Em fevereiro
Cantucci Osteria: seleção de pescados é destaque no almoço executivo
Fevereiro chegou e com ele os novos pratos no Cantucci Osteria. No segundo mês do ano, o destaque da casa fica por conta da saborosa seleção de pescados para agradar a clientela.
O menu foi elaborado especialmente para o Almoço Executivo (R$ 39), um dos pontos fortes do restaurante e para o Menu Completo (R$ 59), que é servido em três etapas (entrada premium do mês + prato principal + sobremesa do mês). Além de ter três opções de pratos por dia, de segunda a sexta-feira, os clientes encontram, também, o menu vegetariano, que em fevereiro é Bourguignonne de cogumelos, cenoura e chalota em cama de arroz cremoso com castanhas.
Além disso, os comensais podem também aproveitar, todos os dias, a sugestão do chef Rodrigo Melo: Filé Wellington (R$ 49) – massa folhada recheada com filé mignon, cogumelos e patê de carne. Acompanha risoto milanês com castanhas e molho de vinho malbec.
Cardápio da semana
Segunda-feira
• Picadinho da Casa
picadinho ao molho demi-glace, farofa de ovos, arroz branco e banana à milanesa.
• Saint Peter a Belle Meuniére
tilápia grelhada em crosta de farinha de mandioca com camarões, tomate frescos, champignon e alcaparras, arroz com couve, ervilhas e batata souté.
• Risoto di Zucca
risoto de abóbora, castanha do Pará, coco fresco e cubinhos de queijo coalho.
Terça-feira
• Paillard alla Mostarde
paillard de contra-filé ao molho 3 mostardas com espaguete Alfredo.
• Pirarucu Lemon Pepper
pirarucu confitado ao molho de lemon pepper com tartar de banana e arroz de sete cereais e legumes.
• Maiale ao Barbecue
picanha suína ao barbecue de goiabada com arroz biro-biro e vinagrete de tomate.
Quarta-feira
• Polpetonne Parmegiana
polpetonne gratinado e recheado com queijo em cama de polenta italiana e toque de pesto e tomatinhos.
• Coq au Vin
coxa e sobrecoxa ao molho de vinho, arroz branco e batata souté.
• Salmone Al Shitake
salmão grelhado ao molho de shitake, arroz com gergelim preto e legumes ao vapor.
Quinta-feira
• Gamberi Brie
camarão em cama de arroz colorido, creme de brie, amêndoas e mel.
• Manzo Alla Birra Nera
lagarto ao molho de cerveja escura com arroz milanês, tomate assado e farofa de panko.
• Pollo Frutti di Bosco
leque de frango ao molho de frutas vermelhas com salada da casa.
Sexta-feira
• Feijoada Gourmet
carne de sol, charque, paio e calabresa com arroz branco, farofinha, couve e laranja.
• Gratin de Bacalhau
bacalhau desfiado gratinado com creme de mandioca em cama de arroz branco, cebola caramelizada e ciboulette.
• Risoto de Ragout
arroz arbóreo, ragout de costela desfiada, pesto de agrião e farofinha de panko.
E para agradar ainda mais os clientes, o Cantucci Osteria possibilita que os pedidos sejam feitos de forma separada. A entrada premium do mês Bruschetta à carbonara sai por R$ 9 e a sobremesa do mês Petit Gateau de chocolate com tuille de pistache e sorvete fiori di latte por R$ 16. Outra opção, caso o cliente deseje, é fazer apenas o pedido da Entrada Premium + Executivo (R$ 46) ou Executivo + sobremesa (R$ 52).
Cantucci Osteria
CLN 403, Bloco E, Loja 03
Telefone: (61) 3328-5242
Pedidos: (61) 99943-1935 WhatsApp
Almoço
segunda a sexta – 12h às 15h
sábado e domingo – 12h às 16h
Jantar
terça a domingo – das 18h às 23h
Delivery de acordo com o horário de funcionamento da casa.
Atualizado em 09/02/2021 – 08:04.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí
As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
Atualizado em 19/11/2024 – 21:20.
Brasília
Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes
O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.
De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.
Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.
Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.
Conheça o Yolo
Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.
Black November
Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.
Atualizado em 15/11/2024 – 12:51.
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