5 de fevereiro
Dia Mundial da Nutella: veja locais e promoções para saborear esta delícia
Que o famoso creme de avelã, conhecido mundialmente, é uma delícia já se sabe. O que poucos fãs e apreciadores desconhecem é que a Nutella tem um dia especial para chamar de seu.
No dia 5 de fevereiro é celebrado o Dia Mundial da Nutella. A data é comemorada, anualmente, desde 2007 e foi criada pela blogueira ítalo-americana, Sara Rosso. Amante da iguaria, ela decidiu dedicar um dia do ano ao creme de avelãs favorito e convocou todos os apaixonados para se reunirem. Desde então, a data ficou determinada como oficial e fãs do mundo todo compartilham receitas, fotos e dicas de como saborear o produto.
Para ajudar os comensais de plantão, restaurantes do DF oferecem pratos que levam a delícia, às vezes em excesso, para fã nenhum botar defeito. Confira as opções:
Grano & Oliva
Na Grano & Oliva Pizzeria a sugestão para celebrar o Dia Mundial da Nutella é a deliciosa Katcha de Nutella com Morango (R$ 24) – feita com massa 48h de fermentação em formato de barca, muçarela, muita Nutella, morango e castanha de caju.
Quem curte pizza pode aproveitar também a promoção do dia: na compra do combo pizza média (calabresa) + 2 coca-colas (lata) por R$ 69, o cliente ganha uma mini Katcha de Nutella.
A Katcha é uma invenção do chef da casa, Rodrigo Melo, que teve como inspiração o katchapuri (espécie de pastel recheado com queijo), um prato tradicional da Geórgia. Ao trazer a receita para o restaurante, o profissional escolheu a referência para se tornar a sobremesa da pizzaria. Além da versão Nutella, outros dois sabores compõem o cardápio.
Inforno Burger
E quem ama Nutella vai adorar essa novidade da Inforno Burger D’Italia. A Hamburgueria, localizada na 403 norte, lançou o Infornito (R$ 19). A delícia é servida quente e é feita da massa do Inforno Burger, como um pastel assado recheado com bastante Nutella. A novidade também está disponível no sabor Doce de Leite e é servida em duas mini unidades.
A massa artesanal é produzida na casa, com farinha de trigo importada. Ela passa pelo processo de fermentação natural de 48 horas e é assada em forno a lenha napoletano, com temperatura média de 420 graus. Essa combinação resulta em um produto leve que pode ser apreciado a qualquer momento do dia sem pesar no estômago.
Atualizado em 05/02/2021 – 09:35.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí
As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
Atualizado em 19/11/2024 – 21:20.
Brasília
Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes
O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.
De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.
Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.
Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.
Conheça o Yolo
Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.
Black November
Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.
Atualizado em 15/11/2024 – 12:51.
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