Coma em casa
Lockdown: restaurantes realizam promoções para delivery e take out no DF
Ainda na tentativa de conter a disseminação do novo coronavírus, o Distrito Federal encontra-se novamente com parte das atividades comerciais suspensas. Entre elas, o setor de gastronomia que, durante 14 dias, só poderá atuar no delivery ou take out.
Com o fechamento das unidades, os pedidos de refeições via delivery se tornaram uma ótima opção para quem não quer deixar de comer seu prato favorito. Pensando nisso, restaurantes do DF aderiram aos aplicativos de entrega para que os amantes da gastronomia não deixem de apreciar as delícias locais.
Cantucci
No italiano Cantucci Osteria, o tradicional Almoço Executivo agora conta com um menu especial no período de lockdown. De segunda a sexta-feira, os clientes podem saborear as criações do chef da unidade, Rodrigo Melo, pelo valor de R$ 39. O restaurante está com desconto especial de 10% para os clientes que fizerem a retirada diretamente no balcão. Para quem fizer o pedido diretamente no telefone da unidade, a taxa de entrega terá um valor reduzido. Além disso, a unidade atua com delivery pelo aplicativo iFood. Confira as opções:
Picadinho da casa
picadinho ao demi glace, arroz branco, farofa de ovos e banana a milanesa.
Saint Peter a Muniere
tilápia ao molho de tomates frescos, champignon e alcaparras, arroz com amêndoas e batata souté.
Parmegiana di Pollo
parmegiana de frango, arroz branco e chips de batata.
Saint Peter con Insalata
tilápia grelhada ao molho de laranja + salada da casa com parmesão, croutons e tomatinhos.
Além das opções acima, de sexta a domingo, o restaurante oferece a Feijoada Gourmet (para uma pessoa R$ 39 ou para duas pessoas R$ 69). Tradicional feijoada da casa feita com paio, linguiça calabresa, charque e lombo. Acompanha: arroz branco, couve, farofinha e laranja.
A unidade dispõe de uma variada carta de vinhos que harmonizam com os pratos oferecidos.
Dudu Bar
No Dudu Bar, localizado na 303 Sul, a promoção ocorre no PF Digital. São sete pratos queridinhos da casa, um para cada dia da semana, disponíveis no almoço e no jantar, pelo valor de R$ 35. Além disso, quem fizer a retirada diretamente no balcão ganha desconto de 20% no pedido. O restaurante também atua no delivery via iFood.
Segunda-feira
coxa e sobrecoxa assada com batata e cebola, arroz com brócolis e feijão carioquinha.
Terça-feira
filé mignon de porco grelhado ao molho rustico, acompanhado de arroz doidao e tartar de banana.
Quarta-feira
peito de frango grelhado ao molho de creme de milho fresco com noz moscada, acompanhado de arroz de cenoura ralada.
Quinta-feira
panqueca com recheio de carne moída de pastel, gratinada com creme de espinafre, acompanhado de arroz branco e batata chips.
Sexta-feira
tilápia grelhada com molho de limão, acompanhado de purê de batata com tartar de legumes.
Sábado
picadinho de feijoada com arroz branco, couve refogada com alho crocante, farofa de cebola e vinagrete, laranja e abacaxi picante.
Domingo
penne ao molho de porpeta, recheada de mussarela ao molho sugo da casa.
Grano & Oliva
A Grano & Oliva Pizzeria também aderiu às promoções especiais. O restaurante, localizado na 403 norte, está com desconto especial de 10% para os clientes que fizerem a retirada diretamente no balcão. Além disso, a unidade tem delivery próprio e a taxa de entrega para os pedidos feitos no telefone da unidade estão reduzidas.
A sugestão do chef da casa, Rodrigo Melo, são as tradicionais Margherita (individual – R$ 39 e média – R$ 59) – massa com 48h de fermentação, molho pomodoro, muçarela di búfala, parmesão, manjericão e fio de azeite extra virgem italiano e Calabreza (individual – R$ 39 e média – R$ 62) – massa com 48h de fermentação, molho pomodoro, muçarela, calabresa artesanal, cebola roxa caramelizada e orégano.
