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Não é só saquê

Haná: vinho e comida japonesa podem render ótimas combinações

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Haná vinho e comida japonesa
Foto/Imagem: Divulgação/Haná
Ana Lúcia Ferreira

Tradicionalmente, a culinária japonesa não é associada com as harmonizações com vinhos. O saquê, em sua maioria, é o protagonista quando o assunto é comida oriental. Contudo, a relação entre a bebida e a culinária nipônica é possível e pode se revelar uma boa surpresa.

A diversidade dos temperos e molhos com sabores característicos utilizados na culinária japonesa pode dificultar na harmonização com o vinho, mas de acordo com o gerente do Haná Restaurante Japonês, Raimundo Neto, a dica principal é “quanto mais leve for a comida, mais leve deve ser o vinho, pois os sabores do prato devem ser acentuados, e não sobrepostos pela bebida”.

No Haná a carta de vinho conta com uma variedade de rótulos para que a harmonização seja bem sucedida. Os vinhos brancos, rosés e espumantes são os mais indicados para os pratos da culinária japonesa. No caso do salmão, a escolha da bebida deve levar em consideração o preparo do peixe. Quando servido cru, como por exemplo, no Carpaccio de Salmão (R$ 26) – salmão cortado em fatias finas com molho feito a base de limão, azeite, hondashi (tempero japonês), kimuchi (molho um pouco apimentado) e cebolinha, a harmonização fica perfeita com um espumante como o Almadén Brut 750ml (R$ 69) ou o Faces Moscatel 750 ml (R$ 75) produzido na região da serra gaúcha.

Outra pedida é o vinho rosé Faces Pinot Noir 750ml (R$ 64) que encanta pelo frescor e vivacidade. Ele harmoniza bem com o Bolinho de Bacalhau (R$ 23,91) – 10 unidades, ou com as porções de Lula ao alho e óleo (R$ 29,90) – 10 unidades e Camarão ao alho e óleo (R$ 29,90) – 10 unidades. Para fechar com chave de ouro, o vinho tinto como o Selo Suave 750ml (R$ 59) ou o Seival by Miolo Tempranillo 750 ml (R$ 59) são uma opção para o consumo com os pratos quentes como, por exemplo, o Yakisoba. No restaurante as opções são:

  • Frango (R$ 38)
    frango, macarrão especial, acelga, repolho branco, repolho roxo, cenoura e brócolis.
  • Filet (R$ 43)
    filé, macarrão especial, acelga, repolho branco, repolho roxo, cenoura e brócolis.
  • Legumes (R$ 34)
    macarrão especial, acelga, repolho branco, repolho roxo, cenoura e brócolis.

E, para melhorar ainda mais, além de estar com as portas abertas em horário especial de quinta a domingo e com reforço nas medidas de segurança para receber aos clientes, o Haná está com taxa de entrega gratuita para localidades com o raio de até 8 km da unidade (consultar localidades).

*Os valores podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Haná Restaurante Japonês

Almoço
– das 12h às 15h – quinta e sexa-feira
– das 12h às 16h – sábado e domingo

Jantar
– das 19h às 23h – na quinta-feira e domingo
– das 19h às 00h – na sexta-feira e sábado

Delivery
– todos os dias, das 12h às 22h

Uber Eats
– consultar taxas e áreas de entrega disponíveis

iFood, ou telefone (61) 3244-9999
– taxa de entrega gratuita para localidades com o raio de até 8 km da unidade. Demais áreas, consultar taxa de entrega.

Atualizado em 01/09/2020 – 18:55.

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Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

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Ao Vivo de Brasília
Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

Atualizado em 19/11/2024 – 21:20.

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Brasília

Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes

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Ao Vivo de Brasília
Yolo Club
Foto/Imagem: DZ6 Foto e Vídeo

O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.

De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.

Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.

Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.

Conheça o Yolo

Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.

Black November

Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.

Atualizado em 15/11/2024 – 12:51.

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