Comida boa em casa
PF Digital: Dudu Bar está com novidades no cardápio e se lança no delivery
O tradicional Dudu Bar está com novidades para os clientes. Além da presença diária na cozinha do restaurante, o chef Dudu Camargo, elaborou novas opções para quem gosta de uma boa comida.
Agora, de sexta-feira a domingo, os comensais podem se deliciar com os Pratos Tradição. São criações do chef que estarão disponíveis para o almoço. Na sexta-feira é dia da deliciosa Rabada de Autor (R$ 69,90) – feita ao molho do cozido com vinho do porto. Acompanha arroz de castanhas, mandioca amarela cozida na manteiga e raspa limão, salada de agrião com azeite e flor de sal e linguiça toscana (1 unidade), acebolada , flambada na cachaça e pimenta dedo de moça com torradas, pastel de feijoada e couve refogada com alho, com geleia de pimenta ( 2 unidades) e bolinho de arroz da casa com chutney (2 unidades).
Já aos sábados, o cardápio ganha a saborosa Moqueca de Posta de Pescada e Camarão (R$ 89,90) – o prato é acompanhado de farofa de cocada, arroz branco, pirão, conserva de pimenta da casa, pastel de bobó (2 unidades), bolinho de peixe com espinafre e tartare de tangerina (2 unidades) e brusqueta de siri (2 unidades). No domingo, os comensais podem celebrar o almoço em família com o Quarteto de Parmegiana (frango com cheddar, carne com mussarela, tilápia com queijo brie e filé mignon de porco com gorgonzola – R$ 239,90) – as proteínas são acompanhadas de salada à juliana, arroz com brócolis e batata frita.
Outra grande novidade é que, agora, além dos pratos do cardápio, o chef Dudu Camargo também produz, de forma sazonal, as Sugestões Gourmet. São opções mais elaboradas para quem prefere uma proteína exótica. As opções mudam mensalmente.
E para quem gosta do Dudu Bar, o restaurante também aderiu ao delivery. Além de todo o cardápio da casa, o chef criou o PF Digital, disponível no almoço e no jantar, sempre no valor de (R$ 39,90) para pedidos nesta modalidade. Quem quiser consumir no restaurante, o PF Digital estará disponível apenas no almoço pelo mesmo valor. O destaque fica por conta do cardápio que conta com uma opção diferente todos os dias. Confira:
Segunda-feira
Coxa e sobrecoxa assada com batata e cebola, arroz com brócolis e feijão carioquinha.
Terça-feira
Filé mignon de porco grelhado ao molho rustico, acompanhado de arroz doidao e tartar de banana.
Quarta-feira
Peito de frango grelhado ao molho de creme de milho fresco com noz moscada, acompanhado de arroz de cenoura ralada.
Quinta-feira
Panqueca com recheio de carne moída de pastel, gratinada com creme de espinafre, acompanhado de arroz branco e batata chips.
Sexta-feira
Tilápia grelhada com molho de limão, acompanhado de purê de batata com tartar de legumes.
Sábado
Picadinho de feijoada com arroz branco, couve refogada com alho crocante, farofa de cebola e vinagrete, laranja e abacaxi picante.
Domingo
Penne ao molho de porpeta, recheada de mussarela ao molho sugo da casa.
Atualizado em 03/02/2021 – 09:51.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí
As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
Atualizado em 19/11/2024 – 21:20.
Brasília
Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes
O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.
De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.
Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.
Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.
Conheça o Yolo
Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.
Black November
Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.
Atualizado em 15/11/2024 – 12:51.
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