26 de janeiro
Dia da Gula: veja dicas de lugares para celebrar a data em grande estilo
Comer, comer, comer… Há quem diga que este é o maior prazer da vida. E faz sentido! Uma boa comida, além de bastante prazerosa, pode ser também motivo para promover uma bela reunião entre amigos, familiares, ou até mesmo na hora da paquera.
E se comer é muito bom, o dia 26 de janeiro foi escolhido para celebrar o Dia da Gula. A palavra, tem origem no Latim e remete a “garganta, goela, esôfago”. No dicionário, os significados da expressão são muitos. Porém, todos remetem ao hábito de cometer excessos na comida e bebida. Além disso, a gula também é considerada um dos sete pecados capitais.
Mas, em se tratando de comida, cometer alguns pequenos abusos em datas especiais não chega a ser um pecado. Para celebrar o dia, restaurantes de Brasília oferecem opções diversas, entre doces e salgados para os comensais se deliciarem. Confira:
Cantucci Osteria
No Cantucci Osteria, localizado na 403 Norte, o Dia da Gula pode ser celebrado a dois. A sugestão do chef Rodrigo Melo, é a Lasanha Bolognesa (R$ 79) para duas pessoas. Feita com massa artesanal da casa, molho pomodoro, molho béchamel, bolonhesa, presunto, queijo muçarela e parmesão Outra dica do chef é o Parmegiana di Bufala (R$ 89) também para duas pessoas. Filé empanado e gratinado ao pomodoro, muçarela di búfala, queijo parmesão e manjericão. Acompanha arroz branco e batata souté.
Na sobremesa, a dica é o saboroso Brûlée de Brigadeiro Branco (R$ 18) – creme brúlée com toque de baunilha, brigadeiro de leite condensado e crosta crocante.
Dudu Bar
No Dudu Bar, comandado pelo chef Dudu Camargo, a pedida é o Unanimità (R$ 199,97) – paleta de cordeiro assada lentamente e servida ao modo Du Chef. Prato GG para compartilhar.
Na parte doce a sugestão é compartilhar a sobremesa Los Hermanos (R$ 29,97) – uma panqueca de doce de leite gratinada com sorvete de creme.
Grano & Oliva Pizzeria
Para quem ama uma pizza, a sugestão da Grano & Oliva Pizzeria e saborear a deliciosa Domenica (M – R$ 59) – feita com massa 48h de fermentação, muçarela, pepperoni artesanal, stracciatella (recheio da burrata) e parmesão.
E para celebrar o Dia da Gula a pedida é a Katcha de Nutella (R$ 24) – massa 48h de fermentação em formato de barca, Nutella, morango e castanha de caju.
Inforno Burger D’Italia
A dica para quem curte um bom hambúrguer e deseja fugir do tradicional é celebrar o Dia da Gula com as delícias da Inforno Burger D’Italia, onde a carne é feita de forma artesanal e o pão é substituído por uma massa de pizza fina, leve e saborosa. A sugestão do chef é apreciar o Inforno Burger (R$37) – hambúrguer com Blend Angus (160g), envolto em massa de fermentação natural de 48 horas, molho aioli, bacon artesanal defumado e queijo prato ou ainda o Inforno Di Magnus (R$37) – hambúrguer com Blend Angus (160g), envolto em massa de fermentação natural de 48 horas, queijo cheddar, cebola, caramelizada, bacon artesanal e molho aioli.
Haná
No Haná Restaurante Japonês, o Dia da Gula pode ser celebrado com promoção. Somente no dia 26 de janeiro de 2021, quem comprar o Combinado Haná Go (R$ 297,02 – 118 peças) ganha de brinde o combo Hanazinho (12 peças).
O Combinado Haná Go atende a até 5 pessoas e é composto de: 59 Sashimis a escolha do cliente e, 59 sushis na seguinte divisão: 8 niguiri de salmão, 8 niguiri de atum, 8 niguiri de peixe branco, 11 uramaki, 11 philadelphia, 11 shakemaki, 7 oshizushi. Na falta de alguma variedade, a mesma será substituída por outra escolhida pelo sushiman da casa.
A promoção é válida para compra via delivery e para consumo na loja.
Atualizado em 20/01/2021 – 08:09.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí
As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
Atualizado em 19/11/2024 – 21:20.
Brasília
Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes
O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.
De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.
Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.
Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.
Conheça o Yolo
Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.
Black November
Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.
Atualizado em 15/11/2024 – 12:51.
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