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Fazendo história

El Paso homenageia independência do México com pratos tradicionais

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El Paso
Foto/Imagem: Telmo Ximenes
Jordanna Viana

No dia 16 de setembro o México comemora sua independência. A culinária mexicana é parte de uma cultura milenar e tem uma relação de amor com Brasília. O El Paso faz parte dessa história desde 1995, sendo um dos pioneiros a oferecer comida mexicana na capital federal. Atualmente, seu seu cardápio conta também com um mix da gastronomia latina.

Para a semana da independência, o talentoso chef David Lechtig, que comanda a rede El Paso, vai falar um pouco sobre pratos que são muito representativos do México.

“Quando pensamos em comida mexicana, logo lembramos de churros, burritos e guacamole, mas a culinária e a tradição mexicana são muito amplas e neste dia, onde celebramos a sua independência, a minha singela homenagem vem através dos pratos que ofereço no cardápio El Paso”, destaca David.

Uma das receitas mais tradicionais do México é o Mole Poblano. Diz a lenda, que o prato foi criado na cidade de Puebla, durante o século XVII pela irmã Andrea de La Asuncion, uma freira dominicana do convento de Santa Rosa, e que a receita original incluía mais de uma centena de ingredientes. Atualmente, o prato é um dos mais clássicos e figura presente nas comemorações. No El Paso o tradicional Mole Poblano de Guajolote é composto por peito de frango em molho de chocolate é preparado com pimenta, amêndoas, gergelim, banana da terra e especiarias (R$ 59).

Outro prato clássico da culinária mexicana são as Enchiladas (R$ 53), famosas em Guadalajara – tortillas de milho recheadas, com carne ou frango, cobertas com molho de tomate levemente picante e gratinadas com queijo. Uma iguaria também conhecida por lá é o Cóctel de Camarones Acapulco (R$ 55) – camarões em molho agridoce levemente apimentado temperados com cebola e coentro, servidos frio dentro do abacate, prato famoso na Costa do Pacífico.

A clássica sopa mexicana não poderia ficar de fora dessa lista, a Sopa de Tortillas consiste em um caldo de galinha temperado com tomates, cebola, alho e pimenta. Coberta de tortillas de milho crocante, queijo e salsinha, com cubos de abacate por cima (R$ 39). Para finalizar o tour gastronômico em comemoração à independência, quem resiste a um Filé Diablo? Filé mignon coberto com molho de tomate picante e repousado em Tequila (R$ 59).

Saiba mais

A culinária mexicana surgiu de uma mistura de influências espanholas, astecas, maias e americanas, que garantem aos seus pratos uma grande diversidade de cores e sabores. Na verdade, é a única cozinha que foi nomeada como parte do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco. Para quem quiser comemorar a data da melhor forma, o El Paso está de portas abertas seguindo todos os protocolos de segurança e também com entregas via delivery.

Novidade

O El Paso está com uma plataforma de vendas online exclusiva para a Unidade Asa Sul, confira aqui.

Endereços

Unidade Asa Sul
CLS 404, Bloco C
Segunda a domingo, das 11h às 22h
(61) 3323-4618

Unidade Asa Norte
CLN 110, Bloco B
Segunda a domingo, das 11h às 22h
(61) 3349-6820

Unidade Terraço Shopping
Terraço Shopping, Octogonal
Terça a sexta, das 18h às 22h
Sábado e domingo, das 11h às 22h
(61) 3233-5197

Atualizado em 11/09/2020 – 09:18.

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Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

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Ao Vivo de Brasília
Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

Atualizado em 19/11/2024 – 21:20.

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Brasília

Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes

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Ao Vivo de Brasília
Yolo Club
Foto/Imagem: DZ6 Foto e Vídeo

O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.

De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.

Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.

Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.

Conheça o Yolo

Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.

Black November

Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.

Atualizado em 15/11/2024 – 12:51.

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