Outra opção é a saborosa Carbonara (individual – R$ 39 e média – R$ 62) – massa com 48h de fermentação, molho pomodoro, muçarela, parmesão, bacon artesanal e ovo com gema mole.
Para adoçar o paladar a pedida é a Katcha de Nutella com Morango (R$ 26) – feita com massa 48h de fermentação em formato de barca, muçarela,muita Nutella, morango e castanha de caju.
Os pedidos podem ser solicitados nas unidades Asa Norte ou Sudoeste.
Haná
No japonês Haná (408 Sul), a promoção ocorre na taxa de entrega: para pedidos feitos diretamente pelo telefone da casa, algumas localidades (consultar áreas da promoção) não pagam pela entrega. O restaurante também está disponível no delivery pelo iFood.
São diversas opções para quem aprecia a culinária japonesa. Pratos quentes como, por exemplo, o Yakissoba, além das entradas, temakis e os sushis e sashimis que podem ser encontrados nos combinados Haná. Confira as opções de combinados de sushis e sashimis:
Haná Ni + 2 cervejas long neck
45 unidades (atende de 2 a 3 pessoas)
a partir de R$ 148,02
Haná San
72 unidades (atende de 3 a 4 pessoas)
a partir de R$ 197,02
Haná Yon
90 unidades (atende de 4 a 5 pessoas)
a partir de R$ 24,02
Haná Go
118 unidades (atende de 5 a 6 pessoas)
a partir de R$ 297,02
Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio. Consultar taxa de entrega e áreas disponíveis de atendimento.
Inforno Burger D’Italia
Quem curte burger pode apostar nas delícias da Inforno Burger D’Itália. O restaurante oferece taxa de entrega reduzida para pedidos feitos pelo telefone da unidade. Para quem prefere fazer a retirada diretamente no balcão também tem promoção: a casa oferece 10% de desconto no formato take out. Confira o cardápio:
Inforno Burger (R$ 37)
hambúrguer com Blend Angus (160g), envolto em massa de fermentação natural de 48 horas, molho aioli, bacon artesanal defumado e queijo prato.
Inforno Di Dante (R$ 37)
hambúrguer com Blend Angus (160g), envolto em massa de fermentação natural de 48 horas, queijo straciatella, tomate confit, rúcula e crispy de cebola.
Inforno Di Magnus (R$ 37)
hambúrguer com Blend Angus (160g), envolto em massa de fermentação natural de 48 horas, queijo cheddar, cebola, caramelizada, bacon artesanal e molho aioli.
Inforno Veggie (R$ 37)
combinado de cogumelos shitake temperados, queijo prato, crispy de cebola e molho aioli envolto em massa de fermentação natural de 48 horas.
Inforno Di Melo – (R$ 37)
lombinho assado e cozido lentamente por várias horas com especiarias, envolto em massa de fermentação natural de 48 horas, queijo prato e coleslaw (maionese cítrica americana).
Todos os burgers são acompanhados de chips de batata Asterix ou, caso o cliente prefira, polenta frita com o acréscimo de (R$ 4,90).
Os pedidos podem ser solicitados nas unidades Asa Norte ou Sudoeste.
Atualizado em 04/03/2021 – 08:09.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí
As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
Atualizado em 22/11/2024 – 23:41.
Brasília
Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes
O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.
De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.
Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.
Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.
Conheça o Yolo
Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.
Black November
Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.
Atualizado em 22/11/2024 – 23:52.
-
Estilo único
A inesquecível história de Amy Winehouse: vida, música e legado
-
Veja como regularizar
IPVA e IPTU 2024: cerca de 13% dos contribuintes do DF ainda estão em débito
-
Loterias Caixa
Mega-Sena 2800 pode pagar prêmio de R$ 55 milhões nesta terça-feira (26)
-
QuintoAndar
Aluguel em Brasília tem 5ª alta consecutiva e valor do m² ultrapassa os R$ 50
-
Novembro Roxo
Hospital Regional de Santa Maria (DF) é referência no atendimento de prematuros
-
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí
-
Até 24 de novembro
IGESDF abre inscrições para processos seletivos com salários de até R$ 11 mil
-
Concurso 2799
Mega-Sena acumula de novo e pode pagar R$ 18 milhões no sábado (23/11)