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Empreendedorismo

Dudu Camargo lança curso online para incentivar novos negócios

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Foto/Imagem: Bruno Stuckert


“Reinventar negócios” e “se manter no mercado” são as duas frases mais pronunciadas entre os empresários do ramo gastronômico nos últimos meses. Em meio a toda a turbulência causada pela pandemia de Covid-19, o setor foi um dos mais afetados no país. No Distrito Federal foram quatro meses sem atividades presenciais e tal acontecimento, colaborou, de certa forma, para a execução e realização de novos projetos.

É o caso do renomado chef da cidade, Dudu Camargo. À frente da cozinha e operacional, há 17 anos, do tradicional Dudu Bar, o mestre das caçarolas agora se vê em um novo desafio: Dudu lança seu primeiro treinamento online batizado de Cozinha Lucrativa com o Chef Dudu Camargo.

A proposta do Cozinha Lucrativa é incentivar novos negócios, expandir a gastronomia e colaborar com as pessoas que curtem cozinhar no dia a dia. Durante as nove aulas que compõem o treinamento, os participantes terão acesso a oito receitas elaboradas pelo chef Dudu Camargo que podem ser o início para quem deseja também trabalhar com a gastronomia. Além disso, os alunos participam das aulas bônus com dicas do chef, no mercado há 35 anos, lives com profissionais renomados em precificação e experts em anúncios na internet e ainda a possibilidade do tira dúvidas semanais.

E para conhecer um pouco mais sobre a iniciativa, no canal do chef no YouTube é possível acessar gratuitamente cinco episódios onde ele ensina uma deliciosa receita com carne de porco. O prato leva o nome de Três Porquinhos e o chef ensina desde a escolha dos ingredientes até a finalização. Já os interessados em ter acesso a mentoria podem efetuar a compra aqui. O valor do treinamento é de R$ 97 (noventa e sete reais) e pode ser dividido em até quatro vezes (4x) no cartão de crédito.

“Costumo dizer que a gastronomia abre portas. E a minha proposta é mostrar que é possível fazer isso acontecer, investindo pouco e dentro da própria casa”, explica Dudu, que completa: “Nesse momento delicado em que muitas casas fecharam as portas e pessoas perderam seus empregos, meu objetivo é ajudar aqueles que desejam se reinventar, que buscam começar seu próprio negócio e se manter com ele. Com expertise tudo é possível”, pontua o chef.

Maiores informações no Instagram do chef.

Atualizado em 25/09/2020 – 12:15.

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Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

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Ao Vivo de Brasília
Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

Atualizado em 19/11/2024 – 21:20.

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Brasília

Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes

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Ao Vivo de Brasília
Yolo Club
Foto/Imagem: DZ6 Foto e Vídeo

O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.

De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.

Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.

Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.

Conheça o Yolo

Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.

Black November

Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.

Atualizado em 15/11/2024 – 12:51.

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