra opção escolhida pelo sushiman. Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Atualizado em 05/05/2021 – 12:31.

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Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

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Ao Vivo de Brasília
Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

Atualizado em 22/11/2024 – 23:41.

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Brasília

Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes

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Ao Vivo de Brasília
Yolo Club
Foto/Imagem: DZ6 Foto e Vídeo

O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.

De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.

Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.

Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.

Conheça o Yolo

Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.

Black November

Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.

Atualizado em 22/11/2024 – 23:52.

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