403 Norte
Almoço: Festival de Verão Cantucci ganha cardápio especial até 31 de janeiro
É janeiro, o mês tradicional das férias e que é aquecido pelas altas temperaturas do verão. Para celebrar a temporada, o Cantucci Osteria elaborou um menu especial em sua unidade, localizada na 403 Norte. Com novas criações do chef Rodrigo Melo, o Festival de Verão Cantucci é válido apenas para o almoço e fica disponível por tempo limitado, até o dia 31 de janeiro.
Na parte de entrada, a novidade é a Dupla de Bruschetta (R$ 16) de lula ao vinho branco com pimenta da Jamaica e ainda a saladinha da casa como cortesia.
No conhecido Almoço Executivo, o restaurante inova e apresenta cinco novos pratos: Lombinho à milanesa (R$ 39) com limão siciliano, mix de folhas ao molho de mostarda e mel e tomatinhos assados; Ragout de carne (R$ 39), gratin de mandioca, aioli de pesto, salsa fresca e castanhas; Papillote de saint-peter (R$ 39) ao molho de alcaparras e amêndoas, arroz com brócolis e batatinhas assadas com alho e alecrim; a opção vegetariana com o Medalhão de lentilhas (R$ 39) ao molho tarê com risoni ao limão siciliano e baby rúcula e a sugestão do chef, Surf and Turf (R$ 49) – ancho e camarões grelhados ao molho de cassis com capellini ao quatro queijos.
Para adoçar o paladar, a sobremesa também foi modificada. Durante todo o mês de janeiro os comensais poderão apreciar a Cheesecake de maracujá com raspas de chocolate amargo (R$ 18).
Para bebericar, a sugestão do chef é harmonizar os pratos com o vinho Festivo (R$ 89 – garrafa de 750ml), o rótulo está disponível nas versões branco, rosé e tinto. E quem preferir um delicioso drinque, a carta da casa tem muitas sugestões, entre as opções, o destaque fica com a Gin Tônica (R$ 23) – água tônica, rodela de limão, ramo de alecrim e gelo; o Negroni (R$ 23) – gin, vermouth rosso, campari e laranja desidratada; o Aperol Spritz (R$ 23) – espumante prosecco, aperol, água com gás, rodela de laranja e a Soda Italiana (R$ 14) – não alcoólico, com xarope de maça verde, água com gás, rodela de limão e gelo.
Atualizado em 18/01/2021 – 04:35.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí
As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
Atualizado em 22/11/2024 – 23:41.
Brasília
Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes
O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.
De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.
Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.
Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.
Conheça o Yolo
Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.
Black November
Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.
Atualizado em 22/11/2024 – 23:52.
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